sábado, 6 de abril de 2013

NOTA FUNDAMENTAL

Nenhum docente entrou em greve por desejo. A greve foi uma decisão após difíceis negociações de resolução de pendências trabalhistas e de um empréstimo compulsório dos salários dos docentes. Finalmente, as negociações avançaram para um Termo de Compromisso aceito sob condições. Infelizmente, o primeiro cumprimento dos dois itens do Termo ocorreu impropriamente. O que a Assembleia dos docentes da UGF notou foi que 50 entre 200 docentes presentes não haviam recebido até aquele horário, ou seja, 25% dos docentes! Foi este dado alarmante que levou à decisão de dar continuidade à greve como instrumento para que se completem os dois itens do Termo de Compromisso, a fim de criar condições para o início das atividades acadêmicas de 2013. Porém, mesmo que fosse apenas um que não tivesse recebido, não caberia aos demais retornarem sem que isso tivesse sido solucionado!

Todos os docentes têm profundo respeito pela comunidade discente. Justamente por este respeito não podemos permitir que os recursos empregados pela Mantenedora para a prestação de serviços educativos não sejam aplicados para este fim. Para nós, docentes, as atividades acadêmicas precisam ser iniciadas com o início do processo de regularização dos passivos trabalhistas acordado no Termo, com os cenários de ensino assegurados, as condições de segurança, higiene e limpeza dos campi, adequadas. Assim como, desejamos os docentes que as condições de acessibilidade, de nossos campi da UGF estejam em bom funcionamento.

Será elaborado pela reitoria, com apoio dos docentes, novo calendário acadêmico. Nenhum dia de aula será perdido, nenhuma conclusão de período ou de curso será prejudicada. Todos os estudantes receberão as devidas atenções ao seu processo de aprendizagem.

Os docentes estão empenhados, também os da ADGF, na construção das respostas ao Despacho do MEC, como forma de contribuir para a excelência acadêmica da UGF. Enfim, saiba a nossa comunidade discente que guardamos os docentes o mais profundo respeito a todos os estudantes.

157 comentários:

  1. Mentira!!! Vocês estão nos usando nesse momento caótico!! Tenham a coragem de dizer:

    1)Alunos não paguem suas mensalidades enquanto a situação estiver indefinida.

    2)Vamos juntos discutir um calendário de reposição do semestre, de modo que algum conteúdo ainda seja dado.

    3)Vamos deixar de corporativismo sindical estúpido e cuidar dos interesses comuns que temos na UGF. (Apesar de vocês quererem incluir na agenda política de vocês os professores da Univercidade)

    4)Vamos lembrar que os alunos estão sendo punidos (com trajetórias de vida interrompidas) tanto pela UGF quanto pela ADGF.

    5) Vamos ser realistas: a mantenedora não sairá de sua debacle financeira em pouco tempo (se algum dia sair). Então vamos tentar viabilizar um sistema - chancelado pelo MEC - de cogestão entre professores e alunos. É lógico que isso seria bem mais complicado e árduo, mas com certez seria mais honesto do que manter greve com os alunos pagando e sem receber aulas.

    6) Vamos "desideologizar" o movimento, deixar de usar os discentes como massa de manobra, e cuidar de nossos interesses comuns.

    7) Sei que é difícil, mas vamos esquecer Marx e em vez de luta de classes vamos fazer luta NAS CLASSES (de aula)!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sou aluno da UGF, o que eu posso dizer é, se eu não recebesse, não iria dar uma aula, pois estou sendo pago pra isso, se não estou recebendo porque iria vender meu trabalho? Você trabalharia sem receber? Você já trabalhou na vida? A questão de pagar sem ter aula, isso você tem que reclamar com a secretaria da UGF, seu contrato foi da UGF e não com os professores, os professores estão no direito deles, se eu trabalho em algum lugar que não me paga eu também não iria trabalhar, afinal, só trabalho para que me paguem. Se não fosse isso, pra que trabalhar pros outros??
      Qualquer um que tenha vendido serviços como os professores, tem o direito de receber... é simples assim...

      Excluir
  2. Prezado S. Pedro, ao que parece você tem opiniões muito definidas. A ADGF não referenda nenhuma das suas opiniões. Caso não tenha entendido, os docentes estão sem receber vários direitos, dentre os quais os 3 salários deste ano. Generosamente, em respeito aos estudantes, aceitamos o empréstimo compulsório sob um Termo de Compromisso, ao qual atamos condições. A primeira condição é que os itens se cumpram: quem não cumpriu o Termo? Infelizmente, a Galileo. Em relação ao calendário acadêmico, a Reitoria, que convidou os docentes da ADGF a participarem da elaboração de novo calendário, e deve convidar ao DCE-UGF, é plenipotenciária para decidir sobre o assunto - que deve ser submetido à aprovação dos órgãos colegiados da universidade (nos quais os estudantes têm participação). Finalmente, como você mesmo reflete, seria inadequado aos docentes de uma instituição privada sugerir que os discentes deixassem de pagá-la, condição fundamental para que a IES privada possa ter solvência. Sobre haver ideologia na luta dos docentes, em qual ação social ela inexiste?

    ResponderExcluir
  3. Seria legal que se caso esses professores que não receberam , ir comunicando aqui a gente se esse pagamento já saiu! Deixar a gente mais confiante :/ Por favor, professores !!

    ResponderExcluir
  4. O discurso foi muito Bonito, emocionante,mas NÃO ME CONVENCEU.Vcs docenteS estão visando apenas o lado de vcs...e nós alunos estamos NESTA BATALHA SOZINHOS E SEM ARMAS. ATENÇÃO ALUNOS, VAMOS INVADIR AREITORIA !!! VAMOS VER O NOSSO LADO ! NÃO NOS DEIXEM ENGANAR COM PALAVRAS BONITAS!!!

    SE VCS DOCENTES REALMENTE PENSASSEM EM NÓS ALUNOS, TERIAM UM MÍNIMO DE CONSIDERAÇÃO E VOLTARIAM AS AULAS, VCS JÁ NÃO FALARAM QUE MSM VOLTANDO AS AULAS FICARAM EM ESTADO DE GREVE, O QUE VCS QUEREM MAIS??????

    É LÓGICO QUE SE 25% DOS DOCENTES NÃO RECEBERAM É PQ HOUVE ALGUM PROBLEMA DE PORTABILIDADE....

    DÊ UM VOTO DE CONFIANÇA NA GALILEU, CASO CONTRÁRIO BUSQUE SEU DIREITO NA JUSTIÇA DO TRABALHO.....NÃO PREJUDIQUE NÓS ALUNOS!

    CHEGAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os docentes têm várias causas na Justiça do Trabalho contra a Galileo. Em especial os que foram demitidos, o que tem tido efeitos de penhora de bens da UGF... Uma vez que o sistema de justiça não pune a Mantenedora, mas a Mantida... Você considera isso justo?

      Excluir
    2. 50 NÃO É 25% DO TOTAL DE DOCENTES DAS IES. ....5% OU 6% TALVEZ. E OUTRA, NA ASSEMBLÉIA NÃO CHEGOU A 20 O NÚMERO DOS QUE LEVANTARAM A MÃO POR NÃO TEREM RECEBIDO.
      50 E 200... NÚMEROS TÃO EXATOS QUANTO SUSPEITOS.
      VACILO DA GALILEO OFERECER ESTABILIDADE EM 2013. UGF NÃO É ÓRGÃO PÚBLICO PRÁ DAR ESTABILIDADE.

      Excluir
    3. Quem aqui trabalharia de graça por 3 meses? Vcs estão culpando os docentes, mas quem deu o calote e iniciou todo o caos? Vc estão com uma postaura totalmente errada. Parem para pensar, em vez de cobrar ao docentes o retorno às aulas, vão lá na diretoria da Galileo cobrar o pagamento. Quem está errado, a Galileo que não paga ou os docentes que não querem trabalhar de graça? Sou aluno e desejo o retorno das aulas, mas cá para nós, nem relógio trabalha de graça.

      Excluir
    4. Você fala de cobrar,e as manifestações na porta da galileo??as noticias tudo que os alunos vem fazendo para que os professores recebessem??quantas manifestações tiveram para isso cobramos sim da galileo e temos o mesmo direto de cobrar dos docentes porque as mensalidades chegam e nos pagamos,e o acordo foi cumprido,só 50 docentes que não receberam mais que provavelmente segunda vai estar la na conta deles,e nos alunos que moramos fora do Rio vamos ter q fazer um teletransporte pra chegar a tempo na aula terça e segunda ficar naquele desespero pra saber se vamos ou não ter aulas

      Excluir
    5. Mais uma vez vou dizer, temos contrato com a UGF ela que dê um jeito, os docentes não tem culpa que pagamos e o dinheiro não é repassado, temos um PROBLEMA chamado GALILEO que está dando golpe nos alunos e professores, pagamos e cadê que eles pagam os funcionarios(Docentes)? Sem receber, nada de trabalhar, ninguém trabalha de graça gente.... quero ver vocês sem receber no trabalho de vocês ou no futuro trabalho...

      Excluir
  5. Não esperava outra posição da ADGF. Estão, sim, nos usando!
    Generoso fui eu que paguei minha mensalidade para NADA!!!
    Pode ter certeza, ADGF, que, sem aula, daqui para a frente só deposito a mensalidade em juízo.

    Juízo que, na minha opinião, os Srs. não têm...

    ResponderExcluir
  6. Prezado Sr. S. Pedro, o uso de juízo na primeira frase não corresponde ao da segunda, o que é uma forma de frase falaciosa. Explico, no primeiro caso você se refere à Justiça e no segundo ao uso da razão, e, claro, a ADGF não tem o poder da Justiça, e sim, a ADGF e os docentes têm muito juízo. Ainda assim, você pode me explicar, seria não ter juízo estar vigilante ao cumprimento de acordos? seria não ter juízo assegurar que os proventos, atrasados, pagos em parcelas, para toda a comunidade docente, não fosse assim cumprido? Além disso, cremos que é nosso dever contribuir para a aprendizagem de todos estudantes, como você, que precisam, como cidadãos, estar atentos ao fato da necessidade de controle social de Mantenedoras de IES privadas. As IES privadas recebem 75% dos estudantes universitários do Brasil. Não podem administrar às custas de empréstimos compulsórios de docentes, uma vez que exigem a contrapartida de mensalidade de discentes. Não acha? Ou será que o seu juízo não se aprofundou sobre esse tema?

    ResponderExcluir
  7. Esses 50 (ontem na reunião, se eu vi 15 levantando a mão dizendo que não havia recebido ainda foi muito) afirmam que não receberam. Já a Galileo afirma que depositou o salário (70% de março, que foi o acordado) de todos os professores.

    Não existe a possibilidade de pedir a Galileo o comprovante dos depósitos?!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é gente ,de repente esses que levantaram a mão são da UC ou algum revoltado,e baseado nisso vocês continuam paralisProcurem verificarando as atividades sem uma comprovação legal.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. Verdade Camila! E mais, que sejam 50, mas 50 não é 25% do total de professores das IES, e sim 6% ou 7%. As aulas voltariam dia 8 e esses casos pontuais investigados e cobrados pela ADGF a Galileo. Tem sindicalista também querendo ver o "circo pegar fogo" para se aproveitar da situação. E mais, tem professor que nem leu o Termo de Compromisso não entende os valores pagos e que fica dizendo que não recebeu... Que desolação!

      Excluir
    4. Concordo com vc, Arnaldo!

      Outra coisa intrigante é que esses que levantaram a mão afirmaram ter CERTEZA que não tinham recebido. Isso foi por volta das 20h15.
      Como eles realmente iriam saber se não poderia ter caído se estavam há mais de 2 horas em assembleia?!

      E eu não duvido que tenha gente querendo ver o circo pegar fogo. Um exemplo está numa das primeiras coisas ditas na assembleia de ontem; a própria ADGF recebeu um email de um professor dizendo que a Gama teria mais é que afundar mesmo.

      Excluir
    5. Quantas afirmações, quantas certezas. Se sabem tudo o que acontece e quem o faz, por que não resolvem a situação? Será que o Senhor Arnaldo que afirma que é isso ou aquilo saberia dizer se a GALILEO vai honrar o compromisso daqui há 28 dias? Sabe dizer se algum professor que entrar na Justiça receberá o FGTS não depositado desde 2003 ou será como na Rede Manchete?

      Sra, Camila, que está afirmando algo com absoluta certeza. Gostaria de lembrar a ilustríssima possuidora de grande conhecimento que: não existe movimentação bancária após ás 16h de sexta-feira e que essas só retornam na segunda-feira.

      Excluir
    6. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    7. Prof Cacilda, alguns professores afirmaram que receberam DEPOIS das 17h. Logo, os outros também poderiam ter recebido.

      Excluir
    8. Os processamentos internos bancários ocorrem durante a noite.Até às 16h refere-se ao atendimento ao público.

      Excluir
    9. Isso Sra. Bancária Rita Ritonha mas somente de segunda a sexta e não nos Sábados e Domingos!

