segunda-feira, 8 de julho de 2013

ATA DA ASSEMBLEIA DE PROFESSORES DA UGF

DATA:  08/07/2013
LOCAL:  AUDITÓRIO A, PRÉDIO MR – 8º ANDAR

Assembleia iniciada às 17:30h, sob a condução da diretoria da ADGF,  contou com a presença de 64 professores de todas as áreas (assinantes da lista de presença). Verificou-se também a presença de cerca de trinta estudantes que acompanharam a reunião.
Dentre os informes apresentados destacam-se os contatos feitos pela direção da ADGF com a Mantenedora sobre os pagamentos de junho. Desde terça-feira, 02/07, havia a confirmação de que os salários seriam pagos normalmente no quinto dia útil. Já no dia 05/07, verificada a ausência dos depósitos, após insistência da ADGF, recebeu-se da Galileu a informação que teria havido problemas com o Banco Mercantil, o que demandaria viagem à Belo Horizonte para reunião entre a direção da Mantenedora e a diretoria do banco. Finalmente, na última comunicação que se recebeu, nesta data, cerca de uma hora antes da assembleia, a Mantenedora afirma que o pagamento será efetuado sexta-feira, dia 12/07. Outro informe referiu-se à assembleia dos professores da Univercidade, verificada nesta manhã, que decidiu marcar nova assembleia para a próxima quinta-feira, dia 10, com paralisação daí em diante, caso não tenha saído o pagamento dos salários.
Após debater bastante as questões, a assembleia, de forma quase unânime, decidiu por   decretar greve a partir de segunda-feira, dia 15/07, caso o pagamento não seja cumprido até sexta-feira, dia 12/07. Até lá estará sendo expedido o edital e o ofício de comunicação da greve.  A assembleia firmou orientação aos professores que no período de terça até sexta, dessa semana, compareçam à sala apenas para informar aos alunos a situação da falta de pagamento dos salários, sem dar aula.

Ficou marcada nova assembleia para a próxima segunda-feira, dia 15/07, às 17:30h, para avaliação, mobilização e organização do movimento. Essa assembleia se fará realizar mesmo que haja o pagamento na sexta-feira anterior.    

71 comentários:

  1. E as provas? Serão aplicadas ou não?

    ResponderExcluir
  2. Que falta de respeito! Os professores já não recebem e agora além de estarem perdendo tempo, irão gastar dinheiro com transporte para nada! Que decisão esdrúxula!!

    ResponderExcluir
  3. Alguém pode responder se as provas serão aplicadas??????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As provas são semana que vem e não nesta semana. Por favor, reclame com quem você paga e não repassa o dinheiro para os trabalhadores.

      Excluir
    2. Idiota, imbecil, eu apenas perguntei se as provas serão aplicadas e não fiz alguma reclamação. Somente uma pergunta.

