segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

50% do salário de dezembro: pagamento muito atrasado e dificuldades de informações da Galileo

A Direção da ADGF, dado o atraso no pagamento dos salários dos docentes e demais pendências da Mantenedora para com os direitos dos docentes, com a preocupação com a recepção dos alunos, alocação da unidade da Barra, manutenção dos serviços de limpeza e segurança nos campi, início das aulas de Medicina, reiteradas vezes ao longo da semana passada buscou contato com o Diretor Presidente da Galileo, Dr. Alex Porto, uma vez que o contato que seria feito pela direção da Galileo, como preconizado na reunião última passada, entre ambas direções, não ocorrera. Recebemos hoje, 4 de fevereiro de 2013, mensagem eletrônica do diretor presidente da Galileo. Nela nos informa que hoje seria enviada a folha de pagamento para o banco, referente a 50% do salário de dezembro dos professores que se recadastraram. Estimam  realizar o pagamento do saldo do salário de dezembro aos 14 de fevereiro de 2013. Informaram ainda que o atraso é decorrente dos bloqueios judiciais e solicitam que nós docentes tenhamos paciência com a situação.

Continuamos sem nenhuma informação dentre outras, sobre as seguintes pendências:

- Salário de janeiro de 2013 (a informação anterior era que o pagamento integral ocorreria no 5º dia útil do mês de fevereiro);
- 1/3 de férias de 2011 (não há informação sobre o pagamento);
-1/3 de férias de 2012 (não há informação sobre o pagamento);
- Pagamentos atrasados do FGTS (não há informação sobre a reparação desse direito);
- Parcela restante do 13º de 2009 (não há informação sobre a reparação desse direito).

Também inexistem informações sobre os encaminhamentos das instalações dos campi (obras, novo campus da Barra, etc). Nenhuma informação sobre contratação dos serviços de limpeza e segurança. A recepção de nossos alunos poderia estar comprometida.

Diversos docentes têm insistido com a ADGF sobre a necessidade de avaliar os encaminhamentos necessários para reversão desse quadro. Estamos todos de olhos direcionados ao início do ano letivo. Sabemos que nossas atividades de docência, pesquisa e extensão dependem dos estímulos e do gozo dos direitos merecidos. Reconhecemos que a indignação que nós docentes e que os nossos alunos estão a sentir é sincera, justa e digna e merecerá respeito por parte da Mantenedora. Esperamos que todos os esforços feitos pela Mantenedora para a regularização dessas situações possam ter efeito o mais imediatamente possível. Nenhum docente deseja prestar os devidos serviços educacionais sem que seus direitos sejam, também, atendidos devidamente.

Direção da ADGF

2 comentários:

  1. Essa história de pagar somente aos que se recadastraram é ilegal. Quem trabalhou, assinou folha de ponto e acabou. Tem que receber seu salário. Já passou da hora de uma greve docente nessa instituição...

    ResponderExcluir