      Excluir
    10. Não senhora cacildabecker, qdo meu pagamento é depositado sexta a tarde ele só fica disponível no Sábado pela manhã, isso no BB, a sra está muito mal informada

      Excluir
  8. E um absurdo os alunos pagarem por algo que nao esta tendo retorno. Por mais que o calendario seja reformulado, o tempo ja foi perdido e com certeza os prazos de formatura serao prorrogados. Nao e justo continuar pagando a mensalidade se a greve nao terminar. Nos alunos precisamos nos pautar na lei e buscar providencias quanto a isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado Lenildo, todos estamos prejudicados pela Galileo em relação ao tempo. Os docentes tiveram cuidado em preparação de planos de curso e planos de aulas, e estão ansiosos por retomar as atividades de docência, pesquisa e extensão, tanto quanto vocês. Em relação a reclamar por serviços não prestados, há boas e fortes razões para isso. A quem imputar responsabilidade pelo desfazimento do campus Barra? pela dupla postergação do início do semestre? pelo não pagamento dos salários e apresentação de propostas indecorosas que impediam aos docentes aceitar os termos do empréstimo compulsório que estavam a ser submetidos? Há uma resposta a todas essas perguntas: Galileo Educacional. Estamos, os docentes, e, acreditamos, também, a atual gestão da Galileo, assim como, e pela autonomia universitária, a Reitoria, com um interesse comum, ao menos momentâneo: que nosso início de semestre letivo possa ocorrer DA MELHOR FORMA POSSÍVEL PARA TODOS! Aliás, Lenildo, creio que este é o interesse da maioria - senão da totalidade - da comunidade discente. Os docentes estão a fazer todos os esforços necessários para isso, e precisam, e muito, que a Galileo Educacional consiga operar propriamente e cumpra o acordado no Termo de Compromisso de forma a não deixar nenhum sentimento de desconfiança na comunidade acadêmica. Espero que você, como estudante, compreenda que seus professores têm o direito, com trabalhadores, a exigirem esta atitude respeitosa de seus patrões.

      Excluir
    2. Será que vocês sabem mesmo o que é Reestruturação Organizacional proposto e divulgado no site da UGF?Sabem também o tempo que leva para reorganizar uma empresa? Sabem que todo processo de mudança é dolorozo?Pois é ,vamos agir por etapa,ter foco no que estamos buscando neste momento e não radicalizar o processo,como penso desde já , tem interesses políticos por trás disso.Segundo Michael Hammer as Empresas tem de passar por um processo de dor e pressão para se transformar,mas não podemos penalizar em nenhum momento aqueles que fazem esta IES existir que são os nossos os CLIENTES que no caso são os ALUNOS e é isso que vejo no momento.Pais e alunos sem dormir com tranquilidade ,aflitos,desencadeando uma série de problemas emocionais.Grande parte de vocês professores são pais e devem entender bem o que estou falando.Retomem as aulas................e a partir deste momento não mais tecerei nenhum comentário aqui.

      Excluir
  9. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O comentário foi excluído por uso de palavrões, conforme prescreve a política de comentários

      Excluir
  10. Os alunos estão segurando as mensalidades esse mês, vocês acham se a greve continuar e os alunos pararem de pagar as mensalidades a GALILEU vai pagar vocês????????
    Os professores estão prejudicando os alunos!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Galileo está prejudicando os alunos. Quem recebe dos alunos e não repassa aos docentes? Quem administra a saúde financeira da UGF e UC?

      Excluir
  11. Sua linha de raciocínio é um pouco turva, caro Marcos Júnior, se os alunos não pagarem a Galileo, para ela não pagar aos professores, quem prejudica a quem?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente, é o nosso dinheiro que está ''indo pro ralo''. Já se tornou um ciclo vicioso, no qual, eu não vejo solução. Quando recomeçamos a ter esperança de que tudo irá se regularizar, (nos estimulando a continuar pagando), nada muda. E nosso dinheiro indo.... É muito triste isso, o sonho parece cada vez mais distante...

      Excluir
  12. Galera, sinceramente! Já estou farta dessa greve! Sabe o que é você receber a notícia que conseguiu uma vaga pelo Prouni, ficar todo feliz e depois descobrir que a Universidade está em greve? Sabe o que é isso? É triste....
    Sei que vocês, professores, não receberam um montão de coisas, mas acho que alguma na vez na vida vocês já escutaram a palavra "SOLIDARIEDADE".
    Vocês tem, ou melhor, devem entender o nosso lado. Compreendo perfeitamente os alunos que estão pagando 100%. É uma falta de respeito. Não vou me surpreender se a Galileu no ano que vem demitir todos vocês. Primeiro reclamaram de barriga cheia. Sim de barriga cheia. E dai se a Galileu colocou o pagamento dia 03/04 e não no dia 02/04? Afinal, o dinheiro não entrou? Do que vocês estão reclamando?
    Só falta o resto do dinheiro entrar dia 08/04 e vocês quererem entrar em processo contra Galileu declarando que o dinheiro entrou no dia errado.
    Nós alunos não somos palhaços. Não se esqueçam que vocês dependem de nós. Afinal, se sairmos da faculdade, todos nós juntos, vocês serão demitidos por não haverem quem dar aulas. E ai seria FALÊNCIA. Não se esqueçam disso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa Teen! É muito preciosismo babaca! E agora já tem outros como "cenários de ensino assegurados, as condições de segurança, higiene e limpeza dos campi, adequadas. Assim como, desejamos os docentes que as condições de acessibilidade, de nossos campi da UGF estejam em bom funcionamento" (copiei do post de hj da ADGF). Assim, vou começar a achar que a ADGF e a Galileo se merecem.

      Excluir
  13. Sinceramente, eu preferia ter morrido sem ter ouvido essas agressões desnecessárias aos professores. Fim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Professora, não fique assim até porque não é generalizada a "agressão", são as pessoas que nunca comparecem nas assembleias que acabam agindo assim... Entretanto fazem parte de um grupo mais radicais de alunos, como há alguns professores mais radicais também.

      Excluir
    2. Esses que postam estas asneiras não corresponde a maioria dos discentes

      Excluir
    3. Professora, peço desculpas pelas agressões feitas ao quadro de docentes, mas culturalmente, em nosso país, ninguém se volta contra os verdadeiros responsáveis, sendo o professor sempre o culpado. Quando um aluno fica retido o discurso é o prof. fulano me reprovou, nunca é não me esforcei o bastante; quando ocorre algum imprevisto ou acidente, logo a opinião pública questiona, onde estava o professor, ou, pq o professor não fez isso ou aquilo. Não concordo com essas agressões gratuitas. Saiba que uma grande maioria apoia o movimento e reivindica o retorno da dignidade profissional.

      Excluir
  14. É GRAVE!! De um lado uma Mantenedora que herdou um, já sabido, passivo trabalhista com uma década de problemas e que não consegue reverter (seria inútil discutirmos as razões neste momento). Do outro, professores, funcionários e alunos vilipendiados nos seus direitos, revoltados, perplexos e na grande maioria fragilizados emocionalmente. Situação ideal para que políticos e sindicalistas profissionais insuflando a radicalização e manobrando uma massa de desesperados a fim apenas de obterem dividendos políticos para pretensões futuras. Assim, "SEM SALÁRIOS: SEM AULAS" + "SEM AULAS: SEM PAGAMENTOS" = IMPASSE levará brevemente a UGF à INSOLVÊNCIA, já que seu principal ativo, o fluxo de mensalidade dos alunos praticamente estancou, inviabilizando o aporte de recursos junto a bancos e financeiras. Banco exige garantia, neste caso, as mensalidades dos alunos. ATITUDES SALVADORAS: SENSATEZ e INTELIGÊNCIA! DIA 8 seria um DIA ESTRATÉGICO para a VOLTA ÀS AULAS mesmo mantendo-se o estado de greve; concomitantemente buscaria-se a solução dos casos pontuais, já que 50 não é 25% do total de docentes das duas IES, e sim 6% ou 7%. Com a volta às aulas haveria a retomada do fluxo de pagamentos e da recuperação dos ativos. Seria também uma forma de se AVALIAR a capacidade da GALILEO em cumprir o Termo de Compromisso. Neste IMPASSE as previsões para a UGF são FUNESTAS.

    PS. Estou tentando contribuir para a solução do problema como egresso da UGF, professor e pai de aluno. Se apagarem meus posts novamente vou lançá-los em todas as redes sociais.





    ResponderExcluir
  15. ADGF,

    De minha parte encerro o debate aqui. Reitero tudo que disse. Mais uma vez estamos em campos opostos: enquanto os Srs. visivelmente acreditam na tutela (diferente de chancela como propus) do Estado ("controle social" da mídia; "controle social" das mantenedoras; "controle social" de...tudo - belo eufemismo para o totalitarismo) eu acredito na liberdade, no indivíduo e no Estado mínimo. Aposto que os Srs. defendem a estatização do ensino superior e a estabilidade no emprego, não é mesmo.

    A ADGF é OPORTUNISTA! Está pouco se importando conosco. Turvos são seus propósitos. Deve estar sonhando com a federalização da UGF - tenham a coragem de assumir.

    Vou buscar uma alternativa, quem sabe tentar terminar meu curso no Canadá - mega qualidade de ensino - e depois lutar com o corporativismo sindical e com os burocratas com que o PT aparelhou o Estado para validar meu diploma.

    Lamentável - mas nada surpreendente - a ADGF estar se posicionando de modo arrogante, dissimulado e usando a fragilidade de quem não tem muita opção a não ser perder semestres numa eventual e improvável transferência.

    Convido todos os pais e colegas a nos dissociarmos da ação da ADGF e nos unirmos em torno de nossos próprios interesses, haja vista a insensibilidade da "liderança" docente.

    Se a "Professora" se sentiu agredida com algum comentário meu, peço desculpas. Lembro que não me dirigi a todos os professores, mas à ADGF. A mesma ADGF que me chamou de "falacioso"...

    Uma última observação: quem responde os comentários pela ADGF deveria se posicionar no plural - como representante de professores - e não no singular...aliás, típico da arrogância daqueles que se imaginam o "intelectual orgânico" de Gramsci.
    Fim de papo!

    ResponderExcluir
  16. QUERO AULA !!! PROFESSOR DE PIRRAÇA TÁ POR FORA!!!
    QUERO AULA !!! PROFESSOR DE PIRRAÇA TÁ POR FORA!!!
    QUERO AULA !!! PROFESSOR DE PIRRAÇA TÁ POR FORA!!!
    QUERO AULA !!! PROFESSOR DE PIRRAÇA TÁ POR FORA!!!
    QUERO AULA !!! PROFESSOR DE PIRRAÇA TÁ POR FORA!!!
    QUERO AULA !!! PROFESSOR DE PIRRAÇA TÁ POR FORA!!!
    QUERO AULA !!! PROFESSOR DE PIRRAÇA TÁ POR FORA!!!
    QUERO AULA !!! PROFESSOR DE PIRRAÇA TÁ POR FORA!!!
    QUERO AULA !!! PROFESSOR DE PIRRAÇA TÁ POR FORA!!!
    QUERO AULA !!! PROFESSOR DE PIRRAÇA TÁ POR FORA!!!
    QUERO AULA !!! PROFESSOR DE PIRRAÇA TÁ POR FORA!!!
    QUERO AULA !!! PROFESSOR DE PIRRAÇA TÁ POR FORA!!!
    QUERO AULA !!! PROFESSOR DE PIRRAÇA TÁ POR FORA!!!
    QUERO AULA !!! PROFESSOR DE PIRRAÇA TÁ POR FORA!!!
    QUERO AULA !!! PROFESSOR DE PIRRAÇA TÁ POR FORA!!!
    QUERO AULA !!! PROFESSOR DE PIRRAÇA TÁ POR FORA!!!
    QUERO AULA !!! PROFESSOR DE PIRRAÇA TÁ POR FORA!!!
    QUERO AULA !!! PROFESSOR DE PIRRAÇA TÁ POR FORA!!!
    QUERO AULA !!! PROFESSOR DE PIRRAÇA TÁ POR FORA!!!
    QUERO AULA !!! PROFESSOR DE PIRRAÇA TÁ POR FORA!!!
    QUERO AULA !!! PROFESSOR DE PIRRAÇA TÁ POR FORA!!!
    QUERO AULA !!! PROFESSOR DE PIRRAÇA TÁ POR FORA!!!
    QUERO AULA !!! PROFESSOR DE PIRRAÇA TÁ POR FORA!!!
    QUERO AULA !!! PROFESSOR DE PIRRAÇA TÁ POR FORA!!!
    QUERO AULA !!! PROFESSOR DE PIRRAÇA TÁ POR FORA!!!
    QUERO AULA !!! PROFESSOR DE PIRRAÇA TÁ POR FORA!!!
    QUERO AULA !!! PROFESSOR DE PIRRAÇA TÁ POR FORA!!!
    QUERO AULA !!! PROFESSOR DE PIRRAÇA TÁ POR FORA!!!
    QUERO AULA !!! PROFESSOR DE PIRRAÇA TÁ POR FORA!!!
    QUERO AULA !!! PROFESSOR DE PIRRAÇA TÁ POR FORA!!!
    QUERO AULA !!! PROFESSOR DE PIRRAÇA TÁ POR FORA!!!
    QUERO AULA !!! PROFESSOR DE PIRRAÇA TÁ POR FORA!!!
    QUERO AULA !!! PROFESSOR DE PIRRAÇA TÁ POR FORA!!!
    QUERO AULA !!! PROFESSOR DE PIRRAÇA TÁ POR FORA!!!
    QUERO AULA !!! PROFESSOR DE PIRRAÇA TÁ POR FORA!!!
    QUERO AULA !!! PROFESSOR DE PIRRAÇA TÁ POR FORA!!!
    QUERO AULA !!! PROFESSOR DE PIRRAÇA TÁ POR FORA!!!
    QUERO AULA !!! PROFESSOR DE PIRRAÇA TÁ POR FORA!!!
    QUERO AULA !!! PROFESSOR DE PIRRAÇA TÁ POR FORA!!!
    QUERO AULA !!! PROFESSOR DE PIRRAÇA TÁ POR FORA!!!
    QUERO AULA !!! PROFESSOR DE PIRRAÇA TÁ POR FORA!!!
    QUERO AULA !!! PROFESSOR DE PIRRAÇA TÁ POR FORA!!!
    QUERO AULA !!! PROFESSOR DE PIRRAÇA TÁ POR FORA!!!
    QUERO AULA !!! PROFESSOR DE PIRRAÇA TÁ POR FORA!!!
    QUERO AULA !!! PROFESSOR DE PIRRAÇA TÁ POR FORA!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ectobruto...quantos dias vc trabalharia sem receber salário? Pare para pensar...
      A diretoria da Galileo está rindo pra caramba porque vocês alunos estão se degladiando contra os professores, enquanto quem gerou todo este caos foi a própria Galileo.