      Excluir
  4. Obrigada professores!nós entendemos SIM que estão no DIREITO de vocês! mas a vida nao se baseia só em diretos e deveres, existem milhares de alunos, porque nao dizer familias, aflitas! Milhares de familias que assim como os senhores, lutam arduamente para pagar a faculdade em dia! Minha mae da o salário dela inteiro para pagar minha estadia no rio de janeiro, e olha que tenho FIES! Como você acha que me sinto sabendo que deixo minha mae, solteira, sem um tostao no bolso? Sabe o q ela me diz? ' nao tem problema filho(a) eu estou fazendo isso porque sei que vai valer a pena'. Como vc acha q eu dou a noticia para minha mae que o dinheiro dela esta indo para o ralo? que nao terei aula e que provavelmente nao terei prova e quem sabe perderei o periodo!? Professores.. nao quero ser egoísta, mas se perdermos o periodo serao mais de 26 mil jogados fora! Para um familia simples como a minha.... isso é um desaforo! Peço por favor, que pelo menos nos apliquem as AV2, deixem-nos pelo menos concluir o periodo! faltam apenas duas semanas para o termino... nao façam isso conosco! O semestre ja foi extremamente cansativo, mas apoiamos o calendario estabelecido. Muitas vezes os professores jogaram a materia e exigiram muito de nos nas provas, e mesmo assim demos conta na medida do possivel! Estamos juntos nessa! Mas por favor... nao faça isso conosco!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "dinheiro dela esta indo para o ralo?" Isso é culpa da mantenedora, única e exclusivamente dela! Sorte que sua mãe pode pagar a sua faculdade pois se ela fosse professora da Gama Filho, provavelmente você já teria trancado a sua matrícula.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  5. Entendo a situação dos professores e apoio a decisão que tomarem. O atraso dos salários não foi o único descumprimento do acordo, então temos que nos unir (alunos e professores) e exigir que essa situação seja resolvida de uma vez por todas. Não adianta simplesmente, depois de receber uma parte, parar de cobrar o que foi acordado. Tive a impressão que foi isso que aconteceu, ao receberem os salários pararam de cobrar o resto e o movimento perdeu força. Se não pressionarmos sempre, essa situação vai se repetir indefinidamente e usar a greve como única arma tende a aumentar a discórdia. Nós, alunos, pagamos as mensalidades e somos os mais afetados com a greve. É através disso que pretendem atingir ao Grupo Galileu, mas se ficarem repetindo essa estratégia sem seguir cobrando com consistência, os alunos começam a se posicionar contra os professores, essa desunião diminui a nossa força e facilita a vida de quem é realmente culpado por esses problemas. Eu gostaria de pedir encarecidamente que não atrasem mais esse período. Peço para que dêem as provas e façam um apelo para que os alunos abracem essa causa. Isso seria um gesto pra mostrar que estão lutando por nós e que precisamos lutar por vocês também! Não me entendam mal, sei que já fizeram isso antes. Já agüentam essa situação há muito tempo, mesmo assim faço esse apelo. Minha esposa se formou na UGF e acompanhei toda a formação dela, sei que a faculdade está muito abaixo de sua capacidade. Está sucateada mesmo. Todos os ex-alunos que conheço dessa época ficam muito tristes quando conto da situação. Temos que exigir uma solução. Precisamos fazer isso juntos, alunos e professores. Apoio a decisão que for tomada mesmo que seja pela greve, mas gostaria que buscássemos alternativas que não atrasassem mais minha formação. Enfim, podem contar com meu apoio!

    ResponderExcluir
  6. Gostaria de saber quem é essa Cacilda, que pessoa mais grossa e sem noçao!!! Depois reclama que os alunos nao respeitam os professores!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito grosseira e mal educada. Imagina ter uma aula com ela.

      Excluir
    2. Também fiquei curiosa em saber! Todos nós temos problemas e com certeza dos professores são graves, já que envolver dinheiro e instabilidade financeira. Mas a forma que ela está tratando nós, alunos, é como se fossemos culpados.

      Excluir
    3. Vamos esquecer a Cacilda que realmente se expressou muito mal.
      Vamos focar na Galileu, nas aulas e no pagamento dos salários.
      Sou professor, estou chateado, mas devemos manter o foco no que realmente importa.
      Revoltas, conversas inflamadas e rebeldias não vão levar a nada.
      Professores e alunos são vitimas do mesmo problema, devemos permanecer juntos.

      Excluir
  7. Prezados,
    Li acima as colocações de alunos sobre a aplicação das avaliações.
    Sabemos das dificuldades de todos, no entanto os descumprimentos dentro do acordo são inúmeros, que passam pelo não pagamento de salário até a falta de depósito de direitos trabalhistas como o FGTS.
    Infelizmente está foi decisão que a Mantenedora nos forçou a tomar!!!! Já é não é mais sustentável qualquer tipo de credibilidade com relação a Galileo!!!
    Já estávamos em Estado de Greve, e a mantenedora sabia que o não cumprimento do acordo teria este desfecho!!! Eles já sabiam que tinham que pagar todo montante e de ultima hora avisaram que não tinham o dinheiro que seria complementado com uma garantia para o banco!!! Pq deixaram para cima da hora e não viram as consequências!!!
    Agora, a única que deve ser cobra se chama Galileo Educacional, e a não aplicação das avaliações é de responsabilidade dela, que não cumpriu o acordo e pelo que estamos vendo quer dar o mesmo golpe que nos deu nos 3 meses iniciais do ano.
    Saudações, Jorge Ramos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado Jorge Ramos,
      Gostaria de saber como fica a situação dos possíveis formandos caso volte a greve. Pelas informações que são passadas aos alunos e universidade tem até um dia x em agosto para informar o MEC. Com a greve como ficaria nossa situação?

