segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

NADA DE AULAS! AFIRMAM DOCENTES DA UGF


PROFESSORES MÉDICOS, DOCENTES DA UGF, TOMAM DECISÕES URGENTES.

Houve hoje, 18/02/2013, assembleia do SINMED para tratar da situação dos professores-médicos da UGF na Santa Casa. O auditório da Provedoria da Santa Casa completamente lotado de professores e estudantes, ouviu o pronunciamento do Deputado Paulo Ramos, a que se seguiu a palavra do dirigente do SINMED, a nossa palavra pelo SINPRO/ADGF e a palavra dos representantes dos estudantes: UEE e CAMED. 

Diante dos atrasos salariais (os professores da Santa Casa não receberam nem os 50% do salário de dezembro), a assembleia decidiu por unanimidade que o núcleo de docentes da Sta. Casa não vai iniciar as atividades com os alunos novos (3º a 8º períodos) prevista para hoje (18/02); vai interromper as atividades que vinham ocorrendo com os alunos antigos (9º ao 12º períodos); decidiu ainda exigir da Galileu o pagamento imediato do convênio com a Santa Casa, não pago desde junho/2011. Foi aprovada também a primeira grande manifestação dos estudantes e professores da UGF/UC dia 21/02, na escadaria da Assembleia Legislativa, às 10 horas, participação na audiência da CPI da Educação Superior, em que serão ouvidos os representantes da Galileu. Terminada a CPI, está prevista uma caminhada até a porta da Galileu, na Rua 7 de setembro, onde se concluirá o protesto.

Foram tomadas as seguintes deliberações:

Os associados desta Entidade, presentes na Assembleia Geral Extraordinária realizada no Auditório da Provedoria da Santa Casa da Misericórdia do Rio de Janeiro , no  dia 18 de Fevereiro de 2013, discutiram e deliberaram: 

I- Interromper as atividades acadêmicas para os alunos do 9º ao 12º períodos (internato) enquanto nao for regularizado os salários, férias  de 2012 e os salarios de 2013; Não iniciar as aulas para os alunos do 3º ao 8º períodos.

II- EXIGIR o pagamento imediato do convênio da UGF-GALILEO com o H. Gda Santa Casa da Misericórdia do RJ;

III- Encaminhar ao MPT, MEC, ALERJ, C. VEREADORES, CAMED, UEE, SINPRO-RJ, ADUGF  E OUTRAS INSTITUIÇOES as resoluções da assembléia; 

IV- Autorizar ao Sindicato a ajuizar ações e notificações pertinentes;

V- Ato público no dia 21/02/2013, ás 10 horas - Assembléia Legislativa - CPI Rio de Janeiro, 18 de 

Fevereiro de 2013.

Informe conjunto sobre Assembleia do Sinmed com a colaboração das Direções da ADGF, Sinpro-Rio e Sinmed.

2 comentários:

  1. Prezados, como conseguir realizar contato com os Senhores?

    Gostaria de ouvir e expor considerações sobre o Colégio Gama Filho.

    Att.

    ResponderExcluir