quarta-feira, 3 de abril de 2013

SEM SALÁRIOS, SEM AULAS: HOUVE DEPÓSITO DA SEGUNDA PARCELA

Conforme indicado na reunião de ontem, a segunda parcela do depósito SERIA complementada ATÉ 17H PARA ALGUNS PROFESSORES. No entanto, temos informações de que alguns docentes não receberam nem mesmo a primeira parte indicada no Termo de Compromisso da Galileo, que foi aceito sob condições pela Assembleia dos Docentes. Alguns docentes já receberam a segunda parcela, outros receberam apenas 20% dela e outros não receberam nenhuma quantia referente ao mês de fevereiro. Amanhã acompanharemos as informações que os docentes oferecerem sobre os recebimentos. .

56 comentários:

  1. Graças a Deus, fiquei preocupado...
    Se não cumprissem nem isso...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E não cumpriram! Alguns professores receberam e outros não. A data era 2 de Abril e não 3 de Abril. O pagamento foi dividido e não veio integral.

      Excluir
  2. Respostas
    1. Aplausos? Por um pagamento de salário de Janeiro no dia 3 de Abril? Pelo não pagamento de férias, FGTS e INSS? Fala sério!

      Excluir
    2. Não por conta disso, aplausos porque pagaram o que haviam se comprometido, pois o não pagamento seria muito mais preocupante do que a situação atual, só por isso.

      Excluir
    3. Muitos professores ainda não receberam, o que inviabiliza nos satisfazermos com o "cumprimento"do acordo. Todos os professores têm os mesmos direitos e as mesmas contas atrasadas....

      Excluir
    4. Cacilda, o que acha de ser um pouquinho razoável? Afinal, se der tudo certo, receberá pelo mês de Janeiro, Fevereiro e Março sem ter trabalhado em NENHUM MOMENTO!

      Excluir
    5. Mariana, não só não pagaram o que haviam prometido como não pagaram na data prometida. Não se iluda com esmola! O desrespeito continua!

      Excluir
  3. Só até sexta!!!! Nós estamos presos até o final do ano... torcendo, rezando.... a que falta de visão... isso é um absurdo!!

    ResponderExcluir
  4. Isto tudo me faz lembrar a Rede Manchete e claro, a poupança Delfim. Por que será?

    ResponderExcluir
  5. Desculpem, mas me pagaram apenas 50% de janeiro e 50% de fevereiro. Não tem nada na minha conta hoje....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exato, ainda falta a diferença de 20% relativa à parcela de fevereiro para quem recebe até 4 mil!!!

      Excluir
    2. Espero que não esqueçam desses 20%, afinal o combinado era 70%.

      Excluir
  6. Ainda não pude comemorar, não recebi nada até agora, entro toda hora no banco e nada...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caros, Danielle e João,

      Vocês dão da UC ou UGF. Parece que os professores da UC não receberam hoje.

      Excluir
  7. Bem, ao que parece, o cumprimento da primeira parcela foi apenas para a UGF. Os professores da UC não receberam. Então, acredito que fique difícil retornar as aulas. É uma pena, pois este é o nosso desejo, evitando que alunos sejam mais prejudicados ainda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei se foi cumprida para todos, sou da UGF e ainda faltam os 20% para completar os 70% prometidos.

      Excluir
    2. João,
      Mas houve depósito na sua conta, né?
      Confesso que já me perdi nesses números...
      Na minha conta não entrou nada. O mesmo com relação a outros colegas da UC.
      Não sei como interpretar isso...

      Excluir
    3. Entrou (não hoje), segundo eles, 50% de jan e 50% de fev.

      Excluir
    4. Obrigada pelo retorno.
      Estou tentando entender o que significa essa diferenciação no que diz respeito ao pagamento dos professores...