      Obs: sou aluno também

      Excluir
  17. Procurem justiça trabalhista, entrem com processo na justiça, peçam demissão, ou etc... mais não prejudiquem mais os alunos, pagamos muito caro para obter um serviço que não está sendo prestado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ok, todo mundo vai pedir demissão. Aí a Galileo vai abrir vagas para professores...detalhe...trabalhar só "por amor", sem salários.
      Depois os alunos vem reclamar que está faltando professores para algumas matérias.

      Excluir
  18. Quem está falando assim, provavelmente não estava na reunião. Eu pude ver a aflição de alguns professores desejosos de voltar a dar aula, mas sem poder. Há um jogo político nisso tudo e eles não podem ceder à Galileo, que é, essa sim, a grande culpada pela situação que nos encotramos. Aliás, alguns que falam aqui parecem ou estar a favor da Galileo ou só verem o seu lado, ignorando o fato de que ceder para esses caras, mesmo que seja um milimetro, será recuar, o que só contribuirá para novos problemas e desmandos futuros. Não retrocedam professores, a Galileo não tem palavra, portanto mantenham a de vocês. Estamos junto com vocês, torcendo pra que as aulas voltem logo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. NÃO QUERO PERDER O PERÍODO !!!
      NÃO QUERO PERDER O PERÍODO !!!
      NÃO QUERO PERDER O PERÍODO !!!
      NÃO QUERO PERDER O PERÍODO !!!
      NÃO QUERO PERDER O PERÍODO !!!
      NÃO QUERO PERDER O PERÍODO !!!
      NÃO QUERO PERDER O PERÍODO !!!
      NÃO QUERO PERDER O PERÍODO !!!
      NÃO QUERO PERDER O PERÍODO !!!
      NÃO QUERO PERDER O PERÍODO !!!
      NÃO QUERO PERDER O PERÍODO !!!
      NÃO QUERO PERDER O PERÍODO !!!
      NÃO QUERO PERDER O PERÍODO !!!
      NÃO QUERO PERDER O PERÍODO !!!
      NÃO QUERO PERDER O PERÍODO !!!
      NÃO QUERO PERDER O PERÍODO !!!
      NÃO QUERO PERDER O PERÍODO !!!
      NÃO QUERO PERDER O PERÍODO !!!
      NÃO QUERO PERDER O PERÍODO !!!
      NÃO QUERO PERDER O PERÍODO !!!
      NÃO QUERO PERDER O PERÍODO !!!
      NÃO QUERO PERDER O PERÍODO !!!
      NÃO QUERO PERDER O PERÍODO !!!
      NÃO QUERO PERDER O PERÍODO !!!
      NÃO QUERO PERDER O PERÍODO !!!NÃO QUERO PERDER O PERÍODO !!!
      NÃO QUERO PERDER O PERÍODO !!!
      NÃO QUERO PERDER O PERÍODO !!!
      NÃO QUERO PERDER O PERÍODO !!!
      NÃO QUERO PERDER O PERÍODO !!!
      NÃO QUERO PERDER O PERÍODO !!!
      NÃO QUERO PERDER O PERÍODO !!!
      NÃO QUERO PERDER O PERÍODO !!!
      NÃO QUERO PERDER O PERÍODO !!!
      NÃO QUERO PERDER O PERÍODO !!!

      Excluir
  19. QUERO AULA !!! PROFESSOR DE PIRRAÇA TÁ POR FORA!!!
    QUERO AULA !!! PROFESSOR DE PIRRAÇA TÁ POR FORA!!!
    QUERO AULA !!! PROFESSOR DE PIRRAÇA TÁ POR FORA!!!
    QUERO AULA !!! PROFESSOR DE PIRRAÇA TÁ POR FORA!!!
    QUERO AULA !!! PROFESSOR DE PIRRAÇA TÁ POR FORA!!!
    QUERO AULA !!! PROFESSOR DE PIRRAÇA TÁ POR FORA!!!
    QUERO AULA !!! PROFESSOR DE PIRRAÇA TÁ POR FORA!!!
    QUERO AULA !!! PROFESSOR DE PIRRAÇA TÁ POR FORA!!!
    QUERO AULA !!! PROFESSOR DE PIRRAÇA TÁ POR FORA!!!
    QUERO AULA !!! PROFESSOR DE PIRRAÇA TÁ POR FORA!!!
    QUERO AULA !!! PROFESSOR DE PIRRAÇA TÁ POR FORA!!!
    QUERO AULA !!! PROFESSOR DE PIRRAÇA TÁ POR FORA!!!
    QUERO AULA !!! PROFESSOR DE PIRRAÇA TÁ POR FORA!!!
    QUERO AULA !!! PROFESSOR DE PIRRAÇA TÁ POR FORA!!!
    QUERO AULA !!! PROFESSOR DE PIRRAÇA TÁ POR FORA!!!
    QUERO AULA !!! PROFESSOR DE PIRRAÇA TÁ POR FORA!!!
    QUERO AULA !!! PROFESSOR DE PIRRAÇA TÁ POR FORA!!!
    QUERO AULA !!! PROFESSOR DE PIRRAÇA TÁ POR FORA!!!
    QUERO AULA !!! PROFESSOR DE PIRRAÇA TÁ POR FORA!!!
    QUERO AULA !!! PROFESSOR DE PIRRAÇA TÁ POR FORA!!!
    QUERO AULA !!! PROFESSOR DE PIRRAÇA TÁ POR FORA!!!
    QUERO AULA !!! PROFESSOR DE PIRRAÇA TÁ POR FORA!!!
    QUERO AULA !!! PROFESSOR DE PIRRAÇA TÁ POR FORA!!!
    QUERO AULA !!! PROFESSOR DE PIRRAÇA TÁ POR FORA!!!
    QUERO AULA !!! PROFESSOR DE PIRRAÇA TÁ POR FORA!!!
    QUERO AULA !!! PROFESSOR DE PIRRAÇA TÁ POR FORA!!!
    QUERO AULA !!! PROFESSOR DE PIRRAÇA TÁ POR FORA!!!
    QUERO AULA !!! PROFESSOR DE PIRRAÇA TÁ POR FORA!!!
    QUERO AULA !!! PROFESSOR DE PIRRAÇA TÁ POR FORA!!!
    QUERO AULA !!! PROFESSOR DE PIRRAÇA TÁ POR FORA!!!
    QUERO AULA !!! PROFESSOR DE PIRRAÇA TÁ POR FORA!!!
    QUERO AULA !!! PROFESSOR DE PIRRAÇA TÁ POR FORA!!!
    QUERO AULA !!! PROFESSOR DE PIRRAÇA TÁ POR FORA!!!
    QUERO AULA !!! PROFESSOR DE PIRRAÇA TÁ POR FORA!!!
    QUERO AULA !!! PROFESSOR DE PIRRAÇA TÁ POR FORA!!!
    QUERO AULA !!! PROFESSOR DE PIRRAÇA TÁ POR FORA!!!
    QUERO AULA !!! PROFESSOR DE PIRRAÇA TÁ POR FORA!!!
    QUERO AULA !!! PROFESSOR DE PIRRAÇA TÁ POR FORA!!!
    QUERO AULA !!! PROFESSOR DE PIRRAÇA TÁ POR FORA!!!
    QUERO AULA !!! PROFESSOR DE PIRRAÇA TÁ POR FORA!!!
    QUERO AULA !!! PROFESSOR DE PIRRAÇA TÁ POR FORA!!!
    QUERO AULA !!! PROFESSOR DE PIRRAÇA TÁ POR FORA!!!
    QUERO AULA !!! PROFESSOR DE PIRRAÇA TÁ POR FORA!!!
    QUERO AULA !!! PROFESSOR DE PIRRAÇA TÁ POR FORA!!!
    QUERO AULA !!! PROFESSOR DE PIRRAÇA TÁ POR FORA!!!

    ResponderExcluir
  20. "SEM SALÁRIOS: SEM AULAS" + "SEM AULAS: SEM PAGAMENTOS" = IMPASSE
    Assim, brevemente a UGF será levada à INSOLVÊNCIA.

    ERA DIA 2 MAS PAGARAM DIA 4, E DAÍ? TÁ VIRANDO PICUINHA...

    NA ASSEMBLÉIA NEM 20 LEVANTARAM A MÃO POR NÃO TEREM RECEBIDO. JÁ DEVEM TER RECEBIDO HOJE. PROBLEMAS ISOLADOS DEVEM SER RESOLVIDOS CASO A CASO.

    VACILO DA GALILEO DAR ESTABILIDADE EM 2013. UGF NÃO É ÓRGÃO PÚBLICO.

    CUMPRA-SE O ACORDO DIA 8 = DIA DE AULA!!

    ResponderExcluir
  21. QUERO AULA !!! PROFESSOR DE PIRRAÇA TÁ POR FORA!!!
    QUERO AULA !!! PROFESSOR DE PIRRAÇA TÁ POR FORA!!!
    QUERO AULA !!! PROFESSOR DE PIRRAÇA TÁ POR FORA!!!
    QUERO AULA !!! PROFESSOR DE PIRRAÇA TÁ POR FORA!!!
    QUERO AULA !!! PROFESSOR DE PIRRAÇA TÁ POR FORA!!!
    QUERO AULA !!! PROFESSOR DE PIRRAÇA TÁ POR FORA!!!
    QUERO AULA !!! PROFESSOR DE PIRRAÇA TÁ POR FORA!!!
    QUERO AULA !!! PROFESSOR DE PIRRAÇA TÁ POR FORA!!!
    QUERO AULA !!! PROFESSOR DE PIRRAÇA TÁ POR FORA!!!
    QUERO AULA !!! PROFESSOR DE PIRRAÇA TÁ POR FORA!!!
    QUERO AULA !!! PROFESSOR DE PIRRAÇA TÁ POR FORA!!!
    QUERO AULA !!! PROFESSOR DE PIRRAÇA TÁ POR FORA!!!
    QUERO AULA !!! PROFESSOR DE PIRRAÇA TÁ POR FORA!!!
    QUERO AULA !!! PROFESSOR DE PIRRAÇA TÁ POR FORA!!!
    QUERO AULA !!! PROFESSOR DE PIRRAÇA TÁ POR FORA!!!
    QUERO AULA !!! PROFESSOR DE PIRRAÇA TÁ POR FORA!!!
    QUERO AULA !!! PROFESSOR DE PIRRAÇA TÁ POR FORA!!!
    QUERO AULA !!! PROFESSOR DE PIRRAÇA TÁ POR FORA!!!
    QUERO AULA !!! PROFESSOR DE PIRRAÇA TÁ POR FORA!!!
    QUERO AULA !!! PROFESSOR DE PIRRAÇA TÁ POR FORA!!!
    QUERO AULA !!! PROFESSOR DE PIRRAÇA TÁ POR FORA!!!
    QUERO AULA !!! PROFESSOR DE PIRRAÇA TÁ POR FORA!!!
    QUERO AULA !!! PROFESSOR DE PIRRAÇA TÁ POR FORA!!!
    QUERO AULA !!! PROFESSOR DE PIRRAÇA TÁ POR FORA!!!
    QUERO AULA !!! PROFESSOR DE PIRRAÇA TÁ POR FORA!!!
    QUERO AULA !!! PROFESSOR DE PIRRAÇA TÁ POR FORA!!!
    QUERO AULA !!! PROFESSOR DE PIRRAÇA TÁ POR FORA!!!
    QUERO AULA !!! PROFESSOR DE PIRRAÇA TÁ POR FORA!!!
    QUERO AULA !!! PROFESSOR DE PIRRAÇA TÁ POR FORA!!!
    QUERO AULA !!! PROFESSOR DE PIRRAÇA TÁ POR FORA!!!
    QUERO AULA !!! PROFESSOR DE PIRRAÇA TÁ POR FORA!!!
    QUERO AULA !!! PROFESSOR DE PIRRAÇA TÁ POR FORA!!!
    QUERO AULA !!! PROFESSOR DE PIRRAÇA TÁ POR FORA!!!
    QUERO AULA !!! PROFESSOR DE PIRRAÇA TÁ POR FORA!!!
    QUERO AULA !!! PROFESSOR DE PIRRAÇA TÁ POR FORA!!!
    QUERO AULA !!! PROFESSOR DE PIRRAÇA TÁ POR FORA!!!
    QUERO AULA !!! PROFESSOR DE PIRRAÇA TÁ POR FORA!!!
    QUERO AULA !!! PROFESSOR DE PIRRAÇA TÁ POR FORA!!!
    QUERO AULA !!! PROFESSOR DE PIRRAÇA TÁ POR FORA!!!
    QUERO AULA !!! PROFESSOR DE PIRRAÇA TÁ POR FORA!!!
    QUERO AULA !!! PROFESSOR DE PIRRAÇA TÁ POR FORA!!!
    QUERO AULA !!! PROFESSOR DE PIRRAÇA TÁ POR FORA!!!
    QUERO AULA !!! PROFESSOR DE PIRRAÇA TÁ POR FORA!!!
    QUERO AULA !!! PROFESSOR DE PIRRAÇA TÁ POR FORA!!!
    QUERO AULA !!! PROFESSOR DE PIRRAÇA TÁ POR FORA!!!