      Excluir
    2. Prezada,
      Com uma greve legal e oficial, como poderá ocorrer, é definido um período de aplicação de Avaliações de responsabilidade da instituição, sem transferência de responsabilidades.
      O aluno não deixará de realizar suas atividades de avaliações, no entanto em um outro momento que será definido.
      O problema foi criado pela mantenedora e deverá ser resolvido por ela!!!
      Saudações,
      Jorge.

      Excluir
  8. Porque ao invés de discutimos a greve,não tentamos descobrir quem é essa CacildaBecker e encher ela de porrada até ela sair direto para cimitério. escrota

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como é medíocre este escriba. Está saindo totalmente do foco. Aliás, deve ser funcionário (a) da Galileo.

      Excluir
  9. Se essa Cacilda Becker é professora estamos realmente em má situação. A mulher não tem um pingo de respeito por nós alunos.
    Os alunos têm direito de se expressarem minha filha! Se você fica tão irritada assim ao ver uma opinião contrário, então você não é suficientemente capacitada a lecionar.
    Nós achamos errado deverem aos professores. Todavia, queremos ao menos fazer a AV2 antes de qualquer medida extrema, como uma greve.
    Os professores estão se postando contra os alunos, igual aconteceu no início do ano em que ficaram totalmente sem apoio do corpo discente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro ectobruto, você uma vez comentou aqui que era aluno do primeiro período de medicina, logo você é meu aluno no momento. Sendo assim eu queria lhe perguntar se em algum momento eu lhe faltei com respeito ou deixei de discutir com vocês a atual situação que nos encontramos? Eu me lembro também que na semana passada eu falei para vocês que a Galileo poderia não pagar os salários e discuti o porque e todos perguntaram se poderia haver greve com isso. Concordo com você que alguns colegas estão com atitudes drásticas e os mesmos deveriam evitar comentários ofensivos e que possam causar mais caos a situação, da mesma forma que os alunos deveriam pensar na situação que os professores se encontram, e todos deveríamos nos unir e buscar uma saída. Mas não, ao invés disso um lado ataca o outro e a Galileo só colhe os frutos de nossa desavença.
      Eu gostaria de acreditar na explicação da Galileo, mas todos nós temos mais do que provas que confiança é algo que eles não merecem, ainda mais porque esse voto já foi dado e quebrado mais de uma vez. A idéia da greve não me agrada, mas é a única opção que temos.
      Em paralelo a isso eu acho que todos (professores, alunos e funcionários) deveriam se unir em uma manifestação exigindo o cumprimento do acordo por parte deles. Se você quiser me procure em sala de aula e conversaremos e procuraremos uma opção de ação.

      Excluir
    2. SOU ALUNO DO TERCEIRO PERÍODO. SÓ NÃO QUERO PERDER A AV2. JÁ DEIXEI CLARO QUE NÃO SOU CONTRA OS PROFESSORES.
      COMO ESTUDAR FISIOLOGIA, UMA MATÉRIA TÃO IMPORTANTE, EM 3 MESES CORRIDOS DE AULA ? MINHA FORMAÇÃO FICOU PREJUDICADA PELA GREVE.
      COMO DISSE HÉLIO, APOIO OS PROFESSORES. SÓ QUE ACHO QUE DEVERIAM APLICAR A AV2 PRIMEIRO.

      Excluir
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  10. Se os professorem estão insatisfeito com a empresa onde trabalhão, poque não se demitem e vão procurar outro lugar pra trabalhar??

    ao contrario dos alunos, vocês são formados e não tem que ficar passando por essa humilhação.


    agora fazer greve em final e período é achar que aluno é babaca, gastei tempo me preparando e muito dinheiro esse período.


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado,
      Qdo se pensa em demissão, deve ser ter idéia de todos direitos que são deixados para trás como por exemplo: multas recisórias, FGTS (saque que não aconteceria, pois a Galileo não faz o deposito) e outros direitos mais que são perdidos quando um funcionário pede para ser "mandado embora".
      As coisas não são simples e somado a isto profissionais que tem mais de 10, 15, 20 anos de universidade e que viveram momentos diferentes dos atuais, com mais respeito e sem desonestidade!!!
      Saudações,
      Jorge Ramos.

      Excluir
    2. Isso é um problema de vocês com a Galileo e nao nosso!

