terça-feira, 9 de abril de 2013

10 DE ABRIL DE 2013: INÍCIO DO ANO LETIVO DE 2013

BEM-VINDOS TODOS À NOSSA UGF!

Por determinação da Comunidade Acadêmica, por intermédio das assembleias de docentes e discentes, em função de darem passos, no sentido da regularização das relações entre Mantenedora e UGF, com controle social, com Comissão Paritária de Acompanhamento de Salários, com aprofundamento da democracia e autonomia universitárias, fica declarado que:

AS AULAS SE INICIAM NESTA QUARTA-FEIRA, 10 DE ABRIL DE 2013!

BEM-VINDOS TODOS À NOSSA UGF!

22 comentários:

  1. E como fica a história do congelamento do calendário acadêmico? As aulas que já foram dadas, serão repostas aos alunos que não compareceram por causa da greve?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ninguém assistiu aula nenhuma ainda!

      Excluir
    2. Professores das duas universidades furaram greve amigo...
      Alguns alunos assistiram aula sim!

      Excluir
  2. GRAÇAS A DEEEEUUUUUUSSSS!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. CALENDÁRIO ACADÊMICO INICIA 10 DE ABRIL, SERÁ APRESENTADO AINDA AMANHÃ, APÓS AVALIAÇÃO FEITA PELOS DOCENTES, DISCENTES E REITORIA!

    ResponderExcluir
  4. Mas se houver novo atraso, haverá greve novamente?

    ResponderExcluir
  5. Até que enfim !
    Parabéns aos docentes pela decisão sensata de acabar com a greve. Agora devemos continuar pelas melhorias que se fazem necessárias. Teremos a tranquilidade de já estar estudando. Estou muito feliz.

    ResponderExcluir
  6. Graças a Deus!!!!!!!!!!!! Obrigada!!!!!

    ResponderExcluir
  7. UHUL :D que não haja mais greves, amém

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. finalmente, mas assim que abrir uma brecha, eu to pulando fora da ugf, a cada 6 meses tem greve aqui, chega disso!!!

    ResponderExcluir
  10. Fico muito feliz pelo reinicio das aulas, torço pelo retorno da qualidade de ensino que a GAMA FILHO sempre ofereceu, fiquei surpreso com a força do CAMED representados pelos alunos DIOGO, RODRIGO, que sempre brilharam neste luta continua, inclusive em Brasilia, muito grato por saber que existem pessoas com a boa intenção de melhoria do ensino dos nossos filhos, as quais se mobilizaram e formaram a Associação de Pais e Alunos da G Filho, principalmente na pessoa do Paulo, que foi iluminado em mandar aquele manifesto inicial para toda esta mobilização gerada desde o Sindicato dos Médicos até a reunião no Cremerj, as quais participei. Torço pela união da Associação, dicentes, docentes para que unidos consigamos ir com o objetivo de formarmos os nossos futuros médicos com a qualidade de ensino que queremos e o Brasil necessita, e não pela importação de medicos formados em outros países, conforme a presidenta quer. Desculpa pela não inclusão de varios nomes neste desabafo, mas de coração todos estão de parabéns. A LUTA CONTINUA pois a justiça deverá ser feita, uma vez que nossa batalha é jurídica e política.
    João Carlos Monlevad pai do aluno da medicina, 5º periodo, GUSTAVO MONLEVAD.

    ResponderExcluir
  11. E vamos nós sem nenhuma garantia, iniciar o ano letivo...
    Estou realmente ansiosa para ver o milagre que vai garantir reposição de todas as aulas sem que eu tenha que me sacrificar por uma falha que não é minha. Cade a união de corpo docente e discente? 3 alunos (nenhum do meu curso) representam o desejo de todos os alunos? Cade a organização da assembléia estudantil para deliberar o fim da greve estudantil que foi estabelecida? O que tínhamos de perder já foi perdido, resolvessem definitivamente o que tinha de ser resolvido e seguíamos normalmente o próximo período. Deus queira que eu esteja falando besteira, que os professores retribuam a compreensão e solidariedade que receberam dos alunos, inclusive de mim no início dessa "luta", se for desta maneira mesmo levo o aprendizado tardio: " fecho com quem fecha comigo" para ser bem clara.Tomara que não tenhamos milagres no boletim (aprovação sem conteúdo), reprovação com covardia e " hora extra" por minha parte, abrir mão de outros projetos complementares ao curso para estudar em época em que é normal não está a disposição.
    Caso nada disso tenha fundamento, por favor desconsiderem as asneiras.
    Caso tenha, não posso lhes pedir que reflitam a vossa condição de professores, mas de seres humanos.

    ResponderExcluir
  12. Como, em dois meses e meio, voces irão repor as aulas e avaliações do semestre inteiro?

    ResponderExcluir
  13. NÃO PODEM ESTENDER O CALENDARIO, PORQUE COMO EU, MUITO ALUNOS VÃO TROCAR DE FACULDADE NO 2° SEMESTRE DESTE ANO.

    GAMA FAIL JÁ DEU!

    ResponderExcluir
  14. e ai teve aula mesmo? alguma novidade do calendario?...so tenho aula sabado e to querendo saber se tem aula mesmo para nao ir atoa

    ResponderExcluir
  15. Na Engenharia vários professores faltaram. Ou o controle de ponto não é rigoroso ou para estes o salário não faz tanta falta assim...

    ResponderExcluir