    ResponderExcluir
  22. NÃO QUERO PERDER O PERÍODO !!!
    NÃO QUERO PERDER O PERÍODO !!!
    NÃO QUERO PERDER O PERÍODO !!!
    NÃO QUERO PERDER O PERÍODO !!!
    NÃO QUERO PERDER O PERÍODO !!!
    NÃO QUERO PERDER O PERÍODO !!!
    NÃO QUERO PERDER O PERÍODO !!!
    NÃO QUERO PERDER O PERÍODO !!!
    NÃO QUERO PERDER O PERÍODO !!!
    NÃO QUERO PERDER O PERÍODO !!!
    NÃO QUERO PERDER O PERÍODO !!!
    NÃO QUERO PERDER O PERÍODO !!!
    NÃO QUERO PERDER O PERÍODO !!!
    NÃO QUERO PERDER O PERÍODO !!!
    NÃO QUERO PERDER O PERÍODO !!!
    NÃO QUERO PERDER O PERÍODO !!!
    NÃO QUERO PERDER O PERÍODO !!!
    NÃO QUERO PERDER O PERÍODO !!!
    NÃO QUERO PERDER O PERÍODO !!!
    NÃO QUERO PERDER O PERÍODO !!!
    NÃO QUERO PERDER O PERÍODO !!!
    NÃO QUERO PERDER O PERÍODO !!!
    NÃO QUERO PERDER O PERÍODO !!!
    NÃO QUERO PERDER O PERÍODO !!!
    NÃO QUERO PERDER O PERÍODO !!!
    NÃO QUERO PERDER O PERÍODO !!!
    NÃO QUERO PERDER O PERÍODO !!!
    NÃO QUERO PERDER O PERÍODO !!!
    NÃO QUERO PERDER O PERÍODO !!!
    NÃO QUERO PERDER O PERÍODO !!!
    NÃO QUERO PERDER O PERÍODO !!!
    NÃO QUERO PERDER O PERÍODO !!!
    NÃO QUERO PERDER O PERÍODO !!!
    NÃO QUERO PERDER O PERÍODO !!!
    NÃO QUERO PERDER O PERÍODO !!!
    NÃO QUERO PERDER O PERÍODO !!!
    NÃO QUERO PERDER O PERÍODO !!!
    NÃO QUERO PERDER O PERÍODO !!!
    NÃO QUERO PERDER O PERÍODO !!!
    NÃO QUERO PERDER O PERÍODO !!!

    ResponderExcluir
  23. É no mínimo curioso ler os comentários de alunos, revoltados e ansiosos pelo retorno das aulas - diga-se que com razão, já que pagaram as mensalidades -, mas fico pensando em um futuro próximo, quando estiverem formados, exercendo sua profissão e de repente a empresa não paga seu salário e por mais 2 meses não paga. De que lado estariam?

    Não tem solução simples para o tamanho do problema, mas não tenho dúvida que esse "racha" aluno/professor não é o caminho.

    Todos estão sendo prejudicados e tem razão: professores e alunos. Melhor seria toda essa revolta ser direcionada a quem a merece: a mantenedora que não cumpre acordos e nunca é clara e transparente.

    Concordo que existe um lado radical do sindicato (parece ser esta uma característica nata), mas prefiro pensar que estamos falando de professores, mestres e doutores, que não se deixariam levar simplesmente por um radicalismo sem sentido e propósito. São seres pensantes e com saber.

    A causa é justa, desde o início do acordo a regra era clara e quem a quebrou foi o Grupo Galileo, então alunos, usem as munições no alvo certo.

    Da minha parte tenho visto um desempenho corretíssimo dos professores, empenhados em uma solução verdadeira, genuína. Paliativos não trarão de volta a excelência da Gama Filho, terão um longo caminho a percorrer e me parecem dispostos a encarar o desafio e para mim já é parte do caminho andado e desejo sucesso na empreitada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. se num futuro proximo meu patrão deixar de me pagar dois salarios eu vou pedir demissão e brigar pelos meus direitos na justiça e arruamr outro emprego!

      é muito bonito falar em excelência da gama filho...mas vocês acham que o caminho pra excelência é esse? Até acho justa a greve para cobrar os salarios atrasados...mas para buscar "excelência"!? Excelência se busca é dando aula! (não querendo generalizar, até por que a maior parte dos professores que tive nesses quase 5 anos que estou na UGF foram bons...mas tem uns que falar em excelência de ensino só se for pra fazer piada)

      Excluir
    2. otimo contra o alvo certo?a galileo se todos resolverem fazer isso sabe qual a arma que nos alunos podemos usar?e parar de pagar a faculdade como muitos ja estão fazendo e ai da onde virá o dinheiro pra pagar vocês professores,como disse logo abaixo porque nãp pediram o comprovante de deposito dos salarios pra galileo e ai vocês veriam se eles estão mentindo ou não e não iriam deixar a gente mais um final de semana atordoados sem saber se voltaremos a ter aulas ou não,ou se teremos que ir de teletransporte pro Rio pra ter aula terça...ou mesmo ir agora e chegar segunda a noite e saber que não haverá aula,continuo dizendo não acho errado a greve só acho que deveriam pensar que a maioria dos alunos não moram no Rio.E quanto a ficar sem receber meu pai ficou 6 meses sem receber da prefeitura e nem por isso deixou de estar la comprindo o dever dele ele lutou na justica e recebeu.

      Excluir
  24. Respeitando a todos, na qualidade de Pai de aluno, que tem participado de todas as assembleias e reuniões, com extrema preocupação com relação de todo este estado de coisas, venho, uma vez mais, lembrar a todos Professores e Alunos de que não somos adversários...como também não são os Funcionários, que talvez tenham pouco acesso à internet e por isto, não tem se manifestado aqui. Somos TODOS vítimas de um único vilão (Galileo), a qual tem contado com a cumplicidade e a omissão do MEC. Temos todos, anseios comuns, assim como é natural que tenhamos prioridades diferentes. Exigir que os Professores retornem às aulas sem que a Galileo sequer cumpra o pactuado(que estão LONGE de representar 100% do que lhes é devido) não é justo. Se o que impediu que a Galileo cumprisse o combinado, foram dificuldades bancárias, estas serão solucionadas em um ou dois dias... aí sim, é justo cobrar-se dos Professores o retorno às aulas - não serão um ou dois dias que determinarão a perda do Semestre. O que é fundamental é que ambos - Professores e Alunos, não se contentem simplesmente com o pagamento parcial dos salários e a volta as aulas. Aí sim, será o momento de todos juntos - Professores, Alunos, Pais e Funcionários, exigirem o resgate de condições mínimas para um ensino de qualidade. Isto chama-se Pirâmide de Maslow, em que as necessidades mais básicas (salário e aulas) devem ser atendidas prioritariamente, mas não esgotam a Agenda de expectativas de nenhuma das partes. E isto só se conquistará com UNIÃO !!! Diferenças de pontos de vista e mesmo de prioridade, sempre existirão - mesmo dentro de nossas casas, elas ocorrem. A arte, e no nosso caso, a inteligência está em sermos capazes de construirmos uma Agenda em torno de nossos interesses comuns. Espero, sinceramente, que este fórum seja um espaço de união e convergência, onde diferenças de pontos de vista sejam tratadas com tolerância, respeito e sabedoria. Afinal, JAMAIS aprende-se nada em um ambiente em que todos concordam com todos. Apendemos todos, quando debatemos, argumentamos e principalmente, respeitamos as diferenças !

    ResponderExcluir
  25. Título não é sinônimo de sensatez. Ter um título de doutor não torna a pessoa mais lúcida, experiência, inclusive, pessoal. Se o sindicato é tão radical assim, os alunos devem realmente se postarem contra os professores !
    Sabemos que o Grupo Galileo está errado, mas um erro não justifica o outro. Se os professores estão errados, têm de ter humildade para reaver sua posição.
    Da minha parte não teno visto um desempenho corretíssimo dos professores. Eles estão se utilizando dos alunos como massa de manobra isso sim ! O único valor que estão nos transmitindo é a importância de se olhar para o próprio umbigo, esquecem que os alunos são os mais prejudicados nisso tudo.
    Estou revoltado mesmo ! Assim como vários outros alunos estão ficando, basta darem uma olhada. Os senhores professores irão ficar sem apoio de seu corpo discente caso decidam manter essa greve. Essa é a única certeza que tenho, nesse cenário nebuloso.

    ResponderExcluir
  26. Título não é sinônimo de sensatez. Ter um título de doutor não torna a pessoa mais lúcida, experiência, inclusive, pessoal. Se o sindicato é tão radical assim, os alunos devem realmente se postarem contra os professores !
    Sabemos que o Grupo Galileo está errado, mas um erro não justifica o outro. Se os professores estão errados, têm de ter humildade para reaver sua posição.
    Da minha parte não tenho visto um desempenho corretíssimo dos professores. Eles estão se utilizando dos alunos como massa de manobra isso sim ! O único valor que estão nos transmitindo é a importância de se olhar para o próprio umbigo, esquecem que os alunos são os mais prejudicados nisso tudo.
    Estou revoltado mesmo ! Assim como vários outros alunos estão ficando, basta darem uma olhada. Os senhores professores irão ficar sem apoio de seu corpo discente caso decidam manter essa greve. Essa é a única certeza que tenho, nesse cenário nebuloso

    ResponderExcluir
  27. Título não é sinônimo de sensatez. Ter um título de doutor não torna a pessoa mais lúcida, experiência, inclusive, pessoal. Se o sindicato é tão radical assim, os alunos devem realmente se postarem contra os professores !
    Sabemos que o Grupo Galileo está errado, mas um erro não justifica o outro. Se os professores estão errados, têm de ter humildade para reaver sua posição.
    Da minha parte não tenho visto um desempenho corretíssimo dos professores. Eles estão se utilizando dos alunos como massa de manobra isso sim ! O único valor que estão nos transmitindo é a importância de se olhar para o próprio umbigo, esquecem que os alunos são os mais prejudicados nisso tudo.
    Estou revoltado mesmo ! Assim como vários outros alunos estão ficando, basta darem uma olhada. Os senhores professores irão ficar sem apoio de seu corpo discente caso decidam manter essa greve. Essa é a única certeza que tenho, nesse cenário nebuloso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. Talvez eu seja o mais exaltado. Talvez, simplesmente, o que tenha mais tempo livre. Mas tenho certeza de que não sou o único a ter esse posicionamento. Então caro Bruno Batata, não venha me desqualificar, argumente. Imaturidade é atentar contra a pessoas ao invés de contra seus argumentos.
      Independente de qual seja seu curso, também não gostaria de depender de ti. Uma pessoa que não tem argumentos, não sabe pensar direito, meu caro. Abraço do chefe, senhor Batata.

      Excluir
    4. Ectobruto, vc está mirando no alvo errado. A Galileo que deveria cumprir com o que ela mesmo propôs. E se não estiver satisfeito com a UGF, procure outra IES.

      Excluir
    5. Nem que ele quizesse ele poderia procurar outra IES, pois qualquer requerimento solicitado no DAE só será emitido após o termino da GREVE!...nos alunos estamos reféns nessa guerra

      Excluir
    6. Verdade Carlos ! Quem deveria procurar outra IES são os professores. Ou então tirarem férias por aí.

      Excluir
    7. E quem vai trabalhar no lugar deles ? Ou vc esqueceu que nenhum professor hoje iria trabalhar pra Ugf ou UC vc é o típico que acha certo policia matar bandido porque é bandido mas da mesma forma que mata bandido amanha mata um cidadão de bem senta lá Claudia.

      Excluir
  28. Mais então, a greve vai continuar ou não? Vamos ter aula dia 8 de Abril mesmo?

    ResponderExcluir
  29. o que eu acho injusto e deixarem pra resolver isso segunda,e quem mora fora do Rio vai se deslocar pra la ficar esperando pra segunda vocês resolverem não dar aula e termos mais um gasto?
    ou resolverem dar aula e terça todos os alunos terem que fazer teletransporte pra chegar no dia e ter a aula de terça?não acho errado a greve mais vocês poderiam ter pedido o papel de deposito que a galileo fez q comprovaria se houve o pagamento ou não e dai sim resolver se continuariam a greve ou não.E depois quando as

    ResponderExcluir
  30. Prezados professores,
    Acredito que os senhores não estejam cientes do seguinte cenário:
    Se continuarem em greve, quando chegar em meados de junho/julho haverá somente a transferência em massa de 90% dos alunos, logo, vocês não só nunca mais voltarão a receber da galileu (nem o que eles já devem) como terão também que procurar outros empregos (no caso de quem depende só da UGF/UC).
    Concluindo, vocês estão destruindo o que falaram na ultima assembléia que tanto "amam" e prejudicando os alunos.
    Sem mais.

    Viva a hipocrisia.

    ResponderExcluir
  31. Não ta recebendo amigo, pede pra sair!.. queremos aulas.. to de saco cheio dessa greve já.. pago minha mensalidade em dia!, vão procurar a justiça trabalhista, entrem com processo contra a galileo, procurem seus direitos.. mais nao prejudiquem quem não merece.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nobre esperteza arrogante, se saírem os professores quem lecionara as aulas?

      Excluir
    2. Se todos pararem de pagar as mensalidades, quem vai receber salários? Se já está ruim desse jeito, imaginem se os alunos pararem de pagar as mensalidades. Sou À favor do pleito dos professores, ninguém trabalha de graça. Mas estamos chegando num impasse: os alunos não têm aulas e nem uma previsão do retorno delas, logo não pagarão. Aí, todos teremos que recorrer à Justiça Brasileira para tentar fazer valer nossos direitos. E isso vai demorar, e muito..... Att. Leandro.

