terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

NOVO ATRASO NO PAGAMENTO ANUNCIADO: GALILEO ATRIBUI SITUAÇÃO À FAMÍLIA GAMA

Dr. Alex Porto encaminhou ontem, 18h50, a seguinte mensagem para a Direção da ADGF:


"Lamentavelmente o pagamento do professores não foi encaminhado para o banco conforme noticiado, em razão de decisão exclusiva da família Gama Filho, conforme pode ser atestado pelo incluso documento. Registro que estamos tentando sensibilizar a família Gama Filho para liberar pelo menos o pagamento dos professores. Assim que tivermos informações imediatamente repassaremos."

O documento referido na mensagem ainda não foi encaminhado. Hoje pela manhã o Dr. Alex Porto, por meio de contato telefônico, afirmou que essa situação é decorrente da admininistração compartilhada que a família Gama possui com a Galileo Educacional. Essa administração compartilhada estaria, segundo ele, gerando problemas de pagamentos contratuais e, também, de salários. Segundo ele, a família Gama não estaria cumprindo com o acordo da administração compartilhada porque sofrera bloqueios nas contas privadas da família. Neste momento, o encaminhamento ao banco dos salários dependeria do aceite da família Gama, que deixou de ocorrer. Em assim sendo, como nos informa, os 50% do salário atrasado de dezembro que seriam pagos hoje não o serão.

Solicitado a informar sobre os planos de pagamentos dos salários e dos 2/3 de férias, Dr. Alex Porto disse o seguinte: o primeiro esforço é para que a família Gama aceite os atuais pagamentos, que correspondem a salários e fornecedores, no prazo mais breve e imediato possível. O saldo dos 50% do salário de dezembro continua com a meta de 14/2. Há empenho para que o salário de janeiro de 2013 seja pago ainda em fevereiro. Os 2/3 de férias serão escalonados para pagamento dentro do primeiro semestre.

Mais uma vez a direção da Galileo solicita paciência por parte dos docentes. É evidente que nossa situação econômico financeira está ainda mais combalida com esta nova atitude. É, também, evidente, que nossos direitos estão mais que conspurcados com essa sucessiva alteração de prazos de pagamentos anunciados. Ficamos abertos à manutenção desse canal de diálogo com a direção da Galileo. No entanto, estes empenhos mencionados têm que ser cumpridos

Direção ADGF

Nenhum comentário:

Postar um comentário