segunda-feira, 8 de abril de 2013

Queridos alunos...

Queridas alunas e queridos alunos;

Nós, professores da UGF, queremos que a normalidade acadêmica retorne o mais rápido possível. Temos nos esforçado para tornar possível, mesmo cedendo 1,3 salários em empréstimo compulsório, aceitando sob condições o Termo de Compromisso da Galileo, assegurar que todos os docentes da UGF recebam seu salário, porque o trabalhador é digno de seu salário.

Infelizmente, as duas últimas assembleias receberam informações de professores que ainda não teriam recebido seus salários. Para evitar novos problemas de comunicação estamos buscando, junto à Galileo, ter para a assembleia de amanhã uma listagem do banco com os pagamentos efetuados, para que não reste dúvida alguma sobre o assunto.

Voltamos a reafirmar que haverá novo calendário acadêmico para o qual a Reitoria contará com a participação dos docentes da ADGF e os representantes do DCE-UGF.

Também queremos que nossa autonomia universitária seja validada por meio da renovação dos órgãos colegiados, para os quais teremos processos eleitorais.

De todo esse processo avançaremos para uma UGF mais autônoma, mais democrática, mais participativa. Teremos uma IES privada na qual a busca da excelência acadêmica será tarefa de docentes, discentes e funcionários. Procuraremos produzir, desde a UGF, algum exercício de controle social da Mantenedora.

Não iremos descuidar de continuar a lutar pela intervenção do MEC e pela alteração da legislação das IES privadas, que produza maior controle social sobre essas organizações que são responsáveis por 75% dos estudantes universitários no Brasil.

Queridas alunas e queridos alunos, nós docentes sabemos o quanto para vocês é pesado esperar para o início do ano letivo. Temos certeza que vocês desejam um ano letivo que seja verdadeiramente apropriado.

O que nós, docentes, estamos a buscar é, justamente, que a Mantenedora mostre que podemos confiar em seu exercício para assegurar alguma normalidade, e isso passa, também, pelo cumprimento dos Termos de Compromisso que foi firmado pelo diretor presidente e pelo diretor financeiro da Galileo.

Eles não cumpriram adequadamente os primeiros dois itens. Estamos checando se estes itens se encerraram e esperamos amanhã ter prova definitiva desse encerramento. Todas as evidências estão sendo providenciadas pela Galileo que, hoje à noite, por meio de seu diretor presidente, manteve contato com a direção da ADGF e informou que buscará gerar estas listagens de pagamentos para amanhã. Isso também passa pela sinceridade nas informações prestadas pelos docentes sobre essas questões.

Queridas alunas e queridos alunos, queremos que vocês saibam que toda essa situação é muito desgastante, também, para a comunidade docente. E que essa situação de insegurança de recebimentos de salários gera a necessidade de, ainda que venhamos a sair de Greve, estabeleçamos, de imediato, Estado de Greve, para que até o quinto dia útil do próximo mês, os salários possam estar em dia. É uma situação de mobilização continuada, o que exige muito esforço.

Porém, queridas alunas e queridos alunos, esperamos, muito sinceramente, que no início deste ano letivo de 2013, consigamos todos nos esforçar para produzir conhecimento, para gerar experiências de ensino-aprendizagem significativas. Queremos que os cenários de ensino, de todos os cursos, estejam assegurados, e esperamos (e lutaremos para) que a Galileo faça sua parte para que isso ocorra.

É com esse espírito, queridas alunas e queridos alunos, que saímos da assembleia de hoje e faremos a de amanhã: com a expectativa de estarmos juntos, construindo a UGF que sonhamos, com excelência acadêmica, qualidade de ensino, democracia e autonomia universitária.

Direção ADGF

76 comentários:

  1. Prezados da ADGF, gostaria que esclarececem uma duvida, caso o primeiro semestre seja perdido, como ficara as mensalidades quitadas, houve alguma conversa deste tipo com a Galileo, ou os alunos deverão recorrer a outros meios para receberem os devidos valores de volta, uma vez que nao houve prestação de serviço, entendo que os professore não podem sair prejudicados, mas nós alunos tambem nao podemos , perder o periodo ja é ruim, perder o periodo e o valor das mensalidades é pior ainda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não haverá semestre perdido com a reformulação do calendário acadêmico.

      Excluir
    2. não seja ingenuo leonardo!! você acha que ADGF esta ligando para isso? Em algum das atas de assembleia postadas aqui neste blog você viu alguma coisa sobre como ficam as mensalidades pagas? Eu li todas e é lógico que eles não vão brigar pelo ressarcimento de mensalidades, pois se isso ocorrer, não terá o dinheiro pra pagar eles, e é somente isso que interessa a eles!!!