      Excluir
  32. DESDE ONTEM, NENHUMA MANIFESTAÇÃO DE NÃO PAGAMENTO DE SALÁRIO. PODEMOS SUPÔR QUE, MESMO COM ALGUNS CONTRATEMPOS, AS DUAS PRIMEIRAS ETAPAS DO TERMO DE COMPROMISSO FOI CUMPRIDO PELA GALILEO. RESTA AGORA QUE A OUTRA PARTE SIGNATÁRIA DO ACORDO TAMBÉM O FAÇA A FIM DE QUE SEJA NORMALIZADA A ROTINA ACADÊMICA DA UGF.

    ResponderExcluir
  33. Concordo em parte com o Ecobruto no que tange à "esperteza" da liderança dos docentes em iniciar essa greve na primeira semana de aula. Após vários posts de prof. que li nesse blog, cheguei a conclusão de que os problemas salariais derivam de muitos anos passados e não somente do período JAN-MAR de 2013. Então me pergunto: pq essa greve não foi anunciada logo em JAN/2013 com o propósito de obter os pagamentos devidos até MAR/2013? Seria mais prático, eu acho. Mas se tivesse acontecido assim, não haveria uma mobilização geral por parte de pais e alunos, como acontece agora, uma vez que estariam em férias e pouco ligariam para o caso. Ou seja, essa greve se utiliza da boa vontade dos alunos em pagar as mensalidades e de fazer protestos em prol da causa dos professores (que fique claro que eu não concordo com "fechar rua", como já aconteceu). O corpo discente FOI SIM utilizado como massa de manobra e ninguém pode negar isso.

    ResponderExcluir
  34. Aliás, aquela Mendicância Pedagógica" foi de infelicidade brutal.
    Só serviu para ridicularizar alunos e professores além de desvalorizar a instituição como um todo. Esperamos que amanhã o bom senso prevaleça, sem radicalismos que só vêm atrapalhando as negociações e o bom relacionamento entre alunos e professores.

    ResponderExcluir
  35. Talvez os discentes não saibam do termo de compromisso firmado entre a GALILEO e a ADGF.....

    1) A proposta é encaminhada como TERMO DE COMPROMISSO;
    2) Ao invés de reter 3 salários em 7 meses, serão retidos 1,3 salários em 7 meses. Os pagamentos seriam de 50% de jan, 70% de fev, pagos em 2 de abril; dia 5 de abril, 70% de março (ou seja, até 5 de abril receberíamos 1,9 salários); 5º dia útil de maio seriam pagos 80% de abril e a partir de maio receberíamos 100 % dos salários, no 5º dia útil, com recomposições das perdas, incluindo férias, a partir de julho, até o final do ano de 2013;
    3) A proposta inclui uma comissão paritária para acompanhamento dos salários, com 1 representante da ADGF, 1 da Reitoria, 1 do corpo discente e 1 da Mantenedora;
    4) A proposta, também, inclui a indicação de estabilidade no ano de 2013 para todos os docentes, indicando que casos excepcionais apenas seriam efetivas sob aprovação do Conselho Universitário;



    É grande a chance de uma nova greve ainda este semestre e isto vem sendo demonstrado pela GALILEO como fato provável!

    1º Nunca pagaram os salários no 5ª dia útil do mês consequente.

    O que vocês discentes estão reclamando dos professores é muito injusto! Vocês pagam multa se pagarem a GALILEO com atraso, e os docentes receberam algum juros sobre os pagamentos atrasados?

    Alguns alunos tem desconto na mensalidade enquanto que TODOS OS PROFESSORES TEM DESCONTO NO PAGAMENTO!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cacilda, você com suas colocações radicais está ameaçando os alunos e suas famílias,vê se enxerga professora.Você está respondendo pela ADGF? Você faz parte desta Diretoria?

      Excluir
  36. olá sou aluno UGF

    Gostaria de saber em relação aquela estimativa dentre os 200 dizem que 50 ainda não teriam recebido minha duvida é se os outros 150 receberam o ninguém recebeu e se há uma verdadeira estimativa de quando ira realmente voltar as aulas????w

    ResponderExcluir
  37. Prezados Colegas e Professores,
    Estou terminando o curso de medicina e confesso que estou muito preocupado com possibilidade de Não me formar.
    Entretanto, isso não me impede de enxergar o que é correto:
    1. Como posso pedir para um profissional trabalhar sem receber? Quem pagará, HOJE, as contas (alimentação, saúde, transporte, educação, etc...) desses profissionais, também, pais de família? Eu? Infelizmente não posso, pois meu dinheiro foi para a GALILEO. Entretanto, tenho consciência de não jogar nas costas desses profissionais a responsabilidade da GALILEO.
    2. Eu agiria diferente como profissional? Iria trabalhar sem salário (ou parte dele) e sem direitos trabalhistas? Não, eu não aceitaria uma condição como essa. Não só pela falta do dinheiro, mas também pela minha dignidade.
    Colegas, nós não temos o direito de falar para os professores retornarem as aulas e procurarem seus direitos da justiça. Nós, sim, podemos exigir nossos direitos na Justiça. Pagamos e queremos o serviço.
    Colegas, eu conclamo a todos para ter consciência de quem é o verdadeiro vilão dessa história. A GALILEO!
    Talvez, alguns podem achar que não precisamos estar unidos como os professores nessa luta. Entretanto, temos que ter consciência que estes NÃO são nossos inimigos.
    Também não podemos esquecer que o conceito MEC para nosso curso vem sendo ruim há anos. A culpa disso é dos antigos ADMINISTRADORES ACADÊMICOS. A GALILEO, com seus atropelos, só ajudou a evidenciar esses e outros problemas (ATÉ AGRADEÇO POR AJUDAR A DESMACARAR ESSES ANTIDOS ADMINISTRADORES).
    Tenho culpa nesse processo, pois não fiz nada mesmo vendo que há anos a UGF vem dando sinal de péssima administração. Porém, aqueles que ficarem após essa tempestade pode mudar isso:
    1. NÃO DEIXEM A MOTIVAÇÂO ACABAR;
    2. BUSQUEM A QUALIDADE;
    3. SÓ ACEITEM UMA ADMINISTRAÇÂO ACADEMICA SÉRIA E COMPROMETIDA COM O ENSINO.
    Finalmente, prezados Professores, eu quero que vocês voltem às aulas, mas só retornem quando REALMENTE puderem exercer com toda dignidade e competência sua nobre função que é EDUCAR.
    Saudações a todos,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só me respondam o seguinte: Porque A ADGF Não pediu o Comprovante de depósito do pagamento ou qualquer outro documento. Isso pouparia muito tempo de decisão e provavelmente muitos alunos que não pagaram as mensalidades por medo de não ter aula o fariam, melhorando o cenário como um todo. O que me surpreende e que as pessoas da ADGF, acreditem, são professores!!!!!!!!!!!! Quanta articulação, bom senso e inteligência. Estou à favor dos professores, mas esse comportamento incompetente de lidar com essa situação, só me faz acreditar que ADGF e A Galileu se merecem.

      Excluir
  38. Já tinha desistido de debater aqui, mas é impossível deixar de comentar cacildabecker.

    Percebam, colegas, como estamos sendo claramente ameaçados por cacildabecker e sua turma!!! É de um cinismo insuperável...

    Sempre lutei por uma UGF melhor e em várias situações trabalhei cooperativamente com professores. Mas JAMAIS estarei alinhado com quem - como ela/ele - coloca sua agenda ideológica acima do interesse comum de docentes e discentes. Alguém tem dúvida de que ela/ele está contra nós?????

    Não se deixem usar por por quem não tem qualquer apreço pela missão do magistério ou por alunos! É esse tipo de radicalóide que enfraquece uma luta justa e necessária como a que precisamos empreender para superar o desastre da Galileo.

    ResponderExcluir
  39. Cara cacildabecker, otimize seu tempo propondo a ADGF mais praticidade e objetividade, um vez que esta tão empenhada em defender a ADGF. Sugestão : PEDIR PARA A GALILEU APRESENTAR DOCUMENTO BANCÁRIO COMPROVANDO O DEPÓSITO E REMARCAR A ASSEMBLEIA PARA MAIS CEDO, PARA QUE FINALMENTE, POSSAMOS TER AULA.

    ResponderExcluir
  40. São Pedro,
    Pergunte ao seu papai, se ele poderá pagar sua universidade se receber 50% do salário?
    Pergunte ao seu papai, também, se ele poderá comprar suas roupinhas e custear sua comidinha se ficar sem receber seu salário?
    Cresça garotinho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande resposta! Falou tudo!

      Excluir
    2. No meu caso tenho nenhum papai que paga minhas mensalidade... quem paga só eu mesma quero garantir um futuro bom pra mim... o meu dinheiro tbm está em jogo...vcs acham justo pagar a faculdade pra não ter aula???

      Excluir
    3. Prezado anônimo,
      Evidentemente que nós merecemos aulas, uma vez que pagamos nossas mensalidades.
      Apenas, acho que os professores são vítimas, TANTO QUANTO NÓS.

      Respondi ao “SÃO PEDRO”, pois o mesmo mostrou-se filhinho de papai desde o início.
      Se você olhar comentários anteriores deste sujeito, verá que ele cogitou, de forma soberba, em ir estudar no CANADA.

      Não critico quem deseja e possa estudar no exterior. Apenas acho que ostentar isso perante outros colegas, não é uma atitude solidária.
      Grande abraço,
      Seu colega

      Excluir
    4. Faz que nem eu, não paga e vai lá amanhã. E se eu não resolver vou ter que entrar numa fila de processos que se encontra lá no fórum da cidade.
      Tenho um amigo meu que é advogado e falou não uma ou duas vezes que a Gama tem uma divida impagável amigo(ano passado). Sério é melhor você ficar do lado dos professores, amigo que a Galileo está com os dias contados. Pode não ser hoje, mas que ela vai cair ela vai. Olha também pago minhas mensalidades por acaso.

      Excluir
  41. Essa associação conduziu muito mal essa negociação, sem falar do sindicato que é fraco. Até quando pode se estender essa greve tem um limite. certo? Vão levar até quando? E essa nota fudamental que diz: "Nenhum dia de aula será perdido, nenhuma conclusão de período ou de curso será prejudicada. Todos os estudantes receberão as devidas atenções ao seu processo de aprendizagem."Então voltem a dar aulas já que receberam parte de seus salários. chega de radicalismo, voçes não são obrigados a se sindicalizar, estão seguindo o pior caminho,Cada caso é um caso e estão misturando as coisas, a maioria recebeu, o que voçês deviam fazer é ir para sala de aula para que todos possam pagar suas mensalidades e é importante rever como se conduz e quem conduz essa negociação com a Galileu. Antes de se fazer Greve deviam ter estudado um meio que não atrapalhassem os Alunos pois ai voces teriam todo nosso apoio. O que verifico agora é o contrário, alunos retirando total apoio a essa manobra e ainda atacando e criticando esse movimento. Façam a coisa certa, com sensatez afinal voçês são PROFESSORES!

    ResponderExcluir
  42. Bom dia,
    Sou professor da faculdade de medicina e nao recebi os salarios de abril e maio de 2012, mesmo apos varias solicitacoes a faculdade. Ainda nao recebi tambem o acordo para o dia 05/04. Gostaria de saber se a reuniao sera amanha as 17hs, por gostaria de comparecer. Obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Professor a assembléia dos professores é amanhã às 18hs. Professor e aquela reunião com os auditores do MEC, eles já deram algum retorno? Abraço.

      Excluir
  43. Ai pessoal que está reclamando dos professores, para eles trabalharem de graça. Pow, porque vocês não mudam de Universidade ou fazem enen ou sei lá. Agora ficar aqui humilhando eles é covardia. É só ir lá trancar a faculdade ou esperar a Galileo ou o MEC que na minha opinião é o mais errado nessa história resolver o problema. Na UGF não tem nem uma empresa de limpeza hoje. Poxa vai para Estácio, UVA, Sousa Marques. Já fiquei 3 meses sem receber porque a empresa na qual trabalhava estava passando por dificuldades, por essa razão entendo o que esta acontecendo. Mas aqui o negocio é desde de 2003. Espero que os bons professores que restaram não escutem os alunos e continuem na UGF.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem que quizessemos dava para trancar ou solicitar a transferência...qualquer documento solicitado no DAE só será emitido após o fim da GREVE...já perdi uma vaga para fazer uma pós graduação por ocnta da minah emrpesa pois não consegui nenhum documento para comprovar que estou no ultimo semestre do meu curso de engenharia!...e supondo que essa GREVE se arraste até o meio do ano, não conseguiremos transferências nem pro proximo semestre pois para se trabsferir é necessário o Historico e Ementa das disciplinas no minimo (dependendo da instituição solicita outros documentos também)

      Excluir
  44. Aluno da Elétrica,
    Eu quero os professores em sala de aula sim! Mas com dignidade!
    Você acha que receber “parte” do salário é o suficiente para que o professor possa se manter? E ainda tem coragem de perguntar até quando os professores irão estender a greve?
    Por favor, antes de postar sua resposta, faça uma revisão de ortografia. Escrever "VOÇES" com “Ç” é dose!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caramba voce ta mais preocupado em revisar a ortografia de quem posta aqui, do que a própria situaçao atual da faculdade. Muda de curso idiota vai fazer letras ou melhor vai organizar festinhas seu babaca.Que quando se formar será mais um incompetente matando pessoas nos hospitais por ai! Se liga seu mané. Quero estudar!!

