domingo, 5 de maio de 2013

CONTROLE SOCIAL E ESTADO DE GREVE: EM DEFESA DA UGF

Prezados Docentes;

Estamos terminando o primeiro mês de atividades acadêmicas. Nossa UGF conquistou as eleições para os órgãos colegiados, porém, estamos no aguardo de que novas e oportunas conquistas se efetivem. Houve a visita dos professores interventores do MEC. Os mesmos ficaram de apresentar um plano de curto prazo, o qual estamos aguardando. Temos confiança que o MEC tem interesse na defesa da UGF, e que terá maestria no controle social das relações entre MEC-Mantenedora-Mantida, sem prejuízos para a comunidade acadêmica.

Se aproxima o período do próximo pagamento, conforme o Termo de Compromisso, que a Galileo se deu. Também temos informações prestadas pela Direção da Galileo que ela está encaminhando os processos de efetivação da Comissão Paritária para Acompanhamento de Salários.

Como os docentes decidiram na Assembleia que deliberou pelo retorno às aulas, ficou determinado que:

1. Estamos em permanente ESTADO DE GREVE;
2. A próxima assembleia, a ocorrer aos 9 de maio, se dará com a publicação antecipada de edital de greve;

Convocamos a próxima assembleia dos docentes da UGF:

ASSEMBLEIA DOS DOCENTES DA UGF
PAUTA: AVALIAÇÃO DE PROCESSOS ACADÊMICOS E DOS PAGAMENTOS DE SALÁRIOS
DATA: 9 DE MAIO DE 2013
HORÁRIO: 17H30
LOCAL: AUDITORIO, 8º ANDAR, PRÉDIO MR

3 comentários:

  1. Temo pelo não cumprimento dos acordos por parte da mantenedora. Nosso período não pode atrasar nem mais um dia! Por favor professores, sei que a situação é delicada, mas peço que sejam maleáveis nas suas decisões! O MEC está do nosso lado, e tenho certeza que a presença de uma comissão governamental vai pressionar a Galileo a entrar na linha e cumprir com seus deveres. Toda esta situação de greve prejudica imensamente a nós alunos (principalmente a mim que pretendo fazer intercâmbio e dependo da integralização deste semestre), mas também reconheço a necessidade de se opor às injustiças praticadas pela mantenedora, e por isso, vocês têm meu total apoio!

    ResponderExcluir
  2. Fico preocupado com o cumprimento do acordo, pois se os alunos puderem observar, já há algum tempo (2 semanas, pelo menos) não temos "papel para enxugarmos as mãos, bem como sabonete" em vários Banheiros! Prédio da Biblioteca, Al, MR, etc...
    Isto é o básico do básico!...
    Complicado!!!

    ResponderExcluir
  3. Para mim o básico do básico é termos aula. Em segundo plano fica a infraestrutura.

    ResponderExcluir