Foi informado pela Galileo que os pagamentos serão efetuados hoje. Até o momento, não houve depósito da parcela correspondente aos 70% do salário de março. Conforme ocorram tais depósitos para os docentes da UGF, que seja indicado por meio dos comentários.
E os professores que tem contrato pela UC que lecionam 100% na UGF? Ficamos esquecidos?
ResponderExcluirBoa pergunta, Joelma!
ExcluirPorque grande parte dos alunos da UGF continuarão sem aula devido a esta discriminação.
Parece que haverá uma reunião entre representantes da UC e a empresa. Não sei quando. O que eu gostaria, pelo menos, é que a Galileo viesse à público esclarecer sua política de pagamento.
Sem contar que, se aso próximas parcelas não forem cumpridas, todos vão parar novamente, certo? Está difícil continuar a acreditar... Lamento muito, pois amo a Instituição.
Anteontem o pagamento que caiu na conta de vocês foi quanto exatamente ? Quantos por cento de quais meses ?
ResponderExcluirÉ um absurdo que a ADGF só fique sabendo dos pagamentos quando o professor informa. Existem comprovantes de transferência/depósito que deveriam ser enviados à ADGF pela Galileo e assim, comunicado oficialmente o pagamento, ficando só por conta a tramitação bancária.
ResponderExcluirtb acho. É mais um dia de sofrimento!!!!!!!!!!!!!!
ResponderExcluirGENTE, SEM NEURA! 1. A ADGF REPRESENTA APENAS OS DOCENTES DA UGF; 2. A SOLICITAÇÃO NO BLOG É PARA QUE O ACOMPANHAMENTO SE DÊ PELA VIA DIRETA: ESTÁ NA CONTA AVISA;3. FOI PAGO ENTRE 3 E 4 DE ABRIL, PARA TODOS OS DOCENTES DA UGF, 50% DE JANEIRO E 70% DE FEVEREIRO, SENDO QUE PARA QUEM RECEBEU ANTERIORMENTE FOI PAGO APENAS OS 20% RESTANTES DE FEVEREIRO. QUANTO A SER MAIS UM DIA DE SOFRIMENTO... BEM, É SIM... ATÉ QUE VERIFIQUEMOS OS PAGAMENTOS É UM SOFRIMENTO!
ResponderExcluirEu sei que a ADGF apenas representa a Gama Filho, mas a pergunta da colega Joelma, acima, não deveria ser desprezada. Muitos alunos da UGF vão continuar sem aulas se as duas IES não receberem. É só uma observação.
ExcluirMas alguns alunos não poderão continuar a greve se os professores da UGF voltarem a dar aula e da UC não!
ExcluirSou aluna do Prouni e se os meus professores voltarem a dar aula eu tenho que voltar também. Vocês já sabem o porque?
Por isso que estou preocupada com a minha bolsa já que lá está falando que vai cobrir meus períodos mas e esse 1° período? Eu vou perder e o último vou ter que pagar?
É ótimo saber que está tudo se regularizando... E que podemos continuar nossas atividades em sala!Estou na esperança de que a Assembleia mostre o calendário hoje e que possamos voltar!
ExcluirDeus precisava de 10 dias para construir o mundo. E a Galileo precisa de 4 meses para pagar essa vergonha.
ResponderExcluirSe liga vou pegar voces Galileo
7 dias!!
ExcluirObrigado Tia
ExcluirA Galileo esta ok 4 meses?
Acho que é, sou nova na UGF!
ExcluirChuck Norris sente o cheiro do perigo
ResponderExcluirMas deus não construiu o mundo, já a Galileo está pagando !
ResponderExcluirPagando? Aonde? O que? Percentual de salário com 4 meses de atraso? Nunca ter depositados FGTS? Férias? Foram pagas? Quando? Acorda!!!!
ExcluirEscrito logo acima:
Excluir"...FOI PAGO ENTRE 3 E 4 DE ABRIL, PARA TODOS OS DOCENTES DA UGF, 50% DE JANEIRO E 70% DE FEVEREIRO, SENDO QUE PARA QUEM RECEBEU ANTERIORMENTE FOI PAGO APENAS OS 20% RESTANTES DE FEVEREIRO."
Pq a adgf diria isso se não fosse verdade...
1° é Deus e não deus!
Excluir2° Ele construiu o mundo sim, ou vc acha que essas coisas perfeitas que vemos hoje nasceu de uma explosão? Santa sabedoria eim! É cada coisa na ciência que me mata de rir!
Sou ateu imbecil, acredito em provas !!!
ExcluirMaria e Joelma, sugiro que vocês olhem nos posts anteriores a esse do dia de hoje para obterem a resposta quanto a UC, tenho acompanhado o blog todos os dias e eles tem falado sobre isso também.
ResponderExcluirEu também tenho olhado todos os dias, Suzana.
ResponderExcluirE não advogo em favor de uma associação cuidar totalmente dos interesses da outra... Só me causa espanto algumas colocações que li aqui criticando uma simples menção feita à UC. As pessoas desconhecem que, nesse momento, seria péssimo para muitos alunos da UGF se os professores da UC não puderem dar fim à greve por falta de pagamento. Muitos professores da UC lecionam na UGF. São 129 professores, com várias turmas. É só esse ponto que eu acho importante ressaltar.
Mas nos resta esperar. E, para os que têm fé, rezar. E rezar muito!
Tipo, se todos os professores da UGF forem pagos, mas os da UC não, os da UGF ainda continuariam em greve, é isso q vc quer dizer? se sim, isso ñ seria ilegal?
Excluir/\ minha dúvida também!
ExcluirCélia e Rita,
ExcluirSe a dúvida for relativa ao que eu postei, deixa eu explicar melhor. Se o acordo for cumprido para a UGF, esta deve interromper a greve. Mas existem vários professores da UC que estão lecionando na UGF (são 129, cada um com várias turmas). Esses, se não forem pagos, não voltam a trabalhar. Então, os alunos que têm aulas com estes professores (contratados pela UC) continuarão sem aulas. Por isso, considero um assunto importante a ser discutido: que as duas IES sejam contempladas pelo acordo que foi prometido a ambas em comunicado oficial.
Eu entendo seu lado, Maria.. só que o problema é nós alunos estamos pagando por um serviço na UGF e não UniverCidade. Infelizmente, não podemos pagar pela falta de compromisso da Galileo com o pessoal da UC. Já basta o transtorno com a UGF. Se os salários da UGF forem quitados, NADA MAIS JUSTO QUE OS ALUNOS RECEBAM TODOS SEUS SERVIÇOS.
ExcluirConcordo com a Rita
Excluirnós alunos ñ podemos mais nos prejudicar
se os profs. da UGF forem pagos
eles devem começar a dar aulas, mas se por acaso eles tbm forem profs. da UC q continuem em greve apenas na UC!
Mas, Rita, eu não discordo de você.
ExcluirO que eu estou tentando explicar é que muitos alunos da UGF (pode até não ser o seu caso), continuarão sem aula se os professores da UC não receberem, já que muitos deles lecionam na UGF, entendeu?
Por isso acho que a preocupação é de todos... Eu tenho amigos na UC que são responsáveis por duas disciplinas numa mesma turma. Esta turma, por exemplo, continuaria sem aula em duas disciplinas se as duas IES não receberem... É um problema que afeta aos alunos, sim. Não em sua totalidade, mas uma boa parte dos alunos. E muitos desses professores não anunciam que são contratados pela outra IES porque, como não houve a fusão das marcas, isso não pode ser oficial... As dias IES são muito mais "misturadas", do ponto de vista administrativo, do que pode parecer...
Entendeu? Não estou falando pelo meu lado, senão nem estaria falado aqui... Estou levantando uma questão que é mais ampla.
Vamos torcer para que tudo dê certo, pelo menos por mais um tempo...
Como receber os Salários atrasados e acabar com a greve?
ResponderExcluirMe pergunte como?
Alex K. Bezerra Porto Farias
Diretor Presidente
Galileo Administração de Recursos Educacionais S.A.
Rua Sete de Setembro 66, 9º andar, Centro, Rio de Janeiro - RJ
Tel: 55 21 25365088
e-mail: alexporto@galileoeducacional.com.br
De seguanda a sexta até as 13:30hs
Só quero saber se o resto do pagamento sai hoje. Só isso. E o resultado da assembléia de mais tarde.
ResponderExcluirDiz uma cosia, se tudo ocorrer bem e geral for pago hoje, temos aula segunda??
ResponderExcluirOu esse pagamento é só uma tentativa de renegociar o que estão devendo de antes?
Já são 15:00, notícias sobre o pagamento que é bom, ainda não temos....nervosa
ResponderExcluirCalma Tati, se a ordem de pagamento foi hj pro Bradesco, o dinheiro só vai aparecer na conta amanhã e no caso de portabilidade só segunda-feira. E pelo que percebemos, ninguém da UGF está mais reclamando da 1ª parcela. Até aqui, aparentemente trato cumprido. Já sobre a UC...só com a ADUC (existe?).
ExcluirEu não sei, mas muito obrigada pela informação, fico mais tranquila...
ExcluirATÉ 15H00 NÃO HOUVE PAGAMENTO. A ADGF FARÁ CONTATO DIRETO COM A DIRETORIA DA GALILEO PARA OBTER MAIORES INFORMAÇÕES.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirSe os profs não tivesses recebido já haveria muitos protestos aqui, portanto subentende-se...
ResponderExcluirVocê recebeu? Não? Nem eu! Sabe quem recebeu? Só a GALILEO!!!
ExcluirCometi um equívoco
ResponderExcluirEstá cada vez mais evidente que os professores estão usando os alunos para regularização de seus direitos. É o "sindicalismo de resultados" acima de tudo. Ouso dizer que, mesmo que a Galileo pague os salários atrasados, os discentes não terão o calendário reposto e ficarão com lacunas importantes no semestre.
ResponderExcluirNem vou discutir o idealismo, o compromisso e a sinceridade de alguns professores, mas a maioria...
Eles usam os alunos; são usados pelas Jandiras Feghalis da vida; o MEC está pouco se importando com alunos e professores; a máfia da Galileo está interessada apenas em vender a carteira de alunos...enfim, é um salve-se quem puder!
Essa nem São Pedro acredita!!!! Usando os alunos. uauauauaua. Santo, Os professores estão em greve por não receberam SEU SALÁRIO e não tem reivindicação de férias, 13º e FGTS!!! Não se engane, quem está usando os alunos é a GALILEO que recebe o dinheiro destes e não paga quem trabalha para a instituição!!!! ACORDA SANTO!!!!!!
ExcluirEstá esperando o que para entrar na JUSTIÇA contra a Galileo?
ExcluirComo pode-se afirmar que não houve pagamento se anteriormente tinha dito que houve pagamento para todos os docentes da ugf? O que está certo essa afirmação ou s anterior?
ResponderExcluirAlexandre, leia por gentileza a proposta da GALILEO. http://adgfdocentes.blogspot.com.br/2013/03/sem-salarios-sem-aulas-proposta-da.html
ExcluirA proposta hora nenhuma diz que o acordo foi feito com os professores da Univercidade.
ExcluirA proposta diz que a Galileo como mantenedora das IES Gama Filho e Univercidade, dando continuidade as negociações com a ADGF...
E pelo o que eu sei a ADGF representa somente a UGF, logo não vejo nada no termo de compromisso referente aos Docentes da UC, não que eles não devam ter seus salários pagos em dia também, mas se eles nem participam das mesmas assembléias que a UGF, porque querem ser beneficiados pelo acordo de outra assembléia? Não vejo nenhuma divulgação de informações das assembléias da UC, nem de como é a negociação por lá.
Diego,
ExcluirIndependente do que foi decidido na assembleia da UC, a Galileo postou no site da UC o termo de compromisso,enviou email aos professores...
Espero que nenhum dos seus professores tenha contrato na UC (porque são muitos e a maioria desconhece isso), senão, mesmo que a greve acabe, você não terá aula.
Se liga! Greve em faculdade particular não funciona se não sabem existe uma coisa chamado concorrência e que não falta são universidades por ai e que com certeza ja estão de olho e por sinal até ja se organizando para receber alunos tranferidos da UGF, é assim que funciona infelizmente é o mercado.Tem muita coisa e interesses camuflados que agente nem imagina .Brigamos por interesses alheios e esquecemos dos nossos.A verdade é que essa fusão não fez bem a Gama filho, quando deveriamos brigar pela separação e por uma univercidade unica e prestigiada como sempre foi a Gama Filho, vejo que estão por ai preocupados com a Univercidade.Nada tenho haver com essa instituição que brigem os discentes e os docentes de la, oque não pode é nós alunos sairmos prejudicados, o tempo ta passando, vejo progresso nas negociações e ja está na hora de voltar as aulas, UGF e UC não são faculdades
ResponderExcluirpublicas, ninguem vai ficar esperando para ver.Ja imaginaram o 2°semestre de 2013 como vai ser? O pior estar por vir se o rumo dessa história não mudar.CHEGA DE GREVE!!!!
Semestre que vem as outras Universidades não vão precisar gastar dinheiro com propaganda, é só pregarem uma faixa escrito:
ResponderExcluirACEITAMOS ALUNOS DA UGF.
AULAS GARANTIDAS!!
Pronto sucesso imediato!!
Dia 08 pelo calendário academico fariamos 25% da carga horária do semestre... acho que se dessa vez a greve não acabar já era o periodo... acho que cada aluno vai ter que ir na justiça "recuperar" o tempo perdido.
ResponderExcluirAcabei de verificar que saiu os 70% de março!!!!!!!!! Verifiquem!!!!!!!!!!!!!!!
ResponderExcluirDeus é pai! rs
ExcluirFabio, pela forma como voce diz, voce deve estar nos primeiros periodos. Não é tao facil assim mudar de instituição pra quem ja passou da metade da faculdade.
ResponderExcluirAs grades das IES são muito diferentes, e ninguem quer perder o que ja estudou. Imagina meu caso, falta um ano e meio para eu terminar a faculdade, mudando de instituição agora eu vou precisar cursar NO MINIMO um ano a mais e terminar a graduação em mais de 5 anos..
dinheiro não nasce em arvore, e se eu quisesse terminar em 12periodos eu tinha feito medicina --'
exatamente Andressa. Fui tentar me livrar deste inferno da UGF, e as faculdades que consultei, informaram que aceitariam apenas 50% da grade que cursei.Vamos aplaudir o MEC que apoia esse assalto no bolso de quem quer estudar.
ExcluirPelo contrario ja passei da metade do curso, concordo com voce que teremos prejuizo ao sair e não quero sair quero ficar e como voce terminar no tempo esperado. O problema é que não somos nós que decidiremos por isso. Quem será? Voçe sabe? O tempo vai passar do mesmo jeito e as coisas só pioram.Cada um tem direito de apostar no que quiser, não acredito numa virada de uma hora para outra tenho 2 anos a ser cumprido e sei que é pouco tempo para uma restruturação dessas instituições. Na boa acho melhor perder grana agora, mas poder recuperar depois. Sou aluno de Engenharia e ja algum tempo estamos tendo problemas com a qualidade do ensino. Torço para que a Gama Filho volte ser o que era pois possui profissionais com qualidade para isso. Só não posso infelizmente ficar esperando tenho que agir, sei que dinheiro não dar em árvores,e não vou jogar mais 2 anos importantes fora. quero apenas terminar esse periodo pois não tem mais jeito. A greve começou depois do periodo de matriculas, oque voce acha disso? estamos com o semestre preso, legal isso né ficar sem aulas, e detalhe com a mensalidade em dia.
ExcluirSão 16:21h de sexta-feira, dia 05. Ainda não caiu o meu salário... O pagamento do dia 03 caiu dia 04, ok. Esperando o de hoje. Sou prof da UGF. Se cair, aviso aqui.
ResponderExcluirCaiu. 70% de março Ok! 16:52h.
Excluirinfelizmente acho que a galileu pagou a primeira parcela, vai falar que não deu tempo de pagar a segunda e que paga semana que vem.
ResponderExcluirassim os professores voltariam a dar aula e levariam um novo calote da galileu.
espero que eu esteja errado.
por que nao tiram logo esse galileo daí?? Arranca na marra, ta dando errado ue
ResponderExcluirNão vão cair todos os pagamentos ao mesmo tempo, doc e ted demoram um pouco, mas acredito que finalmente essa novela acabe hoje.
ResponderExcluirTED é automático, DOC no dia comercial consequente.
ExcluirSr. Agenor, pague todos os docentes, pois senão o senhor não irá para o céu falar com Deus.
ResponderExcluirEu estou muito preocupada com o futuro dessas IES e quando digo no plural é pq eu estou preocupada com as duas, não é pq eu não sou aluna de uma instituição que vou fechar os olhos para a falta de vergonha da Galileo em relação a outra. Sou aluna da UGF e falta para mim apenas 2 períodos para me formar, ou seja, estou em período de TCC e ainda não tive aulas. E para piorar minha situação ainda sou aluna do PROUNI. Enfim, para mim só resta esperar.
ResponderExcluirMesmo assim, estou com os professores. O que está acontecendo já era anunciado, como por exemplo professores contratados por uma IES e lecionando em outra. Lembro que ano passado alguns professores já haviam reclamado disso. Sabe realmente de quem é a culpa disso tudo? do MEC que não fiscaliza e pior não puni ninguém. E no fim de tudo quem são os prejudicados? Os alunos, professores e as famÍlias de ambos.
Quero ter aula, estou preocupada com o período letivo, mais não posso ser cega em relação a situação dos professores!
Só espero que tudo isso se resolva hoje para que as aulas iniciem finalmente.
Rafaela, faço suas as minhas palavras....Sou prof. da Gama e falei várias vezes isto na sala de aula. Parabéns pela lucidez e clareza.
ExcluirE o mês de abril como irá ser?
ResponderExcluirRafaela, respeito sua opinião, mas acho que você está mais preocupada com os professores do que eles com você - infelizmente, pois as causas são imbricadas e mereciam uma frente única de trabalho.
ResponderExcluira questao é a galera ta pagando o boleto de abril? pois sinceramente nao sei o que fazer, o boleto vence na data de hoje e nao ha confimação de retorno das aulas. Nao vou pagar um boleto sem a certeza de ter aula.
ExcluirO problema é, se pagar depois perde o "grande desconto" e ainda se passar da data de vencimento paga com multa e juros dependendo de quantos dias depois da data a pessoa pagou.
ExcluirEu estou pagando. É melhor estar com o boleto pago, pra caso tenha algum conflito, você não dar motivo para estar errado em relação a isso. Aí quem vai ter a carta na manga vai ser você.
Pedido de falência:
ResponderExcluirProcesso No 0059635-50.2013.8.19.0001
TJ/RJ - 05/04/2013 18:28:56 - Primeira instância - Distribuído em 25/02/2013
Comarca da Capital 5ª Vara Empresarial
Cartório da 5ª Vara Empresarial
Endereço: Av. Erasmo Braga 115 Lna Central 712
Bairro: Centro
Cidade: Rio de Janeiro
Ofício de Registro: 1º Ofício de Registro de Distribuição
Ação: Requerimento de Falência
Assunto: Requerimento de Falência
Classe: Falência de Empresários, Socied. Empresárias, Microempresas e Empresas de Peq. Porte - Requerimento
Requerente GLA ADMINISTRAÇÃO DE BENS E PARTICIPAÇÕES S A
Requerido GALILEU ADMINISTRAÇÃO DE RECURSOS EDUCACIONAIS S A
Listar alterações / exclusões de personagens
Advogado(s): RJ090970 - PAULO FERNANDO AGUIAR QUINTANILHA
Tipo do Movimento: Ato Ordinatório Praticado
Data: 27/02/2013
Descrição: Processo: 0059635-50.2013.8.19.0001 Certifico que os presentes autos estão apensados ao processo 0059628-58.2013.8.19.0001 para exame de prevenção. V.Exª determinará o que for de direito.
Documentos Digitados: Atos Ordinatórios
Processo Principal: 0059628-58.2013.8.19.0001
Processo(s) no Tribunal de Justiça: Não há.
Localização na serventia: Aguardando Remessa Para Cls
Os autos de processos findos terão como destinação final a guarda permanente ou a eliminação, depois de cumpridos os respectivos prazos de guarda definidos na Tabela de Temporalidade de Documentos do PJERJ.
Fonte: http://www4.tjrj.jus.br/consultaProcessoWebV2/consultaProc.do?v=2&FLAGNOME&back=1&tipoConsulta=publica&numProcesso=2013.001.050622-4
Como diria o poeta: " E agora José..."
ALUNO - ENG/ UGF/ FORMANDO 2013.1.......POIS É , E AGORA JOSÉ?
Já tem o parecer final do processo?
ExcluirNão sei Marianna, só sei que se você jogar a consulta do processo, aparece essa "pintura" que postei ai pra vocês... sinceramente, não duvido de mais nada nesse circo.
ExcluirUM PROFESSOR UM DIA DESSES FALOU EM SALA QUE ERA PARA TERMOS TRANQUILIDADE POIS NOSSA FORMAÇÃO ESTARIA GARANTIDA
ExcluirJA QUE NESSES CASOS O MEC INTERVERIA E PRONTO. E AGORA?
SERA QUE DA PARA FICAR TRANQUILO?
EU NÃO TO! PELO CONTRARIO,TO BOLADÃO DEPOIS DESSA!
galera,como vou pagar o boleto que vence hoje depois dessa agora.Acho que se nao tem aula, nao pode me cobrar juros ou multa em nada.
Excluir