      Excluir
    2. Prezado "Aluno Eng. Elétrica", (será mesmo?)
      Nossa língua deve ser sempre respeitada e, saber expressar corretamente na forma escrita é uma questão básica de comunicação e cultura.
      Por outro lado, também não sei se você sabe ler corretamente, pois apresentei dois questionamentos sobre a situação atual e você não respondeu. Você percebeu a pergunta? Você entendeu a pergunta? Você sabe responde-la?
      Afinal, você realmente é aluno de curso superior?
      Obs.: Por favor, peça alguém para ajudá-lo a escrever. É muito difícil entender o que você pretende dizer.

      Excluir
  45. Me entristece tudo isso, sou medico formado na UGF nos bons tempos da faculdade. Hoje sou professor e vejo um curso com falta de material , sem aulas praticas e professores com salarios atrasados e sem os direitos trabalhistas respeitados. Quando entrei hoje pela primeira vez neste blog vi varios alunos criticando os professores e este movimento, por nao retornarem as aulas, mas acho que alem dos salarios dos professores, existem cursos fracos, sem material, sem modernizacao e me entristece muito ver os alunos em alguns momentos ate hostilizando aqui no blog os professores que buscam seus direitos.Cobrem da Universidade (Galileo) e se quiserem hostilizar alguem, que sejam os verdadeiros culpados, que sao os representantes da Universidade. Se nao existir uniao nunca teremos um ensino digno e respeito aos profissionais e alunos.

    ResponderExcluir
  46. Quem será o grande vilão desta historia? Pena que a Galileo fez compromisso de não mandar ninguem embora! Nos, pais de alunos, tb temos que tomar atitudes, pois é nosso salario que tb está em jogo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpa, onde o senhor ou senhora vive? Marte ou terra? Quem paga os salários? Quem é a empresa dona da UGF? Quem é a instituição responsável por fiscalizar as instituições de ensino superior?

      1° MEC

      2° GALILEO

      Esses são os culpados! Não são os professores de maneira nenhuma. São professores meu "DEUS", eles não são nem políticos ou marginais. O camarada estudou 10 anos ou mais pra agora estar passando por isso. Cara eu tenho vergonha é de ser "BRASILEIRO".

      Excluir
    2. Professores, alunos e país de alunos não tem culpa nenhuma amigo. :-)
      Mas gostei do sarcasmo!!!

      Excluir
  47. QUERO AULA !!! PROFESSOR DE PIRRAÇA TÁ POR FORA!!!
    QUERO AULA !!! PROFESSOR DE PIRRAÇA TÁ POR FORA!!!
    QUERO AULA !!! PROFESSOR DE PIRRAÇA TÁ POR FORA!!!
    QUERO AULA !!! PROFESSOR DE PIRRAÇA TÁ POR FORA!!!
    QUERO AULA !!! PROFESSOR DE PIRRAÇA TÁ POR FORA!!!
    QUERO AULA !!! PROFESSOR DE PIRRAÇA TÁ POR FORA!!!
    QUERO AULA !!! PROFESSOR DE PIRRAÇA TÁ POR FORA!!!
    QUERO AULA !!! PROFESSOR DE PIRRAÇA TÁ POR FORA!!!
    QUERO AULA !!! PROFESSOR DE PIRRAÇA TÁ POR FORA!!!
    QUERO AULA !!! PROFESSOR DE PIRRAÇA TÁ POR FORA!!!
    QUERO AULA !!! PROFESSOR DE PIRRAÇA TÁ POR FORA!!!
    QUERO AULA !!! PROFESSOR DE PIRRAÇA TÁ POR FORA!!!
    QUERO AULA !!! PROFESSOR DE PIRRAÇA TÁ POR FORA!!!
    QUERO AULA !!! PROFESSOR DE PIRRAÇA TÁ POR FORA!!!
    QUERO AULA !!! PROFESSOR DE PIRRAÇA TÁ POR FORA!!!
    QUERO AULA !!! PROFESSOR DE PIRRAÇA TÁ POR FORA!!!
    QUERO AULA !!! PROFESSOR DE PIRRAÇA TÁ POR FORA!!!
    QUERO AULA !!! PROFESSOR DE PIRRAÇA TÁ POR FORA!!!
    QUERO AULA !!! PROFESSOR DE PIRRAÇA TÁ POR FORA!!!
    QUERO AULA !!! PROFESSOR DE PIRRAÇA TÁ POR FORA!!!
    QUERO AULA !!! PROFESSOR DE PIRRAÇA TÁ POR FORA!!!
    QUERO AULA !!! PROFESSOR DE PIRRAÇA TÁ POR FORA!!!
    QUERO AULA !!! PROFESSOR DE PIRRAÇA TÁ POR FORA!!!
    QUERO AULA !!! PROFESSOR DE PIRRAÇA TÁ POR FORA!!!
    QUERO AULA !!! PROFESSOR DE PIRRAÇA TÁ POR FORA!!!
    QUERO AULA !!! PROFESSOR DE PIRRAÇA TÁ POR FORA!!!
    QUERO AULA !!! PROFESSOR DE PIRRAÇA TÁ POR FORA!!!
    QUERO AULA !!! PROFESSOR DE PIRRAÇA TÁ POR FORA!!!
    QUERO AULA !!! PROFESSOR DE PIRRAÇA TÁ POR FORA!!!
    QUERO AULA !!! PROFESSOR DE PIRRAÇA TÁ POR FORA!!!
    QUERO AULA !!! PROFESSOR DE PIRRAÇA TÁ POR FORA!!!
    QUERO AULA !!! PROFESSOR DE PIRRAÇA TÁ POR FORA!!!
    QUERO AULA !!! PROFESSOR DE PIRRAÇA TÁ POR FORA!!!
    QUERO AULA !!! PROFESSOR DE PIRRAÇA TÁ POR FORA!!!
    QUERO AULA !!! PROFESSOR DE PIRRAÇA TÁ POR FORA!!!
    QUERO AULA !!! PROFESSOR DE PIRRAÇA TÁ POR FORA!!!
    QUERO AULA !!! PROFESSOR DE PIRRAÇA TÁ POR FORA!!!
    QUERO AULA !!! PROFESSOR DE PIRRAÇA TÁ POR FORA!!!
    QUERO AULA !!! PROFESSOR DE PIRRAÇA TÁ POR FORA!!!
    QUERO AULA !!! PROFESSOR DE PIRRAÇA TÁ POR FORA!!!
    QUERO AULA !!! PROFESSOR DE PIRRAÇA TÁ POR FORA!!!
    QUERO AULA !!! PROFESSOR DE PIRRAÇA TÁ POR FORA!!!
    QUERO AULA !!! PROFESSOR DE PIRRAÇA TÁ POR FORA!!!
    QUERO AULA !!! PROFESSOR DE PIRRAÇA TÁ POR FORA!!!
    QUERO AULA !!! PROFESSOR DE PIRRAÇA TÁ POR FORA!!!

    ResponderExcluir
  48. Esse mês o boleto veio pelo BRADESCO S.A. Isso implica que a Galileo pegou dinheiro lá pra pagar os professores e botar no bolso. Se ninguém pagar mês que vem não vai ter empréstimo da BRADESCO S.A porque eles não são malucos. Ai meus filhinhos a Galileo vai ter que se virar nos 30.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu amigo...os professores nunca irão ver a cor do dinheiro e nos alunos vamos ficar sem aula...vc acha que essa é a solução?

      Excluir
  49. Por favor,
    Alguém poderia dar uma chupeta para o ectobruto?
    Calminha bebê.

    ResponderExcluir
  50. Prezados membros da ADGF e colegas estudantes. Cansei de tanta palhaçada, burrice (me desculpem a sinceridade), ignorância e boçalidade por parte de alguns colegas estudantes. Me sinto envergonhado por fazer parte de uma classe TÃO ALIENADA e estúpida (claro que eu sei que não são todos):

    1 - Quem fala que professor de IES é um mero prestador de serviços está enganado. Ele é parte da sua formação porque quem dá as aulas, quem te forma não é a IES, e sim o SEU PROFESSOR.

    2 - Por ser seu professor, ele tem que estar bem psicologicamente para poder fornecer a VOCÊ ESTUDANTE todo o conhecimento que você necessita e paga por isso, da melhor forma possível. Ele é a BASE DE TODO O SEU CONHECIMENTO ACADÊMICO.

    3 - Com certeza que você que diz que "essa greve é uma palhaçada", "chega dessa pirraça" e afins, culpando os professores por esse mal estar criado e tendo que "apelar" para essa greve para poder receber o que lhes é de direto, você NÃO PAGA POR SUA FACULDADE (ACREDITO QUE QUEM PAGA POR ESSA SUA FORMAÇÃO, SUA ALIENAÇÃO E EGOÍSMO SÃO SEUS PAIS) e com certeza NÃO SABE O QUE É TRABALHAR PARA SE SUSTENTAR E NEM PARA SUSTENTAR ALGUÉM.

    Então, chega desse falso moralismo, dessa falta de egoísmo e ignorância e passem a respeitar o direito dos professores porque afinal de contas, não se esqueçam que, as aulas voltam, sempre voltam, mas o teu caráter, a tua educação e o teu egoísmo vão te acompanhar até o dia da tua formação.
    O mais importante: " o teu direito termina onde o do outro começa"

    Sim, sou um aluno prejudicado pela greve. Sim, estou do lado dos professores. Sim, pago pela minha faculdade e me sustento pois tenho esposa uma casa para bancar. E o principal: SIM, eu respeito as pessoas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz por ter um colega com o pensamento afinado ao meu. Tirar o apoio aos nossos , mestres e exigir o imediato retorno as aulas, além de esgoismo, falta de caráter, é nos aliarmos a Galileo, a grande culpada.
      Parabéns Julio Barboza, por sua colocação tão coerente.

      Excluir
    2. Caramba! Concordo tanto que não vou mas escrever nada.
      Parabéns!

      Excluir
  51. NÓS ALUNOS SOMOS FANTOCHES, ESTAMOS SENDO USADOS. OS DOCENTES TINHAM PLENAS CONDIÇÕES DE COMEÇAREM AS AULAS DIA 08/04; NÃO IRÃO COMEÇAR PORQUE ESTÃO FAZENDO JOGO DURO, AINDA ESTÃO COLOCANDO COMO JUSTIFICATIVA A AUSÊNCIA DE INFRAESTRUTURA E LIMPEZA.

    QUANDO VOCÊS DOCENTES IRÃO RESOLVER VOLTAR AS AULAS ?????
    EM MAIO QUANDO IRÃO RECEBER 100% DOS SALÁRIOS????
    OU EM 2014 QUANDO A SITUAÇÃO FOR REGULARIZADA????

    VOCÊS DOCENTES DEVEM TER O MÍNIMO DE CONSIDERAÇÃO COM NÓS ALUNOS.

    PEÇO QUE VOCÊ DOCENTES VOLTEM AS AULAS, DEPOSITEM CONFIANÇA NA GALILEU, CASO CONTRÁRIO A SITUAÇÃO SÓ IRÁ PIORAR; OS ALUNOS NÃO IRÃO PAGAR AS MENSALIDADES, E OUTROS IRÃO PEDIR TRANSFERÊNCIA....E NO FINAL DAS CONTAS VOCÊS DOCENTES NÃO IRÃO RECEBER NADA.


    ACABA A GREVE LOGO !
    ACABA A GREVE LOGO !
    ACABA A GREVE LOGO !
    ACABA A GREVE LOGO !
    ACABA A GREVE LOGO !
    ACABA A GREVE LOGO !
    ACABA A GREVE LOGO !
    ACABA A GREVE LOGO !
    ACABA A GREVE LOGO !
    ACABA A GREVE LOGO !
    ACABA A GREVE LOGO !
    ACABA A GREVE LOGO !
    ACABA A GREVE LOGO !
    ACABA A GREVE LOGO !
    ACABA A GREVE LOGO !
    ACABA A GREVE LOGO !
    ACABA A GREVE LOGO !
    ACABA A GREVE LOGO !
    ACABA A GREVE LOGO !
    ACABA A GREVE LOGO !
    ACABA A GREVE LOGO !
    ACABA A GREVE LOGO !
    ACABA A GREVE LOGO !
    ACABA A GREVE LOGO !
    ACABA A GREVE LOGO !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Peço licença para copiar seu texto Mirela !
      Concordo com tudo nele escrito ! Somos fantoches, os professores estão de palhaçada.

      Excluir
    2. Ninguém é obrigado a trabalhar de graça.

      Excluir
  52. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  53. por favor, pelo amor de Deus!!! devo ir pra gama amanhã ou não?? terá mesmo aula?? sou aluna nova, não sei o que fazer

    ResponderExcluir
  54. Júlio,
    Assim como você, tenho consciência da situação atual e apoio os professores.
    Sugiro aproveitarmos esse espaço no BLOG para exigirmos mudanças estruturais na UGF em prol da melhoria do ensino.

    ResponderExcluir
  55. Estou do lado dos professores. Ninguem tem condicoes de trabalhar se nao recebe. De outro lado, nao concordo com o fato de nos, alunos e clientes, pagarmos por algo que nao esta dando retorno. Sinceramente, se a GALILEU nao resolver esta situacao amanha, dia 08/04, sera muito dificil permanecer na GAMA. Escrevo isso com muita tristeza pois sempre tive muito orgulho de estudar nesta IES, entretanto a situacao atual nao me deixa outra alternativa.