      Excluir
    3. Colega Diego, meu questionamento é justamente por isso, venho acompanhando dia a dia , o motivo do meu questionamento é justamente levantar este assunto junto aos alunos, porem nunca consigo uma resposta ,.

      Excluir
    4. Meus caros Diego e Leonardo, as mensalidades são pagas à Galileo, que deve fazer com que os serviços pelos quais se pagam sejam efetuados, ou seja, manter a infra-estrutura da UGF e pagar seus funcionários e docentes. Se o serviço não é prestado, é porque a Galileo interrompeu aquelas atividades que o permitem. O que os docentes estão fazendo? Tentando criar as condições para que as mensalidades pagas por vocês possa cumprir o fim que lhes compete, a saber, assegurar o exercício da docência, pesquisa e extensão da UGF. É do interesse da ADGF, dos docentes da UGF, que suas mensalidades sejam usadas devidamente!

      Excluir
    5. Obrigado pela explicação, porem no atual momento as mensalidades nao estao sendo usadas devidamente, minha duvida é oque a ADGF me aconselha a fazer?vou ficar pagando ate eles resolverem aplicar bem as mensalidades?Porem é de ciencia de todos que nao esta sendo bem aplicado, mas em nenhum momento foi dada qualquer informação para os alunos cessarem os pagamentos das mensalidades, estao todos observando tanto Galileo quanto os professores os alunos pagarem as mensalidades e nao receber em troca o serviço. Então não sei se esta informação pode ser esclarecida pela ADGF , mas o aluno deve ficar pagando para ver o que vai acontecer?

      Excluir
    6. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    7. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    8. Leonardo,desculpe me intrometer na sua conversa, mas conforme a ADGF informou, estão sendo tomadas providências para que as mensalidades pagas por nós possam tomar o rumo correto do processo.Como infelizmente até o momento as aulas não retornaram, o que podemos fazer é ajuizar ação contra a mantenedora por não prestar o serviço a que se propôs.Existe a quebra do contrato firmado entre as partes no ato da matrícula.Além disso,eu como leiga , creio que cabe também danos morais por estarmos tanto tempo sem aulas e muitos de nós já próximos da formatura.
      Converse com algum advogado próximo que ele irá te orientar melhor.
      De antemão gostaria de informar também que a Galileo já tem processo de abertura de falência em juizo.
      Portanto, vale ressaltar que qualquer ação deve ser muito bem pensada e orientada por um profissional de direito para que não ocorram prejuizos futuros.

      Grande abraço.
      Monique Cascaes

      Excluir
  2. SERÁ QUE O PERÍODO 2013.1 COMEÇA EM 2013 MESMO??
    NEM PRECISAM MAIS COBRAR AS FÉRIAS ATRASADAS! JÁ ESTAM DE FÉRIAS A QUASE 4 MESES!!
    E VOLTA A VELHA HISTORINHA DA EXCELENCIA ACADEMICA!!
    ESSA DESCULPA JÁ ERA!! INVENTEM OUTRA, POIS O APOIO DISCENTE VOCÊS JÁ PERDERAM!!

    ResponderExcluir
  3. GENTE, NAO TEM COMO PERDER O PERIODO! PAREM DE FALAR ISSO QUE ISSO NAO VAI ACONTECER ! APESAR DE SER MT COISA, SÓ SE FOI 25 % DAS AULAS ! CONFIRAM O CALENDARIO ACADEMICO ANTES DE FALAREM BESTEIRA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. QUE TAL SOMAR AS 6 MENSALIDADES E RETIRAR 25 % DO VALOR?? E IR REFAZENDO ESSE CALCULO PRA CADA DIA A MAIS DE GREVE??
      EU QUERO 2013.1 E NÃO 2013.1 + 1/2 2013.2!!!

      Excluir
    2. Pensei que você e todos os estudantes quisessem o que lhes é mais fundamental: estudar todo o conteúdo que tem direito!

      Excluir
    3. CARO ADM DA ADGF.
      EU QUERO SIM MEU CONTEÚDO, O QUAL ESTOU PAGANDO PARA TER DIREITO.
      MAS COMO VOCÊS DEVEM IMAGINAR A DEBANDADA NO PRÓXIMO SEMESTRE SERÁ ENORME!! E INFELIZMENTE EU ME INCLUIREI NESSA ONDA!!
      QUERO QUE 2013.1 TERMINE EM 2013.1, POIS 2013.2 EU QUERO ESTAR EM OUTRA IES.
      COMO POSSO INICIAR 2013.2 EM OUTRA IES SE AINDA ESTIVER CURSANDO 2013.1 AÍ?
      REITERO, É COM MUITO INFELICIDADE QUE IREI FAZER ISSO, MAS NÃO VOU MAIS PAGAR PRA VER NO QUE VAI DAR ISSO AÍ! EU PAGUEI PRA VER ESSE PERÍODO E ME DEI MUITO MAL!! POIS COMO BEM SABEMOS, NO FINAL DO PERÍODO PASSADO A SITUAÇÃO JÁ ESTAVA PÉSSIMA E MESMO ASSIM FIZ MINHA REMÁTRICULA, TENTEI CONTINUAR, MAS DEPOIS DE TUDO ISSO QUE ESTA ACONTECENDO, UGF NÃO DÁ MAIS!!

