segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Documento assinado por 40 dos 46 deputados federais do estado do Rio de Janeiro

Ofício nº 001/2014 – GDHL/BSB                                                   Brasília, 05 de fevereiro de 2014.



A Sua Excelência o Senhor
José Henrique Paim Fernandes
Ministro de Estado da Educação

A Bancada do Estado do Rio de Janeiro, extremamente preocupada com a situação dramática que atinge alunos, professores, funcionários e familiares da Universidade Gama Filho e UniverCidade, decidiu por unanimidade exigir do Ministério da Educação as seguintes providências:

1.    Decretar imediata a intervenção Federal nas instituições;
2.    Dar início a Federalização das mesmas através da transformação do CEFET/RJ em Universidade Federal de Ciências Aplicadas do Rio de Janeiro encampando os estudantes da Universidade Gama Filho e do Centro Universitário da Cidade e contratando temporariamente professores e funcionários das IES;
3.    Emissão de documento oficial do MEC garantindo o direito ao lançamento das notas no sistema e a emissão do diploma de todos os formandos em caráter urgentíssimo.

Certos de sensibilizar Vossa Excelência no mister de preservar as Instituições de Ensino Superior, solicitamos se digne determinar, a quem  couber por ofício, a adoção das providências supra.



Atenciosamente,




Bancada do Estado do Rio de Janeiro

14 comentários:

  1. Perda de tempo enviar isso p/ o MEC, eles já deixaram bem claro a posição deles, se quiserem algum resultado talvez da presidência, mas se depender da Dilma, mais fácil federalizar uma instituição cubana que a UGF...

    ResponderExcluir
  2. Acho que chega, não? A ficha de vocês não ainda caiu? A-C-A-B-O-U.
    Não tem reversão de descredenciamento, não tem federalização. Deixem de prejudicar ainda mais os alunos, as duas greves já foram mais do que suficientes. Lancem as notas, peguem seus cueiros e vão procurar outro local para tumultuar.

    ResponderExcluir
  3. Eu acho Maurício, com todo o respeito, que vc deveria se formar, pegar o seu diploma e ir trabalhar de graça. Deveria também pedir o professor que dá aulas aos seu(s) filho(s), porventura se tiver filhos, para fazerem isso de graça para vc, pois me parece que vc é uma pessoa muito caridosa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho Paulo, com todo respeito, que vc deveria pagar 6 meses de faculdade para seu filho, ter 1 ou 2 dias de aula neste periodo, passar por 2 greves de 2 meses, perder mais 6 meses até sair a assistência, para depois vir algum professor solicitar o retrocesso de todo o processo novamente. 1 ano perdido, mais seis meses pagos. O egocentrismo de vcs já está extrapolando qq nivel aceitável.

      Excluir
  4. Paulo, mas quem lhe disse que sou aluno? Ou que não sou formado? Sou um pai de aluno formando e por acaso também professor; entretanto, estou cansado do descaso com que meu filho é tratado por professorezinhos que acham que tem o rei na barriga e se justificam em uma "greve" apoiada pela ADGF (que perderam ambos seus sentidos - a greve e a associação- visto que a instituição foi descredenciada) para continuar a prejudicar o corpo discente. Muitos professores já se demitiram. E quem depende das notas deles? Os professores querem os alunos ao seu lado? Pois fiquem do lado deles, não contra.

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Maurício, seu filho está formando em que ? Caso ainda tenha que cursar matérias mande-o procurar outra IES agora. No meu caso e de muitos outros do curso de Direito, nos transferimos para a São José em Realengo. Não deixe que seu filho desanime ou desista !

    ResponderExcluir
  7. Todos nós somos vítimas dessa quadrilha chamada GALILEO. Sabemos que é uma covardia o que fizeram e continuam fazendo com todos, mas acho que alguns deveriam lembrar do tempo em que foram alunos e não fazer covardia com estes, que não tem culpa de nada. Os alunos são as maiores vitimas dessa situação, além de ser prejudicados por alguns professores que não lançaram notas, ainda tem que esperar a boa vontade de uma meia dúzia de alienados resolver as transferências. A GALILEO está tão preocupada com as determinações do MEC e do JUÍZO que o há alguns dias site da UGF está fora do ar. Isso só pode ser brincadeira, os caras desobedecem TODAS AS DETERMINAÇÕES JUDICIAIS e nada acontece.... BRASIL... ORDEM E PROGRESSO... NA BANDEIRA FICA LINDO ! ! !

