terça-feira, 2 de abril de 2013

SEM SALÁRIOS, SEM AULAS: APOIO AO RETORNO DOS DISCENTES DA UGF EM BRASÍLIA

FUNDO DE APOIO PARA AQUISIÇÃO DE PASSAGENS PARA OS ALUNOS RETORNAREM DE BRASÍLIA

Um grupo de discentes, do proto-DCE da UGF, viajou a Brasília-DF para diversas atividades, dentre as quais audiências com o Ministro da Educação. Haveria audiência hoje, 2 de março de 2013, adiada para amanhã, 14h. Os estudantes permaneceram em Brasília e por isso necessitam de apoio para seu regresso, uma vez que os ônibus que os levaram, cedidos pelo CREMERJ e FENAM tiveram que retornar hoje. Maiores informações para apoio aos discentes serão oferecidas em breve. É de interesse de toda a comunidade acadêmica que o MEC acompanhe, monitore e intervenha na (re)construção da excelência acadêmica e, em especial, na gestão administrativa da UGF. As atitudes do MEC, Despacho solicitando informações das IES mantidas pela Galileo, UC e UGF, bem como da própria Galileo, com efeito suspensivo da autonomia universitária, assim como o envio de avaliadores do curso de Medicina, são medidas para pautar procedimentos que venham a assegurar destinação dos recursos para as atividades fim das IES, bem como, garantir que a qualidade dos cursos seja assegurada.

Solicitação de apoio:

Prezados colegas
Recebemos uma ligação de um aluno da Odontologia, Alan, pedindo uma ajuda importante.
Cerca de 90 alunos saíram ontem da UGF por volta de 13:00h com destino à Brasília com vários objetivos, incluindo: participação na Audiência Pública dos Médicos, na manifestação organizada pela UNE, seguida por uma reunião com o Ministro Mercadante. Alguns alunos da UGF (aqueles que compõem o DCE provisório) estariam presentes nesta reunião. Por volta das 22:00h de hoje, os alunos retornariam para o RJ, uma vez que não teriam como custear alojamento.
Hoje os discentes souberam que o Ministro desmarcou a reunião e a mesma será realizada amanhã às 14:00h. Os dois ônibus que foram cedidos pelo CREMERJ e FENAM (Federação Nacional dos Médicos) não poderão estar disponíveis para os alunos até amanhã, e, por sua vez, tais alunos não poderiam participar da reunião.
Tendo em vista tal situação, o Alan solicitou nossa ajuda para que eles possam participar da reunião com o Ministro.
O Alan irá enviar uma lista contendo cerca de 4 alunos e o número de uma conta para tentarmos arrecadar a verba para o retorno dos mesmos.
Sei que a nossa situação é extremamente delicada mas........ lembrem-se de que ELES ESTÃO BATALHANDO PELA INSTITUIÇÃO, POR ELES E TAMBÉM POR NÓS PROFESSORES!
Quem puder ajudar (mesmo que comprando a passagem com suas milhas), responda e deixe seu e-mail e telefone. O número da conta na qual o dinheiro poderá ser depositado será postado assim que possível. Estou aguardando os alunos saírem de uma reunião para saber a conta para depósito.
Pessoal, eles não se importam de voltar de ônibus...
Os meninos estarão liberados para partirem de Brasília por volta das 20:00h.
Os discentes irão prestar contas para a ADGF.
Agradeço a ajuda de vocês.

Conta corrente do aluno Allan:

Aí estão os dados da conta do aluno Allan:
Se possível, solicito que os colaboradores me enviem o valor do depósito para que possamos ter um controle.

ATENÇÃO - A CONTA É POUPANÇA

Nome: Allan Fernandes Cardoso
CPF: 101863967-59
Banco: Itaú
Agência: 5658
Conta: 20637-9

Um comentário:

  1. Aí estão os detalhes da conta corrente do aluno de Odontologia chamado Allan...
    Se possível, me enviem o valor do depósito e para que possamos ter um controle (e.mail: crisfert@globo.com).
    Nome: Allan Fernandes Cardoso
    CPF: 101863967-59
    Banco: Itaú
    Agência: 5658
    Conta: 20637-9
    Allan e demais alunos agradecem a todos!

    ResponderExcluir