    ResponderExcluir
  56. ENTENDO A SITUAÇÃO DOS PROFESSORES, PORÉM OS MAIORES PREJUDICADOS SOMOS NÓS OS ALUNOS QUE ESTAMOS LUTANDO SOZINHOS....NÃO ADIANTA BATER EM PONTA DE FACA, OS PROFESSORES PRECISAM SER MAIS MALEÁVEIS...Nós ALUNOS DEVEMOS LUTAR PELO NOSSO DIREITO DE TER UM DIPLOMA.. VAMOS LUTAR POR NÓS DISCENTES !!!!!

    OCUPAR A REITORIA JÁ !
    OCUPAR A REITORIA JÁ !
    OCUPAR A REITORIA JÁ !
    OCUPAR A REITORIA JÁ !
    OCUPAR A REITORIA JÁ !
    OCUPAR A REITORIA JÁ !
    OCUPAR A REITORIA JÁ !
    OCUPAR A REITORIA JÁ !
    OCUPAR A REITORIA JÁ !
    OCUPAR A REITORIA JÁ !
    OCUPAR A REITORIA JÁ !
    OCUPAR A REITORIA JÁ !
    OCUPAR A REITORIA JÁ !
    OCUPAR A REITORIA JÁ !
    OCUPAR A REITORIA JÁ !
    OCUPAR A REITORIA JÁ !
    OCUPAR A REITORIA JÁ !
    OCUPAR A REITORIA JÁ !
    OCUPAR A REITORIA JÁ !
    OCUPAR A REITORIA JÁ !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A adm da Galileo não é na Piedade, então não adianta fazer manifestações lá. procurem saber onde está o verdadeiro "dono" da Galileo, aí sim, podem fazer todo o tipo de manifestação na porta dele.

      Excluir
  57. PARABÉNS PELA FALTA DE CONSIDERAÇÃO PARA COM TODOS OS LUNOS QUE LUTARAM EM PROL DOS DOCENTES !!!!!!
    APENAS 25% DOS DOCENTES AINDA Ñ RECEBERAM, E ISSO É MOTIVA PARA MANTER A GREVE; COMO SE Ñ BASTASSE A PENHORA DOS ELEVADORES, LIMPEZA TBM SÃO MOTIVOS PARA MANTER A GREVE....

    É MELHOR A GAMA FILHO FEVHAR AS PORTAS E A GALILEU DECRETAR FALÊNCIA, PQ A GREVE NUNCA ACABA !!!!!


    ERA À FAVOR DOS PROFESSORES, AGORA A TOLERÂNCIA É ZEROOOOOOO!

    ResponderExcluir
  58. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  59. NÓS ALUNOS SOMOS FANTOCHES, ESTAMOS SENDO USADOS. OS DOCENTES TINHAM PLENAS CONDIÇÕES DE COMEÇAREM AS AULAS DIA 08/04; NÃO IRÃO COMEÇAR PORQUE ESTÃO FAZENDO JOGO DURO, AINDA ESTÃO COLOCANDO COMO JUSTIFICATIVA A AUSÊNCIA DE INFRAESTRUTURA E LIMPEZA.

    QUANDO VOCÊS DOCENTES IRÃO RESOLVER VOLTAR AS AULAS ?????
    EM MAIO QUANDO IRÃO RECEBER 100% DOS SALÁRIOS????
    OU EM 2014 QUANDO A SITUAÇÃO FOR REGULARIZADA????

    VOCÊS DOCENTES DEVEM TER O MÍNIMO DE CONSIDERAÇÃO COM NÓS ALUNOS.

    PEÇO QUE VOCÊ DOCENTES VOLTEM AS AULAS, DEPOSITEM CONFIANÇA NA GALILEU, CASO CONTRÁRIO A SITUAÇÃO SÓ IRÁ PIORAR; OS ALUNOS NÃO IRÃO PAGAR AS MENSALIDADES, E OUTROS IRÃO PEDIR TRANSFERÊNCIA....E NO FINAL DAS CONTAS VOCÊS DOCENTES NÃO IRÃO RECEBER NADA.


    ACABA A GREVE LOGO !
    ACABA A GREVE LOGO !
    ACABA A GREVE LOGO !
    ACABA A GREVE LOGO !
    ACABA A GREVE LOGO !
    ACABA A GREVE LOGO !
    ACABA A GREVE LOGO !
    ACABA A GREVE LOGO !
    ACABA A GREVE LOGO !
    ACABA A GREVE LOGO !
    ACABA A GREVE LOGO !
    ACABA A GREVE LOGO !
    ACABA A GREVE LOGO !
    ACABA A GREVE LOGO !
    ACABA A GREVE LOGO !
    ACABA A GREVE LOGO !
    ACABA A GREVE LOGO !
    ACABA A GREVE LOGO !
    ACABA A GREVE LOGO !
    ACABA A GREVE LOGO !
    ACABA A GREVE LOGO !
    ACABA A GREVE LOGO !
    ACABA A GREVE LOGO !
    ACABA A GREVE LOGO !
    ACABA A GREVE LOGO !


    "O PIOR CEGO É AQUELE QUE NÃO QUER VER !"

    ResponderExcluir
  60. Meu Deus essa greve não vai ter fim? Amanhã nessa nova assembléia os professores poderiam repensar e reconsiderar essa situação porque como alguns já disseram aqui nesse blog se a greve continuar motivará a transferência de um grande número de estudante para outras IES resultando em um declínio financeiro ainda maior tendo em vista que as mensalidades dos alunos são de suma importância para o pagamento dos docentes. Nós sabemos que não dá para trabalhar de graça mas também não podemos continuar pagando por um serviço que não está sendo feito por culpa de maus administradores.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sem contar que os professores pediram estabilidade (fim das demissões) se a GREVE continuar os alunos iram cair fora e como esperam que a Galileo mantenha o emprego de todos arrecadando menos mensalidade? E o que ela vai fazer com um monte de professores sem alunos?

      Acho que a intençã oda GREVE era chamar a atenção pro problema e isso ja conseguiu, os alunos lutaram juntos a Galileo se coçou e começou a resolver o problema...ainda tem muito que melhorar, e a causa de vocês é justa (apesar de não concordar com a forma que foi conduzida a GREVE)...mas se vocês não derem um voto de confiança e começarem as aulas...a situação vai ficar insustentavel e seria melhor vocês pedirem conta e irem procurar outro emprego pq não vão receber nunca

      Excluir
  61. Sabe quem é a grande culpada? É a Galileo Educacional! Não adianta ficarem bravos com os professores, pois eles não tem culpa. O salário deles estão retidos com a Galileo, as nossas mensalidades já pagas estão com a Galileo. E para onde estão indo o dinheiro se não é para pagar os funcionários? Devem estar levando embora para outro país. A Galileo já fez várias besteiras desde que assumiu a Gama. Uma deles é terem comprados duas IES já falidas (para que 2, ficava mais fácil para eles 1 IES só), um hospital que nem funcionar funciona, e etc. As dívidas estão aumentando cada vez mais, e não vejo o pagamento delas.

    ResponderExcluir
  62. Caros membros da ADGF, caros Professores, me solidarizo com vocês, com a causa de vocês, com a postura de vocês, porém, também sou aluna e entendo a angústia dos demais colegas, que acabam expressando essa angústia com palavras duras. Também sou docente, e com 25 anos de magistério, já passei por um número incontável de greves, e delas posso tirar uma lição, a necessidade de manter a população ao nosso lado. Como se fazer isso numa instituição privada? Não é fácil, mas abandonar a instituição não é o caminho mais acertado, não mais neste momento. Não quero nem posso concordar que nenhum professor trabalhe sem receber, nem enquanto tds não tenham recebido, mas as negociações caminharam, e este é o momento dos docentes retornarem a instituição, se fazerem presente, receberem seus alunos, conversarem, mesmo que individualmente, como está o andamento do processo de greve. Também está na hora de começar a pensar na reposição, pois a maior angústia dos alunos é não saber como ficará o semestre, todos tem planos, precisam administrar suas vidas, e essa indecisão só piora as coisas. Esse movimento, da forma que está já deu o que tinha pra dar, precisa ser repensado e reavaliado.

    ResponderExcluir
  63. Quando digo se fazer presente, digo comparecer a instituição, cumprir seus horários, não em sala de aula, mas se colocar a disposição dos alunos.

    ResponderExcluir
  64. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  65. A MAIORIA, NA QUAL ME INCLUO, DOS DEBATEDORES DESTE BLOG, NUNCA FOI CONTRA A GREVE DOS PROFESSORES PELO ATRASO DE SEUS SALÁRIOS, O QUE SE VEM QUESTIONANDO É A FALTA DE SENSIBILIDADE E COMPETÊNCIA (COM TODO O RESPEITO) DA ADGF PARA CONDUZIR O MOVIMENTO APÓS A ASSINATURA DO TERMO DE COMPROMISSO, DO QUAL É CORRESPONSÁVEL JÁ QUE O ASSINOU. INCOERENTEMENTE, JÁ QUE CONFIANÇA É O PRESSUPOSTO DE QUALQUER ACORDO, A ADGF ASSUMIU UMA DESCONFIANÇA EM RELAÇÃO AO SEU PARCEIRO DE COMPROMISSO, DELEGANDO À GALILEO CUMPRIR UNILATERALMENTE O ACORDO QUANDO DEU INÍCIO AO PROCESSO DE DEPÓSITO DOS SALÁRIOS. FOI O GRANDE ERRO ESTRATÉGICO DA ADGF, POIS AS AULAS TAMBÉM DEVERIAM INICIAR DIA 2, O QUE NÃO ACONTECENDO GEROU UM AMBIENTE DE ANSIEDADE, ANGÚSTIA E INCERTEZA QUE CONTAMINOU PROFESSORES, ALUNOS E SEUS FAMILIARES, TUDO ISSO ESTENDIDO PARA O DIA 5 E AGORA DIA 8 QUANDO, AÍ SIM, COM UMA SEMANA DE AULAS, CABERIA UMA ASSEMBLÉIA PARA AVALIAÇÃO DA EFICÁCIA DA GREVE E DO ACORDO. É CLARA A PERCEPÇÃO DO UNIVERSO ÍNFIMO DE SINALIZAÇÕES POR FALTA DE PAGAMENTO, MENOS DE 15 NA ASSEMBLÉIA DE 6ª (PROVAVELMENTE RECEBERAM ONTEM), E 1 HOJE AQUI NESTE BLOG. TAIS CASOS PODERIAM SER ANALISADOS DE PER SI E, EM SEGUIDA, COBRADOS PELA ADGF À GALILEO. ESTE ERRO, ATÉ INFANTIL EU DIRIA, NA CONDUÇÃO DO MOVIMENTO, RESULTOU NUM NÍVEL DE INSEGURANÇA E DESCONFIANÇA POR PARTE DOS ALUNOS QUE, INFELIZMENTE, É QUASE UNÂNIME A RETIRADA DO APOIO DESTES NA LUTA DOS DOCENTES E PIOR, PERCEBE-SE A SIMPATIA QUE A GALILEO ESTÁ ANGARIANDO JUNTO ÀQUELES QUE SE SENTEM AMEAÇADOS EM ASPIRAÇÕES ACADÊMICAS E PROFISSIONAIS.
    LUCIDEZ DEVE SER A PALAVRA DE ORDEM NA ASSEMBLÉIA DE AMANHÃ! BOA SORTE A TODOS!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esta pessoa não pode ter ido a assembleia, havia, pelo menos, 50 professores que não receberam. E, sim, se 1 não receber não há cumprimento do Termo de Compromisso - e o cumprimento do Termo inclui os prazos, e esperamos que eles sejam cumpridos para que não seja necessária a única alternativa que resta aos docentes e à comunidade acadêmica: GREVE!

      Excluir
  66. Pessoal, estamos em uma situação difícil. Tenho acompanhado as assembléias, mas nessa última eu não pude ir. Creio que nenhum professor esteja agindo de má fé, querendo nos prejudicar. Muito pelo contrário eu acredito sim que eles querem dar aulas sim. Porém, como trabalhador, eu acho errado você ficar 3 meses sem receber. Eu quero sim o fim dessa greve, não quero perder o período, por mais que esteja atrasado. A culpada disso tudo, na minha opinião, é a Galileo. Espero que as aulas retornem após essa assembléia.

    ResponderExcluir
  67. A greve só prejudica os alunos, que estão sem aulas e próximo de perder o semestre.
    A Galileo não está perdendo em nada. Recebem as mensalidades, não pagam os salários de professores e funcionários e nós alunos ficamos sem aulas.
    Os professores tem que arrumar outro jeito de protesto que atinja a Galileo.
    A greve está levando a debandada de alunos e a situação financeira só tende a piorar.
    Se a Galileo falir, ninguém vai receber nada.
    ESTÁ NA HORA DOS PROFESSORES PARAREM PARA PENSAR EM OUTRA SOLUÇÃO QUE NÃO SEJA A GREVE.
    DESSE JEITO TODOS VÃO PERDER, MENOS A GALILEO, QUE É A PRINCIPAL CULPADA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A GREVE não prejudica ninguém. Quem considera greve prejuízo, alguma vez é o patrão. No caso dos alunos, esta greve é uma possibilidade de aprofundamento de seu compromisso como cidadão. Ou será que um estudante universitário quer se formar sem que o seu curso tenha qualidade? sem que sua universidade seja excelente ou tenda à excelência? sem que os investimentos da instituição filantrópica, para a qual você paga e o governo federal investe, funcionem para a melhoria do seu estudo? É isso que esta greve está pleiteando! Não é só salário, caro estudante, é respeito pela UGF e pela Educação que está em jogo!

      Excluir
    2. Falar em excelência de ensino agora? depois que vocês mesmos deixaram o ensino ficar assim? pois quando a falta de pagamentos e de estrutura física dos campi começou, vocês foram "empurrando com a barriga", porque não buscaram uma saída antes? agora querem resolver tudo de uma vez, agora que está muito pior a situação financeira, e me dá raiva ver que vocês falam como se estivessem em greve só pensando em nós alunos.Essa historinha de vocês está muito mal contada....