    ResponderExcluir
  8. Mais uma vez serei redundante no que penso, como já escrevi anteriormente no Face. Toda vez que vejo as fotos do ex-Ministro Mercadante e do atual Ministro Paim só lembro de Cazuza.
    "Brasil! Mostra tua cara. Quero ver quem paga. Pra gente ficar assim. Brasil! Qual é o teu negócio? O nome do teu sócio? Confia em mim"
    Ninguém acaba com uma Universidade do dia para noite sem um GRANDE interesse. Nem açougue, padaria, vidraçaria, etc, etc são fechados do dia para noite, apenas com uma canetada. Como dizia William Shakespeare "Há mais mistérios entre o céu e a terra, do que toda a nossa vã filosofia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você disse tudo. Vim no Face do DCE um comentário de um tal de Fred que dizia que o próprio presidente da Universidade Estácio estava negociando os alunos de medicina da UGF desde março do ano passado. Só que quando houve o descredenciamento ouvi um boato de que a Estácio iria absorver todos os alunos de medicina. Algumas coisas começam a fazer muito sentido. Quanta sujeira!!!!!
      Quanto esses caras não levaram nessa negociata!

      Excluir
  9. Infelizmente já perdi as esperanças em relação a recuperação da UGF, agora o que estou com mais raiva é que até o momento a Galileu não deu nenhum pronunciamento ou publicação referente a entrega de documentos que deveria ser feita até o final do mês, e como não há muita abrangência do assunto por parte da ADGF, gostaria de saber se hás alguém que saiba de algo sobre esse assunto?

    ResponderExcluir
  10. "A vida não seria perfeita se não houvessem problemas...
    Na verdade a vida seria perfeita se só dependesse do seu esforço para a resolução dos problemas!
    Quanto vale o seu futuro?
    Qual o preço do seu plano de vida?
    Acho que qualquer pessoa ha de dizer que isso não tem como mensurar... não é uma coisa valorável...
    Não tem dinheiro no mundo que pague a realização dos seus sonhos, a felicidade de ter a chance na vida de crescer, evoluir.
    Nada é mais gratificante do que você traçar um plano e com o suor do seu esforço e da sua dedicação chegar ao final dessa trajetóra comemorando a sua conquista, a sua vitória... Isso não tem preço!
    Agora... o que dizer quando seu sonho, seu plano de vida é tirado de você, sem você ter a chance de se defender? O que fazer quando você faz tudo que depende de você e quando era pra você comemorar a sua vitória, isso é tirado de você brutalmente? E por mais que você corra atrás, que você pare a sua vida, que você dedique cada segundo do seu dia para tentar obter em suas mãos novamente a sua vitória, isso se torna cada vez mais distante, porque se antes a sua vitória só dependia de você hoje ela não depende mais!
    Um diploma, eu só queria o Meu diploma! um direito MEU, suei 4 anos da minha vida me dedicando na construção desse sonho e hoje ele não depende mais de mim... você tem noção de quanto isso é desesperador?
    Quem vai pagar pelas lágrimas que caíram até secar? Quem assumirá a responsabilidade da minha amargura? Quem vai devolver as noites que eu passei em claro? Quem vai devolver a minha saúde que eu estou perdendo? Quem vai acalmar o meu Desespero? Quem vai tirar de mim a tristeza e devolver o meu sorriso? Quem vai fazer por mim?
    O que eu mais vejo é uma brincadeira cruel... estou me sentido preso a correntes sendo torturado por aqueles que poderiam resolver o meu problema!
    Todo mundo se esquiva, ninguém bate no peito e assume a responsabilidade de estar DESTRUINDO O MEU FUTUROO! O meu e o de muito dos meus... Um empurrando pro outro... A Galileo não paga o salário... O MEC não dá respaldo legal pra isso... ai se consegue um documento do MEC... Mas o MEC não foi claro... E a Galileo que não paga o meu salário... A Galileo tem que se pronunciar... o MEC tem que esclarecer... os professores estão sem receber... Um vai jogando a responsabilidade pro outro e ficam brincando com o meu desespero... ficam brincando com o meu diploma me fazendo ficar correndo atrás de cada um uma hora, como se fosse um bobo da corte! Me humilhando, me esgotando, acabando com as minhas forças, com a minha energia, tirando a minha vontade de viver, de sorrir... me fazendo desacreditar da vida.... [...] não posso contar com ninguém pois todos são desumanos, e os que antes eram responsáveis hoje se isentam de tal responsabilidade e não podem, ou não querem fazer nada por mim! Requintes de crueldade, covardia e muitos estão desonrando o juramento que fizeram... Decepcionante!
    Hoje era pra ser um dos melhores dias da minha vida... era pra ser um dia de muitos sorrisos e não de muitas lágrimas... não aguento mais chorar, não aguento mais sofrer com a angústia de ter o futuro indefinido... não tem valor que repare o meu sofrimento e não existe nada que vai devolver os dias e noites que eu perdi, que vai retirar a amargura e a tristeza do meu coração!
    Voltando a pergunta inicial... quanto vale o o seu futuro?
    O de vocês sem dúvida não tem preço, mas o meu vale o salário de alguns professores, a ganância dos ladrões da Galileo, a irresponsabilidade do MEC e a omissão dos que governam esse que chamam de Brasil!
    [...]"

    ResponderExcluir
  11. Adgf o site da gama filho esta fora do ar???

    ResponderExcluir