      Excluir
  11. Cacildabercker, porque tu não procura um marido, porque tu com certeza não tem homem, isso é fato. Cadê vc ?? Ficou ofendidinha ?

    ResponderExcluir
  12. Absurdo o risco de greve na semana de provas. Falta compromisso dos professores com os alunos.

    Quero ver se uma grande parte de alunos se desligarem da UGF e migrar para outras Universidades, justamente por causa de greve.

    Quem vai pagar quem paga vocês?? Nós só continuamos a pagar por definição em CONTRATO.

    A vontade que nós temos é de parar de pagar, logo quando a greve começa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado,

      Acho que a falta de compromisso não é dos professores com os alunos e sim da mantenedora com os alunos!!
      Vcs pagam as mensalidades para a IES, e o dever da mesma é repassar!!! Isto não aconteceu e não tem acontecido com regularidade!
      Portanto, não cobre de nós e sim deles, pois são estes que não cumpriram os acordos que culminaram nesta situação!!
      Não existe espaço para transferência de responsabilidade, e desta forma a responsabilidade pela condução do bem estar, do trabalho e da ordem são de responsabilidade da Mantenedora, leia-se Galileo.
      Saudações,
      Jorge Ramos.

      Excluir
  13. TERROR PSICOLÓGICO, É ISSO O QUE ALGUNS PROFESSORES QUEREM FAZER COM OS ALUNOS.
    RIDÍCULA A ATITUDE DE ALGUNS!!!

    ResponderExcluir
  14. Aii brigar e se desentender aqui nao vai adiantar. A parada eh cair em cima da mantenedora e por essa faculdade pra funcionar. Tivemos a manifestacao dos 20 centavos, pq nao podemos ter uma nossa??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. QUANTO TEMPO ESSA LUTA COM A MANTENEDORA IRÁ DURAR ? TALVEZ O SUFICIENTE PARA PERDERMOS NOSSO PERÍODO!!!
      PRIMEIRO TERMINEM DE APLICAR AS PROVAS E DEPOIS FAÇAM A GREVE. CASO ISSO NÃO ACONTEÇA, INFELIZMENTE, OS PROFESSORES FICARÃO CADA VEZ MAIS DESPRESTIGIADOS COM OS ALUNOS.
      NÃO SOU CONTRÁRIO AOS PROFESSORES. QUERO DEIXAR ISSO CLARO. TODAVIA, ALUNOS TAMBÉM TÊM DIREITOS. NÓS PAGAMOS 4 MIL DE MENSALIDADE.
      SEI QUE A CULPA É DA GALILEO. MAS CUSTA APLICAR A PROVA PRIMEIRO PARA 5 DIAS DEPOIS FAZEREM UMA GREVE ?

      Excluir
    2. Prezado,
      Não há risco de perda de período, pois o conteúdo foi em sua maioria integralizado!!
      Só restam as provas e que com a greve devem ser aplicadas em um outro momento definido pela IES!!! É de responsabilidade dela!!!

      Excluir
  15. Entendo o lado dos professores, são pais de família, tem contas a pagar, não podem atrasar seus aluguéis, contas de água, luz, etc.. É um absurdo o que o grupo Galileo está fazendo com a gente, a faculdade está sucateada, os banheiros iguais banheiros de buteco, elevadores em manutenção, falta de infra-estrutura... Um absurdo o que estão fazendo, devíamos fazer um protesto independente do pagamento ou não dos professores, tomar a reitoria, exigir a saída desses safados... a última solução seria sair da faculdade, o que eu não gostaria, pois gosto do ambiente, dos professores, mas na situação que está, não resta outra saída, senão procurar uma transferência antes que a UGF feche as portas...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Não podemos simplesmente deixar de pagar.

      O contrato é de seis meses. Se deixarmos de pagar, estamos quebrando o contrato. Estaremos errados.

      Excluir
    3. é certo pagar uma faculdade de 1300 reais por mês, gastar tempo estudando e no final descobrir que vamos perder o período?

      errado por errado eu prefiro preservar meu dinheiro, mais essa foi apenas uma alternativa.


      só acho que poderíamos arrumar alternativas melhores do que simplesmente fazer greve e farrar com os alunos.

      Excluir
    4. anonymousugf, existe algo chamado pagamento subjudice onde o contrato não é quebrado e o seu dinheiro protegido.