      Excluir
    4. Diego, você tem toda razão... Essa coisa de estender 2013.1 também não está me agradando, pois como você tenho em mente em trocar de IES em 2013.2
      Pelo visto essa greve vai nos atrasar mais do um simples semestre
      Gama Fail não dá mais!

      Excluir
  4. Me desculpem, mas aquela votação passou no nível do ridículo.
    Sem controle total!

    Cada hora tínhamos números diferentes que nem se quer batiam com a quantidade de presentes. Foi preciso fazer mais de 4 votações e ainda assim só fomos para a terceira pela insistência dos alunos, que não deixaram o erro de contagem passar.

    E onde já se viu professor levantando os dois braços na hora da contagem de votos?! Quanto honestidade!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Assembleia terminou com votação nominal, justamente para evitar estas dúvidas.

      Excluir
    2. Os alunos deram inúmeras vezes a ideia da votação nominal!!!

      Foi preciso QUATRO votações (e todas com resultados diferentes) para que a votação nominal fosse adotada.

      Excluir
  5. É pelo jeito a coisa ta mudando, os professores estão conseguindo deixar os alunos contra eles e o mais engraçado sera que alguem notou, quando nao tinha pagamento tinha uma bela quantidade de professores deixando post aqui, depois que todo mundo recebeu nao vejo mais nenhum, parabens ADGF , comenta este assunto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É mesmo!! Cade CACILDA REVOLTADA BECKER??

      Excluir
    2. Foi a primeira coisa que reparei ontem, NENHUM professor se manifestou, incrível né

      Excluir
  6. Pra que uma postagem com tantos "queridos alunos e alunas" ? Eu espero de coração que não tenha sido em tom de deboche, foi o que pareceu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Luciana, não confunda afeto com deboche, nem respeito com maldade. Nossa intenção é fazer com que alunas e alunos saibam que para nós, docentes, vocês são parte essencial da mesma comunidade acadêmica que vivenciamos. Não há UGF sem alunas e alunos, assim como não existe sem docentes e funcionários técnico-administrativos. Foi isso. Espero que se sinta acolhida.

      Excluir
  7. Agora queremos ver mais aulas e menos "queridas alunas e queridos alunos" (y)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que queiram mais que isso, que desejem participar das aulas, como pessoas que buscam ensino-aprendizagem significativos, e que queiram ser tratados com carinho e respeito pelos docentes, assim como nos tratem do mesmo modo.

      Excluir
    2. Queremos participar das aulas sim, mas pra isso precisamos ter alguma, queremos respeitar e ser respeitados, tratar com carinho e sermos acolhidos.

      Excluir
  8. Ao caminhar da votação final, se viu que UM havia recebido no momento, OUTRA não havia checado o seu extrato e o OUTRO nem se pronunciou após.

    ResponderExcluir
  9. Levantar o braço e dizer que não recebeu é fácil. Difícil é professor aparecer na assembleia com extrato.

    ResponderExcluir
  10. EU ESPERO QUE SEJA MELHOR AVERIGUADA A SITUAÇÃO D QUEM NÃO RECEBEU, PQ AMANHA PODE SER APENAS UM PROFESSOR SEM RECEBER, MAS QUE NÃO CONFERIU SEU EXTRATO NO MOMENTO EM QUE A VIDA DE MUITAS PESSOAS ESTÃO EM JOGO...

    ResponderExcluir
  11. Cara Luana, como está afirmado em outro post, a Galileo ficou de enviar aos docentes, amanhã, 9 de abril, listagem com TODOS os pagamentos. Em isso ocorrendo não restarão mais dúvidas. Além disso, cabe informar que tal registro não havia hoje porque não nos fora enviado, conquanto solicitado.

