sábado, 14 de setembro de 2013

SEM SALÁRIOS, SEM AULAS: ATA DA ASSEMBLEIA - MANTIDA A GREVE

ATA DA ASSEMBLEIA DE PROFESSORES DA UGF

DATA: 13/09/2013
LOCAL:  Teatro Dina Sfat



Assembleia iniciada às 17H30h, sob a condução da diretoria da ADGF,  contou com a presença de 90 professores de todas as áreas (conforme lista de presença). Verificou-se também a presença de funcionários administrativos, estudantes e pais de alunos. Após apresentação da proposta da Galileo e debate, com a exposição de vários professores, a assembleia tomou as seguintes deliberações:

a) por unanimidade decidiu pela manutenção da greve até que o pagamento dos meses de julho e agosto seja efetivado e que os campus apresentem condições necessárias de segurança e limpeza;  
b) marcar para o dia 20/09, nova assembleia começando às 17:30 horas, para deliberar sobre a continuidade ou não da greve;

A assembleia avaliou as distintas informações disponíveis: disputa pela Mantença, informações advindas da SERES/MEC sobre os procedimentos que têm sido adotados, informações sobre ação a ser movida pelo Dr. Elias, dentre outras. A assembleia encerrou-se às 19:30h.

24 comentários:

  1. A GREVE ACABOU? AS AULAS COMEÇARÃO NA SEGUNDA, 16 DE SETEMBRO, NORMALMENTE? SABEMOS QUE A SITUAÇÃO É DIFÍCIL MAS NÓS, ALUNOS ADIMPLENTES (A RAZÃO DE SER E DE EXISTIR DA UNIVERSIDADE) NÃO AGUENTAMOS MAIS PASSAR POR ISTO!!!

    Saudações!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não suporto perguntas idiotas como essas... A greve não acabou, ninguém trabalha sem receber. Não culpe os docentes, culpe a Galileo.

      Excluir
    2. Senhora/senhorita, obrigado pela sua grosseria. Eu não quis culpar ninguém, apenas desabafar. Eu tenho consciência que a Galileo está destruindo a reputação da Universidade Gama Filho e, infelizmente, as vítimas somos nós alunos, professores e funcionários. Sonho com o dia em que a Gama FIlho volte a ser uma Instituição topo de linha como a PUC, algo já ocorrido num passado não tão distante desta tradicional IES.

      Excluir
    3. Vejo que iremos perder um semestre inteiro por causa da Galileo.

      Excluir
  2. RECADO PARA A GALILEO: PAGA LOGO!

    ResponderExcluir
  3. Eu não aguento ficar sem aulas!!! Mas não tolero a SACANAGEM, TRAMBICAGEM, FILHADAPUTAGEM, E TODAS AS OUTRAS PALAVRAS INVENTADAS E NÃO INVENTADAS QUE DEMONSTREM A MINHA INDIGNAÇÃO com o que estão fazendo com os professores e com a Gama Filho. A GALILEO tem que ir pra casa do cara*** bando de filho da p*** que estragaram a instituição e causa absurdo desgaste aos meus tão queridos professores. MANTENHAM A GREVE SIM.

    FORA GALILEO, BANDIDOS!!!!

    ResponderExcluir
  4. SOMOS PALHAÇOS NÃO É SR ALEX PORTO? E AÍ? O QUE EU DIGO PARA O CONDOMINIO, COLEGIO DAS CRIANÇAS, PLANO DE SAÚDE, CONTA DE ÁGUA, LUZ, SUPERMERCADO? DIA 20 EU PAGO? PEDE PARA IR AO BANHEIRO E NUNCA MAIS VOLTE, MISERÁVEL.

    ResponderExcluir
  5. Crime de colarinho Branco;
    Crime de apropriação indevida de valores;
    Crime de abuso de autoridade;
    Crime contra os direitos humanos e valores básicos de sobrevivência do empregado;
    Crime contra a moral dos funcionários;
    Crime contra os alunos como consumidores lesados;
    Crime de formação de quadrilha;
    Crime contra diversas normas éticas;
    Crime contra diversas leis observadas pelo Ministério do Trabalho;
    Crime de coação de funcionários;
    Crime contra as normas acadêmicas reguladas pelo Ministério da Educação;
    Crime de desvio de verba;
    Crime de lavagem de dinheiro;


    Cadê a porra da Policia Federal?

    ???????????