      Excluir
    5. o período já foi pago... estamos em julho, ou seja, pagamos a 1ª parcela do próximo período.

      Excluir
    6. existe algo chamado pagamento subjudice onde o contrato não é quebrado e o seu dinheiro protegido.

      Excluir
  16. Sinceramente, acho que deveria ser adiada a greve, pois, o período esta quase se encerrando, sendo o segundo semestre iniciado na metade do mês de agosto, joga essa greve pro segundo semestre e da pelo menos a oportunidade de concluirmos esse semestre que já começamos, eu fui um dos alunos que sempre opinou neste site em defesa dos professores, agora acho injusto prejudicar a semana de provas dos alunos (caso a galileu não page), pois só falta essas provas pra gente acabar com o semestre.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fabricio, olhando só para o seu umbigo? Sinceramente, acho que você não quer saber se o professor recebe ou não, quer somente saber dos seus interesses. Me diga, não tenho dinheiro para ir a Piedade, seja de ônibus, trem, metro ou carro. E ai? você ainda quer pensar somente em sua prova?

      Excluir
    2. cacildabecker, se voce esta tão insatisfeita com a gama filho pq não se demite ???

      vc não é obrigada a trabalhar na gama.


      mais estamos no mesmo barco, enquanto vc não recebe nos estamos pagando, concordo plenamente com a greve mais poderia esperar esse período acabar.

      Excluir
    3. Xi, rochinha. Se todo professor sair você vai ter aula com quem? O dono do buteco? O vento que bate lá, bate cá também, ou seja, você também pode sair.

      Excluir
    4. é claro que irei para outra faculdade, sem sombra de duvidas.

      na primeira greve não sai pois acreditava que essa faculdade tinha salvação, confiava nos professores, agora vejo que não é bem assim, vocês só estão pensando no lado de vocês. custava entrar em greve inicio do período que vem?

      assim estaríamos com vocês. Não da pra apoiar uma greve faltando 2 semanas para o período acabar.


      OBS, em momento nenhum faltei com o respeito com a senhora, não gostei da forma debochada que a senhora se referiu a minha pessoa, respeito é bom e todo mundo gosta


      passar bem

      Excluir
    5. Boa noite, cacildabecker! Poder sair talvez ela possa sim, mas como vai sair da Instituição se não concluir o semestre? Outra IES vai querer aceitá-la como? Abç.

      Excluir
    6. cacildabecker, diferente do que presumes eu não estou olhando para meu umbigo, acho que a greve e de mérito, justíssima, porém, apenas pedi para que fosse adiada um pouco, pois, falta 1 semana para acabar o período, como havia dito, sempre apoiei os professores e ainda apoio, só que, nós também trabalhamos, nos também já estamos programados para os 13 dias de férias que vamos ter, só fiz um pedido, e nem sempre pedidos são realizados, porém, nem por isso deixamos de fazê-los. E outro ponto, é que nunca vi você em nenhum dos comentários da primeira greve que teve, em nenhum momento defendeu a causa, e agora quer vir achando que pode falar o que quiser, cada um tem uma opinião, eu tenho a minha, se você não concorda, sinto muito, a vida é assim.

      Excluir
  17. Prezados,
    Cacilda deve ser alguém da Galileu querendo colocar mais fogo ainda.
    Vamos manter a calma e permanecer unidos para chegarmos ao objetivo de todos, que é concluir o período e com a remuneração em dia.
    Professor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Roberta, a única coisa que a Galileu, ou seja lá quem for o dono, é bagunçar a festa deles.

      Excluir
  18. PENSEM UM POUCO NOS ALUNOS QUE SEMPRE ADMIRARÃO E RESPEITARÃO SEUS PROFESSORES.

    E VAMOS LUTAR JUNTOS POR MELHORIAS CONVIDANDO E DANDO VOZ AOS ALUNOS NOS DEBATES.


    QUEM FAZ A FACULDADE SÃO OS PROFESSORES E OS ALUNOS, VAMOS NOS UNIR E LUTAR CONTRA A GALILEU.

    ResponderExcluir
  19. Eu sou aluno, estou revoltado com essa situação, mas temos que entender que se os professores aplicarem a A2 e entrarmos de férias, aí sim eles não vão receber, e os prezados mestres tem suas dívidas, suas obrigações pra pagar também.. Então é hora, mais do que nunca, de nos unirmos contra a Galileo e protestarmos por nossos direitos juntos..

    ResponderExcluir
  20. Alunos, vocês tem que reclamar com a Galileo que não honra seus acordos. Mandem suas reclamações para a radio, televisão e outros meios de comunicação, mas, não reclamem dos professores que estão sem receber, atraso de FGTS, INSS e todos os direitos trabalhistas não cumpridos. Não usem esse meio para reclamar porque será inócuo. Se não temos dinheiro para trabalhar, não trabalharemos é muito simples. Reclamem com a Galileo.

    ResponderExcluir
  21. Ok Aline Rios, concordo com você, mas eu acho que os professores ja deveriam ter se unido de verdade há muito tempo, para reivindicar tudo isso. Até onde sei, a Galileo todo mês atrasa uns dias e nada é feito. Continuamos sem papel e sabão nos banheiros, e nada é feito. Os professores tb utilizam esses tais banheiros. Ainda temos elevadores sem funcionar...e, cade a união, cade a reivindicação? Nas ultimas assembléias a maioria dos professores esteve ausente. Desculpe professora, mas vcs têm que ser mais ativos, mas nas horas certas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Engano, a Galileu pagou no 5º dia útil do mês os meses de Abril, Maio e Junho (apesar de não ter sido 100% do salário e ainda deverem o FGTS, férias e 13º), mas foi o combinado e agora eles estão atrasados.

      Excluir
    2. E o resto de tudo que eu falei? Vcs só tomam atitude, qdo pesa no bolso. Isso nao ta certo.

      Excluir
    3. Depois somos nos q somos egoistas!!! dava pra contar no dedo quantos professores forem protestar na alerj contra a galileo!!! sempre lutamos por vocês! e agora querem nos fuder no final do periodo... é pra acabar mesmo....

      Excluir
  22. Só para complementar...viajei milhões de horas p ir a Brasília reivindicar, reclamar...estive presente em todas as manifestações gritar por vcs tb, e se vi 3 professores em ALGUMAS delas, foi muito. Nao dá para tomar atitudes drásticas apenas quando seus bolsos apertam. Isso tem q ser uma atitude constante, até que nos seja dado de volta o respeito e a qualidade da faculdade. Até meus pais estão engajados nessa luta...pensem um pouco melhor sobre as atitudes e a falta de união que têm tido desde sempre.

    ResponderExcluir
  23. Os professores estão certos.Que absurdo o que esse grupo Ga-lalau vem fazendo.Devem tomar atitudes drásticas sim, até pq, esse grupo deve estar pensando que os professores já são reféns deles.Claro que existem professores que não precisam do rendimento da galieu, mas imagino o quanto é difícil para aqueles que dependem somente deste grupo que descumpre acordo e desrespeita a todos.

    ResponderExcluir
  24. Oi Cacildabecker, já arrumou um macho ??? Para de ser escrota. Por que vc não me responde ?? Tu precisa de sexo e porrada !!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já achei (e não foi aqui) e você ainda tá procurando o seu? Olha pra trás que você acha.

      Excluir
  25. Estou profundamente triste com essa situação , aceito a condição de entrar em greve mesmo nesse período de provas , não que eu ache certo , mas a Galileo novamente deixou de cumprir com o prometido , uma instituição que foi levantada com esforço e suor hoje está prestes a cair , administrações incompetentes somadas a um grupo que não sabe nada sobre gerir uma empreendimento dão nisso , sinceramente não sei o que faço , queria muito continuar , mas é muito difícil você pagar um serviço que não é lhe oferecido , estou solidário a causa de vocês professores , é um absurdo uma instituição particular passar por isso , seu Gama deve estar se revirando todo no seu tumulo agora ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sinceramente, pelo que estou sabendo, a Gama já está falida já tem um tempo, mas ainda não declararam. Estão penhorando alguns pertences da instituição, e não estão pagando nem os funcionários que são terceirizados. Por isso o banheiro está nessa circunstância.

      Excluir
  26. O engraçado e essa professora, cacilda , vir dizer que estamos olhando apenas para o nosso umbigo. Com todo respeito, mas não fode, o funcionamento da instituição esta uma porcaria e quando o salário de vcs atrasam q vcs decidem fazer greve. A greve não esta afeta diretamente a vcs, mais uma vez os professores usam a boa vontade de nos alunos para conseguir alguma coisa. Se não fosse pelos alunos vcs ja estariam demitidos e a faculdade fechada, pense nisso!!!!!