    ResponderExcluir
  12. Como de hábito, um argumento forte com uma firmeza interna solidamente sustentada pelos princípios da logica. Por longos anos nos dirigimos para as salas de aula num cenário de incerteza que recentemente agravou-se. Muitos alunos que estão hoje nos últimos períodos chegaram lá em razão da abnegação de muitos de nos professores que, por respeito aos discentes, deslocaram-se, nao raro, com o dinheiro contado. Não foram apenas os últimos dois meses que nos frustaram, mas um conjunto de pendencias que ultrapassam as questões salariais. Depois de semestres de dedicação, amparo e respeito aos discentes sob condições adversas temos que ler comentários de que estamos agindo com preciosismo, que somos baderneiros, queremos receber sem trabalhar, dentre outras ofensas. Mesmo tendo sido reiterado diversas vezes que um novo calendário será estabelecido para reposição das aulas muitos alunos opinam como se desconhecessem todos os fatores citados acima.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. quantos alunos vc acha que continuarão nessa faculdade...vcs vão acabar sendo demitidos mesmo é por falta de turmas...no próximo semestre todos os q tiverem oportunidade irão sair da UGF... ou vc acha q alguém paga uma grana alta na particular pra assistir a esse episódio trágico...sem essa de luta conjunta... pagou deu aula e acabou.. faça sua parte e volte pra sala de aula...o tempo do discursso demagógico já passou...acabou o amor queridos professores...

      Excluir
    2. Prezado, o senhor não paga aos professores. O senhor paga à Galileo e esta retém o seu dinheiro. Eu deveria receber vc estando adimplente ou não. Como dito anteriormente, mesmo com os atrasos salariais entrei em sala de aula em consideração ao sacrifício que muitos alunos fazem para conciliar trabalho, família e educação. Chegam desgastados em sala de aula e em muitos casos com uma enorme defasagem educacional que dificulta o aprendizado. Estas foram, basicamente, as razões de minha abnegação e de muitos outros professores que sentem recompensados quando os alunos vão bem no nas avaliações nacionais, ingressam em cursos de mestrado de excelência ou são promovidos em seus empregos. Sabemos do quanto se sacrificaram para chegarem lá. Mas também temos família. Também estudamos. Vi o sacrifício de minha esposa e filha para lidar com a escassez de recursos. Estou atrasado com a entrega de minha tese à UNICAMP e tive se interromper outro doutorado na UERJ para poder buscar alternativas de renda. Então, prezados não se trata de demagogia, mas de fatos.

      Excluir
  13. Queridos professores, fica dificil crer que profissionais sérios e honestos, com anos de profissao, achariam que o fato de alguns casos isolados serem motivos pra continuidade da greve. Claro, devem ser averiguados, mas a lógica diz que foi problema bancário. Queridos professores, fica díficil entender por qual motivos os senhores deram um tiro no pé, jogando pra longe o apoio de nós, queridos alunos seus. Queridos professores, nao sejam que nem a Galileo e tenham honra, cumpram vossa parte do acordo. Queridos professores, nao nos decepcionem ainda mais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querido M, caso leia posts anteriores verificará que os professores afirmaram que se constatado que um professor não tivesse recebido as parcelas consignadas no Termo de Compromisso, itens 1 e 2, a greve continuaria.

      Excluir
    2. não foi problema bancário. Quando eu faço um deposito eu me certifico quando aquele valor vai ser credito, pois a minha noção de cidadania e de ética me diz que eu devo ter um compromisso com o outro. Por esta razão, inclusive, que me sinto moralmente obrigado a repor com qualidade o conteúdo nao ministrado ainda em razão da greve.

      Excluir
  14. Já existe uma previsão para o novo calendário acadêmico?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Há previsão de haver primeiras conversações amanhã entre ADGF e Reitoria.

      Excluir
  15. CHEGUEI DO TRABALHO AS 23 HS E AGORA SÃO 01 HS !! NESSAS 2 HORAS QUE ESTOU ACOMPANHADO O BLOG, NÃO VI UM COMENTÁRIO SEQUER A FAVOR DOS DOCENTES!
    A ASSEMBLÉIA DE HOJE DEU TIRO NOS 2 PÉS!!
    PARABÉNS ADGF!!
    SE EM 2013.2 A UGF TIVER UM CORPO DISCENTE QUE QUE NÃO SEJA FORMADO APENAS PELO ALUNOS QUE NÃO PODEM MAS FAZER TRANSFERÊNCIA POR ESTAR NO PROUNI OU CONCLUINDO O CURSO SERÁ UM MILAGRE!! EU GOSTO MUITO DA INSTITUIÇÃO, MAS CHEGA UMA HORA QUE A RAZÃO FALA MAIS QUE EMOÇÃO!!
    ONTEM , QUANDO CHEGUEI AO TRABALHO UM COLEGA VEIO FALAR E AI COMEÇARAM AS AULAS? ESCUTEI NA CBN QUE LÁ TA QUASE FALIDA!! , EU TE FALEI PRA MUDAR PRA XXXXX, EU JÁ FIZ TODAS MINHAS PROVAS E VC NEM TEVE AULA!!! NÃO BASTASSE ISSO, MAIS TARDE MEU SUPERVISOR ME VÊ NOVAMENTE NA MINHA VIA CRUSIS DIÁRIA DE ACOMPANHAR ESTE BLOG E ME FALA "DENOVO NESSE SITE", TÁ FEIA A COISA HEIN!!