    ResponderExcluir
  6. Sou aluno do curso de Engenharia mecânica e aos Srs. Mestres só tenho a agradecer. Os senhores estão travando uma batalha digna de louvores, mais do que todos são vítimas dessa perversidade que vem sendo promovida contra a educação superior da nação Brasileira, por esta mantenedora estranha, despreparada, desqualificada, irresponsável, incompetente e gananciosa. Deus está com os Srs. Prezados amigos professores. Obrigado por nos manter informados em momentos obscuros. Deus abençoe os Srs. docentes.

    Saudações!

    ResponderExcluir
  7. Prezados professores, e funcionários da UGF , sou aluno, mesmo nessa situação de greve apoio vocês. SEM SALÁRIOS, SEM AULA, FORA GALILLEO!!! e digo mais, se fosse eu, nem negociava mais, so voltaria após o pagamento e ponto, sem negociação.

    Outra coisa que podiam fazer é protestar em frente a casa do presidente ds Galileo, dia e noite. Esse tipo de gente se importa com as aparências e com o que os vizinhos pensam dele!

    Força estamos com vocês. Pela UGF! Por condições adequadas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só nos resta saber "em qual casa" e "de qual país" ele vai estar para organizarmos isso.

      Excluir
  8. Senhores, gostaria de saber se algum aluno está movendo ação contra a UGF. Estou matriculada no 10 Período e pelo visto não vou concluir como planejado. Caso alguém saiba de alguma informação neste sentido, agradeço se puderem passar. Se a Associação tiver algum advogado que possa nos orientar como proceder neste caso, eu agradeço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vivian.
      Já pensei diversas vezes em processar a UGF, mas também não tenho informações.
      Poderia haver uma ação coletiva, mas até o momento desconheço qualquer ação deste tipo. Temos que reaver nossos direitos, essa situação está absurda. Se puder me passa teu e-mail. Um abraço.

      Excluir
    2. Meus caros, parece que a Associação de Pais entrou com uma ação. Não dizer ao certo contra quem, mas vale a pena procurar saber e, quem sabe, fazer parte!!!

      Eu não tenho o contato do pessoal da Associação de Pais, mas, com certeza, se procurarem o pessoal do Camed ou os alunos que estão na Reitoria vão obter informações!

      Espero ter ajudado!!!

      Excluir
    3. Oi Bianca.

      Ajudou sim, irei procurar o pessoal do Camed.

      Abraço!

      Excluir
    4. Acho que nesse momento processar a Gama Filho vai piorar a situação. se tem que haver processo é contra a Galileo. Mas nesse momento é melhor aguardar um pouco, ninguém precisa entrar com ação agora, mas contra a Galileo vocês podem entrar, afinal a responsável por tudo isso é ela. 2 anos de Galileo 2 anos que a Gama começou a cair.

      Excluir
    5. A CULPA NÃO É DA GAMA FILHO E SIM DA GALILEO! PROCESSEM ESSA BOSTA NÃO A NOSSA AMADA UNIVERSIDADE!

      Excluir
  9. Cadê o poder público?!?! MEC, ministério do trabalho,.....falta de vontade, má organização ou tem gente graúda no meio. Força professores e funcionários da UGF!!!!!!!

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faça que nem eu, deixe de pagar a faculdade enquanto não pagarem os professores. Simples. ;)

      Excluir
    2. Esse mês de Setembro eu não paguei e só pago quando as aulas voltarem, isso se voltarem :(
      O problema e depois ter que pagar tudo com multa e juros!

      Excluir
    3. O problema é quando voce vai voltar a pagar, esse semestre ta perdido, será que o proximo ja não esta condenado tambem, nao falta 2 periodos para que eu termine, mas sinceramente nao sei se a Gama filho vai durar ate lá.

      Excluir
  11. Pq vocês não falam a verdade??? Que a faculdade faliu e que os professores não vão voltar a dar aula. Acho que merecemos a verdade de vocês.

    ResponderExcluir
  12. NA BOA, PORQUE VOCÊS NÃO MUDAM DE UNIVERSIDADE????? CARA, DE BOA, GERAL ESTÃO PASSANDO POR PROBLEMAS, ESTÃO VENDO QUE A UGF E UNIVERCIDADE ESTÃO DE MAL A PIOR, E AINDA CONTINUAM LÁ!!!
    MUDEM LOGO DE FACULDADE E SAIAM DESTE BARCO FURADO.

    ResponderExcluir