      Excluir
  8. Quanta arrogancia professores!!!
    Concordo com a Mariana, devemos aplaudir sim, pelo menos alguma coisa os senhores estão recebendo e a Galileo está tentando cumprir o acordo, se não tivesse depositado nada a situação estaria muito pior. Pelo visto os senhores não estão tão mal de vida, reclamando de uma parte do dinheiro depositado para quem não recebia nada, não estão passando tanta necessidade.
    Só está preso ate o final do ano quem quer.
    O duro e eu pagar 4 meses e ate agora nada de aula.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rafael,
      Entendo a sua indignação, de verdade!
      Mas ficar três meses sem receber salário causa transtornos muito sérios na vida de um profissional. O correto, por lei, é o pagamento do salário ao fim do mês.
      É claro que é ótimo recebermos a primeira parcela (embora muitos professores não tenham recebido), mas é um pagamento extremamente atrasado, não vai quitar as dívidas que a maioria precisou fazer. Por isso, não dá pra sair comemorando, entende? Precisamos do dinheiro pelo qual trabalhamos para cumprir as obrigações que contraímos...
      É simplesmente isso.
      Estamos todos lutando para o bem comum nesse caso.

      Excluir
    2. Rafael, vamos fazer o seguinte? Que tal horas de aula proporcionais aos pagamentos? O que acha? Se não teve férias, não terá um mês de aula. Se não há pagamento de FGTS, não terá 8% das aulas. Concorda? O que a Galileo está fazendo é o total desrespeito com a categoria. Experimente deixar de pagar o FGTS em qualquer outra empresa e veja o que acontece!

      Excluir
    3. Isso seria um desrespeito aos alunos, que não tem nada haver com isso e que paga as mensalidades em dia...

      Excluir
    4. Prezado, Rafael.
      Considerando o antigo calendário e o cumprimento do compromisso firmado pela Galileo o início das aulas ocorrerá cerca de um mês após o previsto. O fato de voce ter pago 4 meses não significa que tenha perdido três meses de aulas, pois os meses de janeiro e fevereiro, além da primeira semana de março não tinham previsão de aulas. No que me diz respeito, comprometi-me com meus alunos a repor as aulas, mas a própria UGF irá remanejar o calendário.
      Há uma distorção em sua percepção, pois realmente não há o que comemorar ou aplaudir. Se voce vai a uma loja e faz uma compra o proprietário da loja aplaude o fato de receber o pagamento pelo produto no ato da compra? Imagina se ele recebesse de todos os clientes apenas três meses depois tendo que pagar funcionários, fornecedores, taxas, impostos.
      As necessidades de muitos realmente existem, mas independentemente destas creio ser um dever remunerar um serviço prestado.
      Não me parece ser tão simples conseguir em tempo tão breve um novo empregue que remunere o suficiente para saldar todas as dívidas contraídas. E, por outro lado, ainda que a demissão seja aventada não deveríamos receber pelos tempo que estivemos disponíveis para a UGF preparando as aulas e avaliações para o início do semestre?

      Excluir
    5. Se for assim ainda iremos sair na vantagem, pois estamos pagando e continuamos sem aula. Eu e muitos outros alunos entendem a situação dos professores, as contas estão atrasadas, não estão conseguindo honrar com seus compromissos e etc. Mas em nenhum momento eu li de alguém estar preocupado com a situação dos alunos. Os professores estão um apoiando o outro, os alunos na sua grande maioria estão apoiando os professores. E quem está apoiando os alunos? Já se foram mais de R$ 2.000,00 jogados fora, sem aulas. Se essa situação não for resolvido estou vendo a hora dos alunos se revoltarem e deixarem de pagar a mensalidade. Ai como fica a situação??? Samba de criolo doido!!!!!!!!!

      Excluir
    6. Caro, Pv.
      O cronograma será reformulado e as aulas serão repostas, os professores se cotizaram para ajudar a financiar a viagem dos estudantes à Brasília, exigiu-se segurança, manutenção e aparelhamento das instalações e laboratórios. Apesar das necessidades da categoria, o bem comum foi visado o tempo todo.
      Como não se pensa no aluno?

      Excluir
    7. Marcello,

      Estou igualmente a todos os professores, manifestando minha indignação. Como a Galileo não está fazendo nenhum favor aos professores em depositar parte dos salários atrasados e vocês professores não podem e nem estão satisfeitos, nós alunos também não podemos nos sentir satisfeitos por estarem exigindo algumas coisas que deveria ser oferecidas desde sempre.

      O maior problema não é o fato da falta de aulas. O X da questão é a reputação da universidade no mercado de trabalho. Como seremos recebidos pelo mercado com um diploma da UGF. Tudo isso gera nas empresas uma incerteza diante do conhecimento adquirido.

      Tenho certeza que muitos alunos escolheram a UGF pelo nome que tem no mercado e agora para recuperar todo prestígio de antes vai ser complicado.

      Excluir
    8. Nao da pra acreditar...os profs acham q seu apoio ao aluno e uma bencao...fala serio se eu estou sem aulas em janeiro e fevwreiro, os profa estao de greve marco e faziam oq sem os alunos em sala em janeiro e fevereiro?! nao pensem q os intereases discentes estara sempre alinhado com os docentes... quem ta precisando aceita e pronto. a questao da confianca seria resolvida com a comissao paritaria. o discursso dos profs e da boca pra fora. e preciso retirar o apoio agora antes q eles tomem pessimas decisoes q nao garantem a proppria situacao que dira a dos alunos

      Excluir
  9. Jogada de mestre! Dividir a categoria! Agora os que receberam querem voltar às aulas e os que não, não o querem! Já fazem isso há muito tempo com este negócio de Gama de um lado e Univercidade do outro. Deveriam todos se unirem e ser somente uma assembléia e uma só voz!

    ResponderExcluir
  10. Pessoal, quem tem portabilidade pode demorar até 24h pro dinheiro bater na conta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom! Normalmente levam três meses!!

      Excluir
  11. Até o momento depositaram apenas uma parte do acordo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E a ADGF que falar que o termo de compromisso foi quitado! ABSURDO!!!!

      Excluir
  12. Pô ADGF! Fala sério!!!! Olha o que vocÊs postaram: "Conforme indicado na reunião de ontem, a segunda parcela do depósito foi complementada ATÉ 17H PARA ALGUNS PROFESSORES. Está assim, quitada, a primeira parte indicada no Termo de Compromisso da Galileo, que foi aceito pela Assembleia dos Docentes. ATENÇÃO, HÁ AINDA UMA PARTE DOS PROFESSORES QUE NÃO RECEBERAM ALGUMA DAS PARCELAS."


    NÃO, NÃO ESTÁ QUITADA A PRIMEIRA PARTE INDICADA NO TERMO DE COMPROMISSO POIS ALGUNS PROFESSORES AINDA NÃO RECEBERAM!!!

    ResponderExcluir
  13. Eu entendo professora Maria mais também não precisa ser arrogante, nos alunos somos os maiores prejudicados e ainda estamos pagando para isso e apoiando vocês.
    Professora Cacilda a senhora não deu aula esse ano e ainda vai receber janeiro, fevereiro e março...Ta ruim? O que a senhora fez e o professor Fernando também e desrespeito com alunas que apoiou a manifestação de vocês.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou receber? Quando? Não LECIONEI aula, esse negócio de dar....

      Ok, não LECIONEI aula mas preparei aulas e deixei de aceitar outras propostas de trabalho e claro minhas contas continuam chegando, ou você acha que não?

      Excluir
  14. Respostas
    1. Desconhecido, já que você concorda, faz o seguinte: Pague a mensalidade com 8% de desconto (FGTS) e mais 11% de desconto (INSS) e mais 1/14 (férias) isso tudo só daqui há três meses e depois me diga se o seu nome estará na lista de chamada, se poderá fazer prova, se receberá o seu diploma, se você não terá o nome sujo no SERASA, ok?

      Excluir
  15. Marcello o fato de comemorar na minha visão e o cumprimento do acordo feito pela Galileo que algumas vezes não cumpriu e o começo das aulas semana que vem.
    PV você disse tudo, que ver uma coisa? O boleto de abril chegou com o vencimento dia 5/4 e de acordo com os professores as aulas voltam dia 8/4 se a galileo pagar. Mais ninguem se importou em discutir a data do vencimento do boleto de abril que por mim deveria ser no dia 12/4. Caso as aulas voltassem dia 8/4 todos os alunos pagariam a mensalidade sem medo de pagar e não ter aula, caso não voltasse no dia 8/4 ninguem pagaria a faculdade e a greve continuava. Esse seria um otimo acordo para ambos(alunos e professores) mais esquecerem dos alunos e eu tive que pagar o mês de abril sem saber se vou ter aula.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rafael, hoje ainda é dia 3! Você pagou antecipado? Ai Caramba!!!!

      Excluir
    2. Rafael, as aulas serão repostas.

      Da minha parte não tem embromação, eu entro em sala e dou aula, mesmo que muitos alunos não queiram.
      Voce sabe que muita gente prefere conversar, ouvir mp3 ou ir para o Bar da Gama.
      Se a aula vai até 22:00 este é o horário que eu saio de sala! Muitos alunos, como voce, querem o serviço pelo qual estão pagando.
      Se eu sou correto, espero que o patrão também seja!
      Acredito que o acordo ainda será plenamente cumprido até esta sexta.

      Excluir
    3. Professora Cacilda eu paguei antecipado para pegar o desconto. As aulas serão respostas mais a mensalidade de abril tambem poderia ser com o vencimento dia 12/4.

      Excluir
  16. ADGF, A PRIMEIRA PARTE DO ACORDO AINDA NÃO ESTÁ QUITADA. REFORMULEM O POST, POR FAVOR. SE TODOS NÃO RECEBEREM O ACORDO NÃO ESTÁ CUMPRIDO.

    ResponderExcluir
  17. Pessoal, Boa Noite
    Acredito que estamos envoltos em uma discussão em que as partes prejudicadas estão discutindo duas coisas que são complementares. Ambos, professores e alunos, estamos sendo prejudicados. Me incomoda muito pagar 4 meses de faculdade e nao ter aula. As aulas estavam previstas pra começarem em março mas claramente isso já foi uma manobra da Galileo para empurrar com a barriga o problema. As demais Universidades particulares iniciaram suas aulas no início e no meio de fevereiro. A própria Gama Filho sempre agiu assim.
    Sou aluno de Mecânica e hoje estou preso a Gama por falta de opção. Acredito que os professores que aqui estão comentando não enxergam uma luz no fim do túnel. A Galileo paga hoje parte do que deve apenas para tirar um pouco da pressão da mídia e dos alunos em cima dela, ou alguém acredita em uma varinha mágica para resolver o buraco financeiro em que ela se meteu?
    Gostaria que me esclarecessem o que realmente falta para que o início das aulas seja confirmado para o dia 8? Por mais que o calendário seja adequado, todos sabemos que teremos um ano atípico quanto ao conhecimento que vai ser passado e que no fim das contas, quando as aulas começarem, os maiores prejudicados serão os alunos.
    Abraços e cabeça fria a todos. Somos todos vítimas nessa...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que falta? Cumprirem o acordo!

      Excluir
    2. Ok Professora, isso já entendi. Qual a parte do acordo que falta ser cumprida? O que eles ainda não pagaram?

      Excluir
  18. Caro Rafael... O que ê combimado não é caro. A regra ê clara!!!!.
    É assim q funcion. O semestre aqui no Brasil tem 4 meses e meio. Mas a carga horária é compensada... logo trabalha-se mais durante um periodo para folgar em outro. Desta forma, qdo voltar as aulas, terei de ministrar a qtd de horas previtas. Agora, APLAUDIR, um deposito parcial e mais uma vez descumprindo o acordado, sendi q em 3meses, recberei apenas 1,9 e nem isso ele cumpriu... isso é digno fe revolta. Repito... esse com certeza, será meu ultimo semestre na Gama, nao por causa do salario, mas pelo o descaso e a falta de honestidade da mantenedora. E sô bao sai antes, por causa dos meus alunod, que fkiz varias amizades e estes me pediram para ficar... mas a minha paciencia tem limites...
    Espero que vc nunca passe por isso.
    Abracos

    ResponderExcluir
  19. Família Gama Filho
    Sou professora RTI (40 horas), portanto faço parte do segundo grupo de pagamentos. Leciono na UGF há quase 12 anos. Para não restar dúvidas, afirmo que recebi apenas 50% de janeiro e 20% de fevereiro. Não recebi a maior parte do mês de fevereiro (50%) até 19:30h de 03/04, conforme o que foi prometido no termo de compromisso.
    Abraços

    ResponderExcluir
  20. Prezados Professores e Alunos, Boa noite!!!
    Muitos estão falando de diversas coisas ao mesmo tempo e no final ninguém consegue entender o que de fato está ocorrendo!! Para que possamos deixar tudo claro para os alunos e tb os professores, vejamos abaixo:
    1) Foi oferecido pela Galileo o acordo em que no dia 02/04/13 seriam pagos 50% do salário de Jan-2013 e 70% do salário de Fev-2013, e no dia 05/04/13 o pagamento de 70% de Mar-2013. Os professores que ganham menos de R$4.500,00, receberiam um complemento de 20% de FEV-2013, uma vez que já receberam 50% de Jan e 50% de FEV-2013;
    2) Temos hoje duas instituições dirigidas pelo GRUPO GALILEO, a saber Universidade Gama Filho e UNIVERCIDADE. Dentro deste conjunto de instituições existem professores que só ministram aulas nas unidades da Gama Filho, professores que só ministram aulas nas unidades da UNIVERCIDADE, e professores que ministram aulas em unidades mistas (da UGF e UC), por conta de áreas de conhecimento afins (cursos da área de exatas, direito e saúde são os mais conhecidos);
    3) Como destacado no tópico acima, existem professores da UGF que ministram aulas para alunos da UC, e professores da UC que ministram aulas para alunos da UGF.
    Agora, vamos ao que interessa... O que foi recebido hj(03/04/2013)? Quem deixou de receber no dia de hj (03/04/2013)? Vamos aos pontos:
    a) Professores da UGF: um grupo recebeu 70% do salário de FEV-2013, mas não recebeu os 50% de Jan-2013. Outro grupo recebeu os 50% de Jan-2013, e não recebeu os 70% de Fev-2013. Vale ressaltar que o pagamento se deu fora da data combinada;
    b) Professores da UNIVERCIDADE: NÃO RECEBERAM NENHUM SALÁRIO!!! Temos que destacar que MUITOS PROFESSORES da UNIVERCIDADE MINISTRAM AULAS NAS UNIDADES DA UGF. Desta forma, se estes não receberem de forma correta, também não irão ministrar aulas para os alunos tanto da UC quanto para os da UGF.
    c) Professores que ganham menos de R$4.500,00: não receberam a complementação de 20% de salário de FEV-2013.
    Desta forma, não foram CUMPRIDOS TODOS OS ACORDOS QUE FORAM FIRMADOS (e que inclusive foram publicados nos sites da UGF e da UC, E NA MÍDIA). NÃO PAGARAM a TOTALIDADE DE PROFESSORES DA UGF e não PAGARAM TODOS OS PROFESSORES DA UNIVERCIDADE.
    Acredito que agora TODOS PODERÃO ENTENDER O QUE ESTÁ ACONTECENDO e que a SITUAÇÃO É MAIS COMPLICADA DO QUE SE IMAGINA!!! DEVEMOS ESTAR UNIDOS, POIS A TENDÊNCIA É A DE QUE A GALILEO TENTE LUDIBRIAR TODOS OS PARTICIPANTES DO MOVIMENTO, PROFESSORES E ALUNOS!!
    SAUDAÇÕES!!!

    ResponderExcluir
  21. Se há muitos professores que ainda não receberam parcelas, então O ACORDO NÃO ESTÁ CUMPRIDO!
    Eu recebi um dinheiro que parece ser 70% de algum mês em forma de uma TED. Só. E tenho colegas que não receberam um centavo. Não anunciem que a promessa foi cumprida, porque não foi.

    ResponderExcluir
  22. Esta semestre é o último na UGF para mim. Espero que um dia melhore e TODOS sejam tratados com respeito, dignidade e honestidade,mas eu não estou mais afim de esperar por isso. Quero ter aulas com professores que estejam bem profissionalmente e dentro do possível pessoalmente, sim pois se um desses lados não vai bem o reflexo é na qualidade que repassada para nós estudantes... Em resumo,pelo que eu li até aqui eles NÃO cumpriram o acordo, querem jogar os professores uns contra os outros e os alunos tem mais é que continuar pagando para não ter o nome sujo... Basta!

    ResponderExcluir