    UGF, A QUE PONTO CHEGAMOS! DEPRIMENTE!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É Diego, esse blog virou a novela dos 8 da Globo para a comunidade discente... =/

      Excluir
    2. A galileo não deveria ter aceito o compromisso de não demissão dos docente pelo periodo de 2013...a fila do mestrado e doutorado esta grande eoq não faltam são ótimos profs para substituir...assim vcs não tomariam as decisões débeis que tomam...e não passariam atestado de uma coletividade mal representada e com sérias deficiencias organizacionais... conferir de boca os votos e ainda sim sem nenhuma garantia de veracidade... é demais... desorganizados e incompetentes na tarefa de representar...

      Excluir
    3. Se quero provar algo, levo todos os meu comprovantes afim de que não exista dúvidas. Ou seja, se sou professor e digo que não recebi, levaria meu extrato bancário dos últimos 10 dias. Alguém fez isso? Acho que não né? Sempre estive a favor dos professores, mas não estou mais. E olha que sou professora tb, mas não da Gama Filho.
      Triste e lamentável a total desorganização!

      Excluir
  16. Apenas para colocar em uma perspectiva correta, há muitos anos, os serviços educacionais são pagos por meio de anuidades ou semestralidades, cujos pagamentos são divididos em parcelas mensais. Assim sendo, quando pagamos (sou Pai de aluno) o mês X, não estamos pagando pelo serviço prestado durante o mês X. Se assim fosse, não haveriam pagamentos em meses de férias. Desta forma, em se configurando o retorno das aulas e viabilizando-se um planejamento SÉRIO de recuperação do tempo perdido, é viável recompor-se o conteúdo do semestre, de forma a justificar o pagamento integral do serviço - evidente que irá requerer um esforço responsável de Alunos e Professores. Quem lhes fala é um Pai que também não aceitará realizar um novo pagamento, caso não ocorra um retorno breve às aulas, já que não seria mais viável recompor-se o programa do semestre de forma séria e responsável. Acho que está claro para todos que um processo de continuidade indefinido da greve (sem entrarmos no mérito da questão) irá ocasionar um trancamento em massa, que provavelmente levará a entidade à insolvência e a transtornos de caráter permanente, que acredito que não seja bom para ninguém - aos Professores, desejo reflexão e aos alunos, moderação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É exatamente o que eu penso. Parabéns pela colocação. Deus o abençõe!

      Excluir
    2. Sou Prof. Jorge Atilio, caro Sergio, você tem razão nos comentários que faz, exceto sobre o risco de perda do ano letivo. Não creio que a greve se prolongue mais, sobretudo se a Galileo providenciar a lista de pagamentos realizados para amanhã. Porém, caso isso ocorresse, a reelaboração do calendário acadêmico impediria a perda do ano letivo. Evidente que o risco para a instituição seria que o alunado não quisesse se submeter a um calendário acadêmico exótico (para dizer o mínimo). O fato é que seria possível e viável alterações neste sentido. De fato, isso é muito incomum em IES privadas. Suas observações não são exclusivas suas e têm sido ponderadas pelos docentes cuidadosamente.

      Excluir
    3. Caros Sérgio e Felipe, parece que é isso o que os docentes estão levando em consideração. Grato pela reflexão.

      Excluir
    4. Único comentário inteligente que li neste post. Parabéns Sr. Sérgio! Refletiu exatamente o que eu penso também!

      Excluir
    5. Prezados,
      Se analisarmos as notas postadas pela ADGF de anteontem ,onde colocam que, os professores teriam que fazer qualquer reclamação de falta de pagamento indicando sua matrícula e identificando-se aqui neste fórum das 13h às 16h, não foi feita nenhuma reclamação aqui.Aí caem 3 professores de para-queda, vão para reunião de Assembléia e levantam a mão.Errado,errado ,falta de legitimidade no processo ,tudo para ser verdadeiro tem que ter transparência. Quero aula já, pois estou adimplente com a IES .Sejam honestos com vocês mesmos professores isso se torna feio para a classe.Volto a perguntar,onde está o CAMED,os diretórios acadêmicos em prol dos alunos?Vocês professores estão destruindo a paz de diversas famílias.

      Excluir
  17. Nao quero ser chato gente, mas a todo tempo se fala em reorganizar o calendario academico, fico me perguntado ate quando conseguiram ajustar este calendario prestando um aprendizado adequado, dizer que vai ser reorganizado é facil, o problema é sempre na pratica.