      Excluir
    3. Ética e filosofia do direito da UGF só pode estar brincando, se os alunos perderem o semestre - fato no qual está na eminência de ocorrer, não será prejuízo caro professor? Ou será uma alegria saber que paguei 4 meses e perdi o período?

      Excluir
    4. Ética,

      Melhoras só agora com os atrasos de salário????

      Quantos anos que esses problemas se arrastam na UGF?


      Sei que a reivindicação dos professores são justas, mas a greve só está nos prejudicando e não está ajudando vocês.

      Proponho uma outra forma de manifestação.

      Excluir
  68. Na minha opinião, a GALLIEO deveria determinar o início das aulas, já que o termo de compromisso está sendo comprido, nenhuma empresa se reestabelece em tão pouco tempo, os professores precisam ter bom senso e acreditar que as coisa vão se acertar, nos os alunos acreditamos. Digo mais, caso aqueles professores QUE não atenderem, colocaria afastados de suas funções: suspensão sem remuneração ou até mesmo com sua demissão. Iriam ter que buscar seus direitos na justiça o que poderia demorar anos!!!!!! E no dia seguinte, com certeza teria um pilha de currículos (bons) na mesa. E é certo que estariam confiante na ascensão.

    Para que ninguem venha com historinhas, sou chefe de família, pago aluguel e já tive com mais de 3 meses de atraso fora o fundo que até hoje não acertaram e nem por isso deixei de acreditar, quando não der mais para mim com certeza eu pulo fora!!!! fica ai o toque para galileu, tem que ser uma empresa, tem que ter responsabilidade, fazer cumprir e administrar com firmeza!!!!

    CHEGA!!!!!!!!!! JÁ DEU. "TEM GENTE QUE AINDA NÃO RECEBEU BUAAAAAA BUAAAAAA"


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Percebe-se a falta de informação e arrogância do cidadão!

      Como vossa alteza disse no gerúndio: "já que o termo de compromisso está sendo comprido". Logo, algo que está em andamento não foi terminado!

      Mas como ter arrogância [e mais fácil do que conhecimento, fica um pouco de conhecimento para vossa senhoria: A GALILEU definiu a data do início das aulas e ela mesmo mudou! OU será que você não lembra???

      Quanto a greve, o empregador não pode definir o término! Isso é com 1º a proposta do empregador, 2º a aceitação da proposta e 3º com a justiça trabalhista.

      Mas se você se acha que dinheiro não importa, que outros seres humanos não devem ser respeitados, fazer o que? A não ser tentar transmitir algum conhecimento e educação para seres assim tão pobres da alma.

      Excluir
    2. Cara é muita comedia que eu leio aqui estou tentando terminar meu segundo curso na espelunca gama filho meu primeiro foi em 2002e terminei em 2006 tempos áureos, hoje tenho uma empresa de cerca de 40 funcionários que luto para manter e honrar até empréstimo com agiota e carro ja vendi mas nunca atrasei nada sempre cumpri com minhas obrigações.


      Estes caras da Galileo que você esta a endossar até por CPI estão passando o cara que é presidente tem uma folha corrida de dar inveja ao muito bandido, então faz um favor vai ler se informar depois volta aqui ou você é daqueles que acha que é certo os gov. Baixar a porrada em trabalhador ou a policia matar bandido porque é bandido ? E não fazer o seu trabalho que é cumprir a lei ?.


      E quanto aos professores (porrada na Galileo juntos vocês são fortes)

      Excluir
  69. Caros estudantes, sou Prof. Dr. Jorge Atilio, Assistente, RTI, 19954-7 é minha matrícula na UGF, e Secretário Geral da ADGF. Há um posicionamento formal da ADGF sobre estes fatos discutidos nas postagens e está na ata da assembleia: Nenhum professor sem salário. Sem salário, sem aulas! Porque? Porque assumimos que podemos ceder. Sim, ceder. Estamos cedendo um empréstimo compulsório de 1,3 dos salários para que a Galileo possa fazer em um semestre, segundo eles, os investimentos necessários para regularização das questões acadêmicas. Estamos cedendo para avançar em autonomia universitária, funcionamento dos órgãos colegiados, calendário acadêmico reordenado com a Reitoria para todo o ano de 2013, respostas adequadas ao MEC. Compreendemos que a intervenção do MEC é uma necessidade para a regularização da situação administrativo-financeira. Compreendemos que a sociedade brasileira precisa aprofundar a discussão para o controle social das Mantenedoras de IES privadas no Brasil. Nossa iniciativa, de docentes do ensino superior, de IES privada é DEFENDER A EXCELÊNCIA ACADÊMICA DA UNIVERSIDADE GAMA FILHO. Nós queremos que a Gama Filho seja motivo de orgulho da comunidade acadêmica. Por isso, não podemos retornar às aulas sem que os itens 1 e 2 do Termo de Compromisso, firmado pela Galileo, estejam solucionados - e estamos cedendo de novo, e pela última vez, porque cumprimento dos termos incluem os prazos anunciados. OS PRAZOS NÃO FORAM CUMPRIDOS! Isso não é uma questão técnica, é uma questão ética: RESPEITO! Respeito aos docentes, aos funcionários e aos discentes é algo que exigimos. Agora, vou falar umas coisas que são apenas da minha perspectiva, não partilhei com os demais membros da diretoria da ADGF. Considero uma estupidez que alunos, se alunos são, estejam questionando aos docentes o direito de exercer a cobrança daquilo que se lhes deve: o salário. Direito de greve é algo presente na CLT e direito de organização de trabalhadores é questão constitucional. Caso não fosse, é um direito ético que trabalhadores intelectuais usem o que tem de mais forte, sua razão, para fazer à sociedade pensar sobre problemas gravíssimos. Qualquer um que não queira discutir como controlar socialmente Mantenedoras, que são responsáveis por fazer funcionar o ensino universitário, que atende 75% dos alunos universitários do Brasil, é leviano e não quer levar a sério o fato de ser cidadão. Temos a obrigação de discutir porque a legislação educacional é omissa em relação às Mantenedoras e permite que elas cometam quaisquer absurdos. No caso da UGF, estamos falando de absurdos que seguem a muitos anos, de baixo investimento em laboratórios de Exatas, de falta de cumprimento de exigências do MEC em relação a vários cursos, também em relação a Pós Stricto Sensu, que levaram até a encerramento de PPGs, em comprometimento da infra-estrutura dos cenários de ensino. Não é apenas, nem se iniciou com, a atual gestão da Galileo responsável por este descalabro. A família Gama não foi boa gestora, senão não teria vendido o direito de competição ao primeiro grupo gestor da Galileo. Os diferentes grupos gestores, diretorias eecutivas, ainda não mostraram capacidade de conseguir acertar. Creio que a greve é um caminho para isso, nós podemos avançar. Temos que descobrir, coletivamente, como comunidade acadêmica, os passos para que uma saída da greve signifique lutar para que a Gama Filho seja uma excelente universidade. Nós podemos fazer isso, e podemos fazer isso coletivamente, alunos, funcionários e professores. Esta é a tarefa que nos cabe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prof. Jorge, seu texto foi perfeito. Não há o que questionar quanto à legitimidade da greve, uma vez que professores e funcionários foram privados de seu direito básico: salário.
      Mas concordo que a questão vai além do salário. É preciso existir uma fiscalização rigorosa quanto à gestão das Universidades privadas para que tenha fim esse "ralo" por onde escorre todo o dinheiro que deveria ser investido em melhorias, em tecnologia, em modernização de laboratórios e afins. Triste é saber que os órgãos fiscalizadores não são ignorantes quanto aos fatos, mas tem uma "certa" miopia porque interesses políticos vem antes de educação, saúde e segurança neste país.
      Uma pena alguns alunos perderem essa oportunidade e ficarem escrevendo tantos absurdos, quando deveriam estar fazendo parte do movimento dos alunos que esperam mais do que um simples retorno às aulas, esperam uma educação de qualidade, uma Universidade que resgatou sua capacidade de oferecer um ensino de excelência.
      Espero, sinceramente, que toda essa luta seja gloriosa, que façam história e consigam reverter essa vergonha que virou o ensino superior no Brasil. Um comércio insano onde vale mais o volume de alunos, em uma concorrência canibalesca, em detrimento de uma educação de qualidade.

      Excluir
    2. Não discordo do senhor, mas se a greve persistir antes que TODOS os pontos falhos da Gama Filho sejam solucionados, ficaremos anos nesse estado. Essas mudanças não ocorrem de uma hora para a outra, todos nós sabemos. O que eu posso falar como aluna e acredito que a maioria partilhe desse pensamento é que queremos ESTUDAR ! Particularmente não sou contra os professores entrarem em greve, só acho que alguns pontos como melhorias no campus e nos cursos em geral poderiam ser cobrados não necessariamente em estado de greve. É apenas a opinião pessoal de uma estudante que está desesperada vendo seu sonho se despedaçar sem que possa fazer nada !

      Excluir
    3. Luciana,
      Neste momento o que os professores pedem é o pagamento do que consta no termo assinado pela Galileo. O pagamento de 70% do salário de março a TODOS os professores. Caso amanhã este pagamento seja confirmado por todos os professores a assembleia poderá decidir pelo fim da greve. As demais reivindicações colocadas pelo prof. Atilio seriam cobradas posteriormente com a continuidade da luta por uma universidade de qualidade, com os professores já em sala de aula.

      Excluir
    4. Professor Jorge Atilio, é a primeira vez que posto aqui. Sou aluno de medicina da UGF. Nunca questionei o direito dos professores em cobrar o que é de direito. Aliás esta luta pelos direitos dos professores estão sendo travadas muito mais pelos alunos do que pelos próprios professores. Porém é uma irresponsabilidade, ao meu ver, o senhor postar um texto como este, que desagrega muito mais do que une. O sr. disse que era leviano os alunos questionarem o direito dos professores em cobrar o que lhes é devido. Mas e o direito dos alunos cobrarem pelo que estão pagando? Não lhe passou pela cabeça que o que mais a Galileo quer é esta desunião mesmo? Não lhe passou pela cabeça que esta luta só pode ser ganha com professores e alunos, juntos? Se realmente acha que o direito dos professores sobrepõe o dos alunos, realmente este pensamento é extremamente destrutivo. Queremos que os professores recebam, queremos qualidade de ensino, queremos respeito aos profissionais mas também queremos nossas aulas, pelas quais esperamos ansiosamente e pelas quais os professores também devem preocupar-se, assim como os alunos tem se preocupado com os seus salários.
      Digo novamente que esta é uma luta conjunta. Frases mal colocadas podem produzir efeitos deletérios gravíssimos. Entendo que há alunos exaltados, mas também há professores exaltados. Não devemos generalizar e nem tomar eventos pontuais por regra. Temos que ter cuidado com nossas palavras e atitudes.

      Excluir
  70. Este é o caminho. Um passo após o outro, construindo um caminho juntos, pelo bem de nossos interesses comuns.

    Sou Pai de aluno e desejo muito que amanhã se confirme o pagamento dos valores pactuados (ainda que com atraso), que as aulas possam recomeçar, dentro de uma perspectiva de evitar-se a perda do semestre e PRINCIPALMENTE, que todos juntos tenhamos consciência de que, ainda assim, haverá um um longo caminho a percorrer rumo à um ensino de qualidade - caminho a ser percorrido JUNTOS !

    ResponderExcluir
  71. Professor Jorge Atilio, é a primeira vez que posto aqui. Sou aluno de medicina da UGF. Nunca questionei o direito dos professores em cobrar o que é de direito. Aliás esta luta pelos direitos dos professores estão sendo travadas muito mais pelos alunos do que pelos próprios professores. Porém é uma irresponsabilidade, ao meu ver, o senhor postar um texto como este, que desagrega muito mais do que une. O sr. disse que era leviano os alunos questionarem o direito dos professores em cobrar o que lhes é devido. Mas e o direito dos alunos cobrarem pelo que estão pagando? Não lhe passou pela cabeça que o que mais a Galileo quer é esta desunião mesmo? Não lhe passou pela cabeça que esta luta só pode ser ganha com professores e alunos, juntos? Se realmente acha que o direito dos professores sobrepõe o dos alunos, realmente este pensamento é extremamente destrutivo. Queremos que os professores recebam, queremos qualidade de ensino, queremos respeito aos profissionais mas também queremos nossas aulas, pelas quais esperamos ansiosamente e pelas quais os professores também devem preocupar-se, assim como os alunos tem se preocupado com os seus salários.

    ResponderExcluir
  72. Lendo diversos comentários aqui de alunos dizendo que os professores insatisfeitos deveriam pedir demissão.

    Agora paro pra pensar que se todos os professores insatisfeitos pedissem de fato a demissão se haveria o funcionamento da faculdade.

    Nenhuma pessoa em sã conciência entraria como professor numa faculdade com os problemas da UGF, sabendo dos atrasos do INSS, FGTS férias, salários atrasados e infraestrutura precária.

    Estamos todos prejudicados, mas o que a Galileo quer é ver os alunos contra os professores, sendo que a culpada é a própria Galileo!

    ResponderExcluir
  73. Retorno JÁ as aulas! Se os professores não querem os alunos contra eles retomem as aulas. Não podemos pagar o pato! Minhas mensalidades são pagas em dia.

    ResponderExcluir
  74. Vocês estão querendo agora que chegue o pagamento de maio para poder conferir se caiu no dia ,se falta alguém e a greve correndo.Respeite os seus alunos para serem respeitados.

    ResponderExcluir
  75. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir