quinta-feira, 4 de abril de 2013

SEM SALÁRIOS, SEM AULAS: EXIGINDO O PAGAMENTO QUE DEVERIA TER SIDO FEITO DIA 2 DE ABRIL

Há ainda muitos docentes da UGF que não receberam as parcelas que foram anunciadas no Termo de Compromisso, que iniciaram a ser pagas ontem, 3 de abril. Foi informado pela Galileo que estes pagamentos deverão acontecer até 13h30. Estamos solicitando aos docentes que mantenham informações sobre os recebimentos. Pode ser aqui mesmo abaixo nos comentários ou por meio do correio eletrônico.

32 comentários:

  1. Prezados,

    Eu e outros colegas somos professores da UGF, e ministramos nossas aulas apenas nesta IES. Entretanto nossas CTPS são assinadas pela ASSESPA. A greve vai acabar e não vamos receber nada. O RH informou que realmente não há previsão de pagamento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também estou na mesma situação.
      Somente dou aula na UGF, por onde fui contratado, e onde sempre lecionei desde o início do meu contrato de trabalho. Mas, minha CTPS foi assinada pela ASSESPA.
      Assim como eu e você, existem outros professores que estão na mesma situação.
      Como faremos? É nos garantido continuar em greve se os professores da UGF retornarem na próxima segunda-feira?
      Porque até agora, não recebemos qualquer crédito na conta-salário.
      Aguardo

      Excluir
    2. Caros companheiros da UC, caso não haja pagamento, nem nenhuma negociação direta da Galileu com a Comissão de Docentes da UC até amanhã, não resta dúvida que o caminho dos docentes da UC, que lecionam na UGF ou na UC é continuarem em GREVE!

      Excluir
  2. Acabei de olhar em nada de complementação do acordo. Sou RTI da UGF.
    Que tristeza ...

    ResponderExcluir
  3. Queria saber qual a posição da ADGF quanto ao pronunciamento do Prof Bigu na TV ALERJ AGORA: "os profs de medicina nao voltarao a dar aula so pq a galileu depositou essa migalha nas contas deles...."

    ResponderExcluir
  4. Quando falarem do recebimento dos salários, favor indicarem se são RTI, RTP ou horista, se recebem mais de R$ 4.500,00 e se são da UGF ou da UC. Grata

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que isso? Agora se classifica o professor? Este tipo merece, este não? Que tremenda discriminação! O fato é: Professores não receberam! Não importa cor, tamanho, sexo, idade ou instituição. Não vê que o que a Galileo quer é exatamente isso? Quebrar a força da união do grupo.

      Excluir
    2. Prezada Cacilda,
      Você precisa ter cuidado com a maneira de se colocar. Estou tão nervosa quanto você e participando TOTALMENTE (inclusive fisicamente) de todos os movimentos. Não precisamos de desunião neste momento.
      Para fins de esclarecimentos: o meu pedido de informarem os dados serve para que possamos passar as informações corretas para a ADGF e para que a mesma possa cobrar da Galileo o que realmente falta PARA CADA UM DE NÓS.
      Estou muito unida com os professores e alunos E PRETENDO CONTINUAR. Acho que a sua intenção também deve ser essa, não é?

      Excluir
  5. ja esta dando o tempo e nada... tudo marmelada... e o pior q por causa de alguns salarios pagos vao voltar a mesma coisa...

    ResponderExcluir
  6. Acabo de receber 50% do salário. Ontem eu havia recebido 70%. Sou RTI (>4.500,00) da UGF.

    ResponderExcluir
  7. Silvana, prof. horista, UGF. Recebi 1,2 salarios em dois depositos com data de ontem. Um dos depositos só ficou visivel hj.

    ResponderExcluir
  8. Eu sou prof horista da UC, >4500 em Jan e Fev. Realmente não recebi nada até o momento, só rosquinhas!

    ResponderExcluir
  9. Horista UGF <4500 (com contrato registrado pela UC). Nenhum depósito ontem nem hoje.

    ResponderExcluir
  10. Aos colegas e alunos em dúvidas ainda,
    Os professores com contrato UC, caso não recebam, irão continuar em GREVE, independentemente da UNIDADE em que atuam!!!
    SAUDAÇÕES!!

    ResponderExcluir
  11. SOMENTE PROFESSORES DA UGF IRÃO RECEBER, PORTANTO SOLICITO URGENTEMENTE E ENCARECIDAMENTE UMA POSIÇÃO FIRME DA ADGF FRENTE A GALILEU DEIVO AO NÃO PAGAMENTO DE SALARIOS DOS PROFESSORES REGISTRADOS NA UC.

    É UM CUMULO TRATAR OS PROFESSORES DA UC DE MANEIRA DIFERENCIADA, E PRINCIPALMENTE POR EXISTIREM PROFESSORES DA UC QUE LECIONAM DE 80 A 100% DE SUA CARGA HORARIA NA UGF.

    ResponderExcluir
  12. Sou professora RTI da UGF e até ontem não havia recebido nada. Mas acabei de verificar no banco, e vi que recebi o que foi acordado: 50% de janeiro e 70% de fevreiro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpe, o que foi acordado: 50% de janeiro e 70% de fevereiro no dia 2 DE ABRIL e isso não foi feito! Amanhã pagarão os 70% de março? Somente para alguns?

      Excluir
  13. Nenhum pagamento. Acabo de sair do banco e não foi realizado nenhum deposito. Sou RTI da UC.

    ResponderExcluir
  14. Olá, boa tarde. Sou aluna da UGF, me chamo Camila.
    Nós, alunos, temos uma dúvida: O professores da UC aceitaram a proposta da Galileo assim como os professores da UGF?

    Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, somos todos (UGC e UC) bobões que acreditam que o FGTS, INSS e férias não tem importância. Somos todos bobões de aceitar uma parte do salário com 3 meses de atraso! Isso mesmo desconhecida, não faz diferença ser UGFC ou UC, quem nos paga é a mesma empresa GALILEO, quem não tem palavra é a mesma empresa: GALILEO. O que a GALILEO mais quer é que fique assim, cada instituição separada da outra para assim a força da voz dos professores ser menor!

      Excluir
    2. Desculpe, não foi isso que eu perguntei e não sou desconhecida. Coloquei meu nome.

      Os alunos não tem acesso ao tanto de informações que vocês professores, e estamos confusos quanto ao acordo.

      Foi passado pra nós que a UC não teria aceitado a proposta. Só gostaríamos de saber se é verdade ou não.

      Excluir
  15. Boa tarde!
    Venho comunicar que recebi os 20% de fevereiro que faltavam. Sendo assim, tenho 50% de jan e 70% de fev.

    Abraços a todos.

    ResponderExcluir
  16. professora, não foi isso que foi perguntado pela colega, apenas gostariamos de saber se o acordo proposto pela Galileo que foi aceito pela UGF foi recusado pela UC, qto ao resto nós os discentes estamos muito mais informados e ativos que a maioria dos docentes...obrigado se puder responder

    ResponderExcluir
  17. Os docentes da UC não aceitaram o acordo que a UGF aceitou.

    ResponderExcluir
  18. E se possivel responder com um pouco de educação, pois estamos do lado dos professores e em momento nenhuma pergunta da colega foi de forma agressiva.

    ResponderExcluir
  19. Estudar na gama filho: caro pra kct com mastercard...
    Trabahar na gama filho: não tem preço!

    ResponderExcluir