    ResponderExcluir
  18. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  19. No meu caso fiz o vestibular em Janeiro e só houve abertura de turma em março(paguei a matrícula) e fiquei no aguardo. Aí.... fui no primeiro dia de aula(greve). Tenho absoluta certeza, que os professores e outros profissionais que estão com os salários em aberto tem o direito a receber,afinal, todos nós pagamos nossas contas no fim do mês.
    Não entendi uma coisa: A crise não é de hoje, abrem o vestibular várias vezes, os alunos(novos) não sabem o que está acontecendo na universidade, ficam na espera de abertura de turma. Não paguei o mês de março e muito menos o de abril, vou pagar em uma universidade fantasma(sem saber se haverá aula?)
    Quando fôr pagar(quando houver aula) vão cobrar juros?
    Que juros??? Não houve aula, não houve alguma consideração comigo(outros devem estar na mesma situação).
    Realmente está difícil, deixam vc se matricular e sabem que não tem nada a oferecer.
    Quando ''começar'' as aulas não vou pagar com juros, não houve serviço prestado.
    Receber o pagamento dos alunos... pode(mesmo sem aulas)
    É um absurdo, deviam devolver o dinheiro investido com tanto sacrifício e fechar a faculdade.
    O aluno procurar judicialmente os seus direitos (é o que vai acontecer se me cobrarem juros) e os professores irem para outra universidade.

    ResponderExcluir
  20. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  21. ALUNOS QUE ESTÃO NOS PRIMEIROS PERÍODOS AINDA É VANTAJOSO PEDIR TRANSFERÊNCIA E, COM CERTEZA , É A MELHOR COISA A FAZER, JÁ QUE, O PROBLEMA DA UGF É ANTIGO, CRÔNICO E IRREVERSÍVEL. HAVERÁ GREVE E EM TODOS OS SEMESTRES DAQUI EM DIANTE - NÃO HÁ DÚVIDAS. EU NÃO POSSO ME TRANSFERIR, MAS, QUEM PUDER, VÁ EM QUANTO É TEMPO. A UGF ESTÁ TOMADA PELA DOENÇA INCURÁVEL DA INCOMPETÊNCIA E DO DESCASO. ABANDONEM O NAVIO POIS ELE ESTÁ À DERIVA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CARO FIODOR, VOCÊ ACABOU DE INFORMAR A REALIDADE, ESSES DOCENTES SEMPRE ACEITARAM ISSO RECEBIAM UM MÊS E FICAVAM DOIS SEM RECEBER ISSO VEM ACONTECENDO A ANOS SE NÃO A DÉCADAS E AGORA ESTÁ NA HORA DE RECLAMAR, DOCENTES VOCÊS COLHERAM O QUE PLANTARAM.

      Excluir
  22. Com tamanha inflexibilidade da adgf fica claro e previsível que demais greves surgirão. Quando puder me transfiro.

    ResponderExcluir
  23. E se for comprovado que a Galileo realmente havia feito o pagamento e foi um erro do professor??? voces admitirao isso aqui???

    ResponderExcluir
  24. 2013.1 vai acabar em 2013.1? Se não for eu pulo fora logo.

    ResponderExcluir
  25. A necessidade de reafirmar dez (10!!!) vezes que somos "queridos e queridas" mostra que isso não é verdade (e nem preciso ser psicanalista para perceber isso). E soa, sim, como deboche. Vindo da ADGF não surpreende já que o cinismo de vocês é insuperável. Vocês não querem excelência acadêmica e nem estão preocupados com os alunos. Estão simplesmente tentando, de modo oportunista, impor sua visão ideológica de "autonomia universitária" (como se a universidade fosse de vocês) e "democracia" (desde que seja "progressista" e comprometida com sua visão política) a uma instituição com graves problemas financeiros. Não fosse isso essa bobagem não iria prosperar. Sua "missão" gramscista é anacrônica e só nos prejudica. Espero sinceramente que a UGF se recupere e um grupo de dirigentes comprometidos com a excelência valorize os docentes realmente preocupados em preparar os alunos e não em fazer proselitismo político, usar a instituição, usar o corpo discente ou fazer a "revolução pela educação"...

    Houve aqui nesse forum várias observações ponderadas e pertinentes vindas de professores. É perceptível que não se sentem representados pela ADGF. São esses que queremos - apesar da patrulha corporativista a que seriam submetidos caso se apresentassem!

    ResponderExcluir
  26. QUERIDOS PROFESSORES E PROFESSORAS O ÚLTIMO A SAIR APAGUE A LUZ, SE AINDA TIVER ENERGIA. ACABOU, MEUS PARABENS. VOU HOJE TRANCAR A MATRICULA.

    ResponderExcluir
  27. Apoio 100% a greve, mas esse monte de "queridos e querinas alunos" foi muito forçado. Pareceu mesmo, conforme alguns disseram, que foi dito em tom de deboche.

    ResponderExcluir
  28. Queridos professores, o salário caiu na conta, pode ir trabalhar, não dar aula pq 3 coleguinhas de vcs ainda não recebeu nao faz sentido, imagina eu falando pro meu chefe q nao vou mais trabalhar enquanto o salario do meu colega estiver atrasado.... isso não faz sentido, agora o errado são vcs, nao trabalharam 1 dia nos 4 meses, mas estão recebendo, agora querem ficar em casa tendo recebido? faça-me o favor neh. AGORA VCS SÃO OS ERRADOS, COM SALARIO E SEM AULAS!!! Bjs Queridos professores

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente, nem em greve de faculdade do governo isso acontece

      Excluir
  29. Gostaria de esclarecer uma dúvida, visto que sou caloura de medicina e ainda não tive total "intimidade" com o campus e seus acontecimentos. Caso os alunos precisem do laboratório, como será feito, visto que está em estado de penhora? Se for possível um professor me responder... Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. do jeito que a ugf anda ultimamente, tem medico se formando lá sem nunca ter tocado em um paciente...

      lamento, mas escolheu mal a ugf

      Excluir
  30. Afinal, quando irão começar as aulas?????

    ResponderExcluir
  31. Será que os 4 coleguinhas professores , irão receber? Engraçado porque não divulgam o nome dos professores que ontem na assembleia afirmam não ter recebido seus salários? Quero transparência! Sabe qual vai ser a nota de hoje, ao final de mais de uma assembleia? Queridos e queridas alunas a greve continua.....

    Eu e mais 10 alunos da minah turma estamos na sexta-feira pedidndo transferência...

    Quem ficar até o final, apague a luz..se é que terá....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não adianta pedir transferência, qualquer documento no DAE só será emitido após a GREVE, ou seja vc só vai poder se transferir quand oessa palhaçada acabar

      Excluir
  32. QUARTA ESSAS AULAS TÊM QUE COMEÇAR !!!
    QUARTA ESSAS AULAS TÊM QUE COMEÇAR !!!
    QUARTA ESSAS AULAS TÊM QUE COMEÇAR !!!
    QUARTA ESSAS AULAS TÊM QUE COMEÇAR !!!
    QUARTA ESSAS AULAS TÊM QUE COMEÇAR !!!
    QUARTA ESSAS AULAS TÊM QUE COMEÇAR !!!
    QUARTA ESSAS AULAS TÊM QUE COMEÇAR !!!
    QUARTA ESSAS AULAS TÊM QUE COMEÇAR !!!
    QUARTA ESSAS AULAS TÊM QUE COMEÇAR !!!
    QUARTA ESSAS AULAS TÊM QUE COMEÇAR !!!
    QUARTA ESSAS AULAS TÊM QUE COMEÇAR !!!
    QUARTA ESSAS AULAS TÊM QUE COMEÇAR !!!
    QUARTA ESSAS AULAS TÊM QUE COMEÇAR !!!
    QUARTA ESSAS AULAS TÊM QUE COMEÇAR !!!
    QUARTA ESSAS AULAS TÊM QUE COMEÇAR !!!
    QUARTA ESSAS AULAS TÊM QUE COMEÇAR !!!
    QUARTA ESSAS AULAS TÊM QUE COMEÇAR !!!
    QUARTA ESSAS AULAS TÊM QUE COMEÇAR !!!
    QUARTA ESSAS AULAS TÊM QUE COMEÇAR !!!
    QUARTA ESSAS AULAS TÊM QUE COMEÇAR !!!
    QUARTA ESSAS AULAS TÊM QUE COMEÇAR !!!
    QUARTA ESSAS AULAS TÊM QUE COMEÇAR !!!
    QUARTA ESSAS AULAS TÊM QUE COMEÇAR !!!
    QUARTA ESSAS AULAS TÊM QUE COMEÇAR !!!
    QUARTA ESSAS AULAS TÊM QUE COMEÇAR !!!
    QUARTA ESSAS AULAS TÊM QUE COMEÇAR !!!
    QUARTA ESSAS AULAS TÊM QUE COMEÇAR !!!
    QUARTA ESSAS AULAS TÊM QUE COMEÇAR !!!
    QUARTA ESSAS AULAS TÊM QUE COMEÇAR !!!
    QUARTA ESSAS AULAS TÊM QUE COMEÇAR !!!
    QUARTA ESSAS AULAS TÊM QUE COMEÇAR !!!
    QUARTA ESSAS AULAS TÊM QUE COMEÇAR !!!
    QUARTA ESSAS AULAS TÊM QUE COMEÇAR !!!
    QUARTA ESSAS AULAS TÊM QUE COMEÇAR !!!
    QUARTA ESSAS AULAS TÊM QUE COMEÇAR !!!
    QUARTA ESSAS AULAS TÊM QUE COMEÇAR !!!
    QUARTA ESSAS AULAS TÊM QUE COMEÇAR !!!
    QUARTA ESSAS AULAS TÊM QUE COMEÇAR !!!
    QUARTA ESSAS AULAS TÊM QUE COMEÇAR !!!
    QUARTA ESSAS AULAS TÊM QUE COMEÇAR !!!
    QUARTA ESSAS AULAS TÊM QUE COMEÇAR !!!
    QUARTA ESSAS AULAS TÊM QUE COMEÇAR !!!
    QUARTA ESSAS AULAS TÊM QUE COMEÇAR !!!
    QUARTA ESSAS AULAS TÊM QUE COMEÇAR !!!
    QUARTA ESSAS AULAS TÊM QUE COMEÇAR !!!
    QUARTA ESSAS AULAS TÊM QUE COMEÇAR !!!
    QUARTA ESSAS AULAS TÊM QUE COMEÇAR !!!
    QUARTA ESSAS AULAS TÊM QUE COMEÇAR !!!
    QUARTA ESSAS AULAS TÊM QUE COMEÇAR !!!
    QUARTA ESSAS AULAS TÊM QUE COMEÇAR !!!
    QUARTA ESSAS AULAS TÊM QUE COMEÇAR !!!
    QUARTA ESSAS AULAS TÊM QUE COMEÇAR !!!
    QUARTA ESSAS AULAS TÊM QUE COMEÇAR !!!
    QUARTA ESSAS AULAS TÊM QUE COMEÇAR !!!
    QUARTA ESSAS AULAS TÊM QUE COMEÇAR !!!
    QUARTA ESSAS AULAS TÊM QUE COMEÇAR !!!
    QUARTA ESSAS AULAS TÊM QUE COMEÇAR !!!
    QUARTA ESSAS AULAS TÊM QUE COMEÇAR !!!
    QUARTA ESSAS AULAS TÊM QUE COMEÇAR !!!
    QUARTA ESSAS AULAS TÊM QUE COMEÇAR !!!
    QUARTA ESSAS AULAS TÊM QUE COMEÇAR !!!
    QUARTA ESSAS AULAS TÊM QUE COMEÇAR !!!
    QUARTA ESSAS AULAS TÊM QUE COMEÇAR !!!
    QUARTA ESSAS AULAS TÊM QUE COMEÇAR !!!
    QUARTA ESSAS AULAS TÊM QUE COMEÇAR !!!
    QUARTA ESSAS AULAS TÊM QUE COMEÇAR !!!
    QUARTA ESSAS AULAS TÊM QUE COMEÇAR !!!
    QUARTA ESSAS AULAS TÊM QUE COMEÇAR !!!
    QUARTA ESSAS AULAS TÊM QUE COMEÇAR !!!
    QUARTA ESSAS AULAS TÊM QUE COMEÇAR !!!
    QUARTA ESSAS AULAS TÊM QUE COMEÇAR !!!
    QUARTA ESSAS AULAS TÊM QUE COMEÇAR !!!
    QUARTA ESSAS AULAS TÊM QUE COMEÇAR !!!
    QUARTA ESSAS AULAS TÊM QUE COMEÇAR !!!
    QUARTA ESSAS AULAS TÊM QUE COMEÇAR !!!
    QUARTA ESSAS AULAS TÊM QUE COMEÇAR !!!
    QUARTA ESSAS AULAS TÊM QUE COMEÇAR !!!
    QUARTA ESSAS AULAS TÊM QUE COMEÇAR !!!
    QUARTA ESSAS AULAS TÊM QUE COMEÇAR !!!
    QUARTA ESSAS AULAS TÊM QUE COMEÇAR !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também concordo, mas pelo que vejo no cenário... se sairem de greve irão querer colocar as aulas para segunda-feira!

      Quero aula já!

      Excluir
    2. Verdade. Quero aula já ! Professor está ganhando para ficar em casa. Muitos nem foram á assembleia. Simplesmente um absurdo.
      Só falta colocarem uma faixa de palhaço em nossas testas.

      Excluir
    3. Vai haver aula hoje ou não?

      Excluir
  33. Dúvido muito que a ADGF vai se retratar caso estes 3 professores estejam errado. Creio que tem professores de boa indôle e não se sentem bem representados pela adgf, mas é deprimente ver a atitude de alguns professores diante desta greve e a total falta de organização na assembléia.

    ResponderExcluir
  34. ADGF, vocês poderiam informar até que data o Calendário pode ser refeito sem que haja prejuízo no ensino aos alunos?

    Muito se fala na reformulação do Calendário, mas até quando o Calendário pode ser reformulado?

    Os professores estão revendo seus direitos como trabalhadores, que é o certo, mas eu também não quero pagar o semestre sem ter aula.

    No aguardo de uma resposta.

    ResponderExcluir