    ResponderExcluir
  27. Ele deve ser brocha ou muito bom pra comer uma merda como vc. Escrota.KKkKkKkKkKkkKK

    ResponderExcluir
  28. O CAMED SE POSICIONOU MUITO BEM QUANTO A UMA POSSÍVEL GREVE DOS PROFESSORES.
    SE A GREVE OCORRER ANTES DA AV2 NÃO HAVERÁ APOIO DO CORPO DISCENTE.

    ResponderExcluir
  29. Realmente essa Cacilda tira um do sério...coisa sem graça!!!

    ResponderExcluir
  30. Serio,não acho errado a greve,mais é como todo mundo disse em varias assembléias foram pouquíssimos professores..e outra coisa a senhora cacilda com esse palavreado que não condiz com a sua profissão falar que os salários estavam sendo pagos em dia entra totalmente contradição com o que se vê na pagina da adgf e aqui no blog que mês passado por exemplo os salários entraram dia 7 ou seja atrasados,porque ninguém fez nada!?porque os professores não se manifestaram!?agora com o fim do período mais tumultuado da gama,onde matérias foram jogadas e a situação da faculdade com relação a estrutura e higiene ta precária eles reclamam? continuo dizendo estão no seu direito mais estão esquecendo que quem mais lutou para que eles recebessem os salários foram os mesmos que eles estão querendo prejudicar,quem foi pra Brasilia,quem reclamou,chamou impressa colocou a cara pra bater em manifestação na porta da galileo foram os alunos,e falar que nos não fizemos nada e incrivelmente ridiculo.Se não fosse pelos alunos e pela grande união dos mesmos provavelmente estariamos de greve ate hoje,acho que no minimo terminar o periodo séria justo tanto com os alunos que lutaram,quanto com os professores que mesmo alguns que jogaram a materia tentaram passar nesses meses o seu conhecimento e ao meu ver não querem disperdiçar o seu trabalho.Acho que nesse cabo de guerra galileoXprofessores os maiores prejudicados somos nos alunos que já perdemos 3 meses de pagamento que nunca mais vamos ver o dinheiro e que aulas que deveriam ter sido repostas e que foram prometidas a nos não foram cumpridas.Outra coisa com relação ao comunicado do camed me vem a pergunta se todos mais absolutamente todos os professores da faculdade aceitam o termo de compromisso não é possivel e aceitavel que ninguem tenha se manifestado pra que esse documento fosse protocolado na justica do trabalho,já que incluimos aos professores de medicina os professores do direito que estão mais do que cansados de saber que contrato assinado e não protocolado em um orgão e um papel que não vale nada,e acreditar que a galileo teria etica pra cumprir o praço estipulado é ingenuidade por demais dos professores que deveriam ter entrado na justiça para reclamar os seus direitos e não cobrar mais dos alunos que muito fizeram pra ajuda-los coisas que não estão na nossas mãos.Devemos sim cobrar da galileo como clientes já que estamos sendo lesados,mais vocês professores deveriam ter se imposto mais e cobrado deles também.E deveriam ter ido em passeatas e manifestções porque muitos nunca foram e que se colocava diate de todos os problemas foram nos os alunos,pensem nisso antes de sairem falando que não fizemos nada pra ajuda-los.

    ResponderExcluir
  31. Pelo que ouço falar, a faculdade pode pedir falência e fechar a qualquer momento, tomara que sejam apenas boatos, porque quero me formar logo...

    ResponderExcluir
  32. A ADGF esclarece que (1) inexistem informações sólidas sobre falência da Galileo (porque as IESs não têm falência, sem que a Mantenedora o tenha); (2) Os processos acadêmicos de 2013.1 estão em curso, e não há nenhum elemento perturbador para os mesmos; (3) A decisão da assembleia dos docentes se confirmará como greve se, e somente se, a Galileo deixar de cumprir com a atual afirmação da efetuação do pagamento até sexta-feira, 12 de julho de 2013, e vindo a ser confirmada tal decisão por assembleia de docentes aos 15 de julho de 2013.

    ResponderExcluir